Jogada valida? - Mono red
 Jogada valida? - Mono red
afmnobre

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 627
Registro: 09/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 08:53
Bom Dia.
Bom preciso saber se a jogada que fiz esta válida ou não.

Na minha mesa estava.
1x - Bombardeiro Goblin (Encantamento: Sacrifica uma criatura = 1 de dano no life ou na criatura)
2x - Atirador da Sarjeta (Criatura Goblin: cada magica ou feitiço = 2 de dano em cada Oponente)
1x - Mago da Guilda Izzet (2 incolor + 1 red = Copia feitiço com custo 2 pra baixo)


* Os meus oponentes estavam com 8 e 10 de vida.

Joguei Piroclasma na Mesa(2 de dano em cada Criatura + 4 de dano em cada Oponente)
Usei a habilidade do Mago Izeet e copiei Piroclasma (2 de dano em cada Criatura e 4 de dano em cada Oponente).
Depois Sacrifiquei minhas criaturas pra terminar o DANO no oponente que tinha 10 de vida.

A minha jogada foi Valida?

Editada em: 19-12-13 09:19:48 por afmnobre.
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:15
Até deletei,
É valido sim... HUSHUSAHU'

Pilha:
Piroclasma (resolve por ultimo)
Piroclasma cópia
Sacrifica Guttersnipes e guildmage
Habilidade guttersnipes (resolve primeiro)

Abraço...

Editada em: 19-12-13 09:18:55 por LuuhSins.
 
Argen

Humano
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 842
Registro: 26/10/13
Viana - ES

Postado em: 19/12/13 09:18

Vamos lá amigo.

1) Usando Piroclasma, você causará 2 pontos de dano a cada criatura.

2) Com o uso de Piroclasma, você desencadeia a habilidade dos Atirador da Sarjeta, sendo assim, causaria 4 de dano ao jogador. ( caíndo de 8 p/4 e de 10 p/6)

3) Usando a habilidade de Mago Izeet, você passa a copiar Piroclasma, logo causa mais 2 pontos de dano a cada criatura, visto que você copiou tal carta. Sendo assim você não poderia desencadear a habilidade de Atirador da Sarjeta, pois você não "castou" um instântaneo ou mágica, simplesmente o copiou com Mago Izeet.

Agora vou fazer uma análise da jogada ao meu ver.

Você disse que já estavam na mesa, "Bombardeio" Goblin , Atirador da Sarjeta, Mago da Guilda Izzet. Ai usou Piroclasma {O_O}, ou seja, como você conseguiu fazer o combo acima citado ?

Atirador é 2/2 e Mago da Guilda tmabém é 2/2, eles seriam destruídos pelo dano de Piroclasma antes mesmo que poderem ser usadas as suas habildades.

Pela descrição que você fez, sua jogada não foi inválida, ela nem tinha que ter existido !


Editada em: 19-12-13 09:47:47 por Argen.

 
EderMogi

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11
Suzano - SP

Postado em: 19/12/13 09:18
Quando vc copia a mágica com o Mago da guilda, a habilidade do Atirador da Sarjeta não irá desencadear pois ela só funciona quando vc conjura a mágica e não qdo copia, mas o resto é válido sim
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:21
Pode crer, a cópia não vale kkk

Vish cara... Não foi dessa vez :S
 
Argen

Humano
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 842
Registro: 26/10/13
Viana - ES

Postado em: 19/12/13 09:23
Leiam acima o que descrevi...
 
EderMogi

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11
Suzano - SP

Postado em: 19/12/13 09:27
@Argen
A habilidade do Atirador da Sarjeta desencadeia antes da mágica resolver e portanto ele pode sacrificar as criaturas.
 
Argen

Humano
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 842
Registro: 26/10/13
Viana - ES

Postado em: 19/12/13 09:34
Vamos lá então.

1) Ele usa Piroclasma, Atirador desencadeia a habilidade antes de ser destruída. Ok, são 2 pontos de dano a cada criatura, e 2 pontos pelo Atirador.

2) Atirador será destruído, pois ele sofrerá os 2 pontos de dano, visto que piroclasma se resolveu

3) Mago Izzet estava na mesa, com a resolução de piroclasma ele é destruído. Logo como ele copiára Piroclasma ?

4) O que ele sacrificou, para que Bombardeio cause dano ? Ao meu ver Atirador e Mago já foram para o cemitério.

A ordem dos fatos é que está deixando o meu entendimento confuso se comparado ao de vocês !

