Jogada valida? - Mono red
 Jogada valida? - Mono red
leosentei

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 229
Registro: 07/10/12
Anápolis - GO

Postado em: 19/12/13 13:01
A prioridade retorna para vc assim q sua magica resolve. Porem assim q vc conjura vc sede a prioridade SIM para seu oponente, senão seria impossivel da um counter caro amigo Tie1.
 
GranWazzoo

Esquilo
0 Referências
Posts: 397
Registro: 16/10/13
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 19/12/13 13:01

Andei lendo à respeito e é assim que funciona, mesmo.

 
curioletti

Esquilo
0 Referências
Posts: 299
Registro: 19/11/13
Blumenau - SC

Postado em: 19/12/13 13:03
405.1. When a spell is cast, the physical card is put on the stack (see rule 601.2a). When an ability is
activated or triggers, it goes on top of the stack without any card associated with it (see rules 602.2a
and 603.3).

405.3. If an effect puts two or more objects on the stack at the same time, those controlled by the active
player are put on lowest, followed by each other player’s objects in APNAP order (see rule 101.4).
If a player controls more than one of these objects, that player chooses their relative order on the
stack.

Pilha:

1 - Atirador 1 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 2
2 - Atirador 2 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 4
3 - Piroclasma - Vinculada a carta - Total de dano a todos os oponentes: 4 Total de dano nas criaturas: 2

Passa a Prioridade para os Adversários:
Nada é feito.

Passa a Prioridade para o caster da Piroclasma:
O jogador copia a Piroclasma com a habilidade do guildmage

05.2. The stack keeps track of the order that spells and/or abilities were added to it. Each time an
object is put on the stack, it’s put on top of all objects already there.

1 - Cópia da Piroclasma - Sem vinculo com a carta do Guildmage - Total de dano as criaturas: 2
1 - Atirador 1 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 2 (2 GS1)
2 - Atirador 2 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 4 (GS1, 2GS2)
3 - Piroclasma - Vinculada a carta - Total de dano a todos os oponentes: 4 (2 GS1, 2 GS2) Total de dano nas criaturas: 4 (2 Pc, 2 P)

405.4. Each spell has all the characteristics of the card associated with it. Each activated or triggered
ability that’s on the stack has the text of the ability that created it and no other characteristics. The
controller of a spell is the person who cast it. The controller of an activated ability is the player who
activated it. The controller of a triggered ability is the player who controlled the ability’s source
when it triggered, unless it’s a delayed triggered ability. To determine the controller of a delayed
triggered ability, see rules 603.7d–f.

05.5. When all players pass in succession, the top (last-added) spell or ability on the stack resolves. If
the stack is empty when all players pass, the current step or phase ends and the next begins.

Fim da fase (sem sacrificar criatura nenhuma):

Total de dano aos players: 4
Total de dano as criaturas: 4

Caso você quisesse sacrificar todas as 3 criaturas a pilha iria ficar:

1 - Sacrificio GS1 - Sem vinculo com a carta de encantamento - 1 de dano a um alvo
2 - Sacrificio GS2 - Sem vinculo com a carta de encantamento - 1 de dano a um alvo
3 - Sacrificio GM - Sem vinculo com a carta de encantamento - 1 de dano a um alvo
4 - Cópia da Piroclasma - Sem vinculo com a carta do Guildmage - Total de dano as criaturas: 2
5 - Atirador 1 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 2 (2 GS1)
6 - Atirador 2 - Sem vinculo com a carta de criatura - Total de dano a todos os oponentes: 4 (2 GS1, 2GS2)
7 - Piroclasma - Vinculada a carta - Total de dano a todos os oponentes: 4 (2 GS1, 2 GS2) Total de dano nas criaturas: 4 (2 Pc, 2 P)

Lembrando que vc passaria a prioridade após copiar a Piroclasma permitindo que algum oponente destruísse teu encantamento.

Foi como interpretei lendo as regras :)

Edit: Não conhecia o efeito de Piroclasma :P

Editada em: 19-12-13 13:10