Editada em: 19-12-13 09:37:20 por Argen.
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:40
O primeiro Piroclasma não precisa resolver para ser copiado.
Ao meu ver, ele pode sacrificar e copiar tudo em resposta... Não sei se ele fez pensando assim...
 
bluemaster

Esquilo
0 Referências
Posts: 1005
Registro: 28/06/11
Fortaleza - CE

Postado em: 19/12/13 09:42

porque o piroclasma só causa o dano depois que resolve. aí é assim ele casta o piro clasma,está no stack e por isso ainda nao causa dano nenhum, aí ele copiou o piroclasma, tem agora duas spells no stack esperando resolver um castado e outro cópia do primeiro.aí ele usa o bambardeiro gobling sacrificando as criaturas (note que a abilidade do atirador da sargeta desencadeia quando o spell é castado e não quando ele resolve) sendo assim ele causa um total de 4 de dano, dois pela abilidade do encantamento e 2 pela abilidade do atirador,os piroclasmas só resolvem depois disso tudo (as criaturas dele nunca levaram dano) o que eu não entendi foi a vantagem de fazer isso tudo

 
Argen

Humano
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 842
Registro: 26/10/13
Viana - ES

Postado em: 19/12/13 09:43
Acho que só um juíz para responder de forma clara.
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:44
Lembrando que são dois Guttersnipes no campo galera
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:49
Mas uma coisa é fato em tudo isso também, que está em comum em todos os comentários...

A jogada é invalida e nenhum dos dois jogadores teriam perdido nesse turno.
O tanto q o dano máximo que poderia ser causado nos comentários é 7.

Abraço pra todo mundo XD
 
bluemaster

Esquilo
0 Referências
Posts: 1005
Registro: 28/06/11
Fortaleza - CE

Postado em: 19/12/13 09:55

dois atiradores? bem então o dano é 2 do encantamento 4 dos atiradores somando 6 de dano. e as jogadas são válidas sim como cotei no argen

 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 09:58
O que seria invalido é o dano de 4 da cópia do Piroclasma vindo do Guttersnipe que ele disse ter causado, logo o jogo não teria acabado =/
 
leosentei

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 229
Registro: 07/10/12
Anápolis - GO

Postado em: 19/12/13 10:15
Bom...segue

Mesa: 2x Atiradores 1 bombardeiro goblin e 1 Mago da Guilda Izzet

vc Conjura um Pirocasma, desencadeando 2x a habilidade do atirador, que irão resolver antes do piroclasma. Em seguida vc copiou o piroclasma, colocando a copia na pilha, sobre a habilidade dos atiradores, Essa copia não ativa a habilidade novamente dos Atiradores, e em sua ultima jogada vc sacrificou as suas Criaturas para causar dano com o seu encantamento.

levando em Consideração que vc não deixou resolver nenhuma magica, habilidade ou copia, antes de sacrificar, teremos a seguinte pilha:

1 - Habilidade do encantamento Bombardeiro goblin
2 - Copia do Piroclasma
3 - Habilidade dos atiradores
4 - Piroclasma

Totalizando 3 de dano causado pelo encantamento, 4 de dano em cada oponente causado pelos atiradores, 4 de dano causado pelos piroclasmas a cada criatura.


*So relembrando algo, a habilidade do atirador diz que quando vc conjura uma magica, piroclasma não precisa resolver pra sua habilidade ser colocada na Pilha...isso nao significa tb que depois q sua habilidade esteja na pilha, ele esteja em jogo esperando ela resolver...ele pode muito bem apos sua habilidade desencadear e ele morrer, pois sua habilidade ja foi colocada na pilha esperando pra ser resolvida.


Editada em: 19-12-13 10:16:54 por leosentei.
 
LeoSperandio

Soldado
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1908
Registro: 23/03/13
São Paulo - SP

Postado em: 19/12/13 10:26
Imaginando que o Atirador triggasse com a cópia do Piroclasma, a jogada seria bacana... morre tudo mas ganha o jogo! Tem que ter mente assim pra jogar agredindo =D

No resto, toda a jogada é válida sendo que vc fez tudo como resposta sem passar a prioridade!
 
GranWazzoo

Esquilo
0 Referências
Posts: 397
Registro: 16/10/13
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 19/12/13 12:12
Perguntinha: para segurar a prioridade, basta anunciar, certo? Então, posso fazer tantas jogadas permitidas quanto quiser em minha prioridade antes de passá-la? Tipo, no caso, como a pilha não estaria vazia, eu poderia, caso tivesse como, castar toda uma mão de instants e ativar todas as habilidades que quisesse? Não há chance do oponente responder a cada coisa que lanço na pilha enquanto eu mantenho a prioridade?



Editada em: 19-12-13 12:13:50 por GranWazzoo.
 
leosentei

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 229
Registro: 07/10/12
Anápolis - GO

Postado em: 19/12/13 12:29

Não, no momento em que vc realiza uma jogada, seja ela castar uma magica instantanea ou feitiço, conjurar uma criatura ou ativar uma habilidade...vc sede a prioridade para seu oponente. A prioridade é cedida automaticamente, e não quando vc decide cede-la.

 
Tier1

Esquilo
0 Referências
Posts: 190
Registro: 06/07/10
Araçatuba - SP

Postado em: 19/12/13 12:53
Não foi o que eu li em regras; Pelo que entendí, qdo vc tem prioridade e põe algo na pilha, vc recebe prioridade novamente, podendo assim criar uma corrente de habilidades e/ou mágicas na pilha antes de passar a prioridade ao oponente. Se essa regra mudou, gostaria que alguém passasse um link a respeito.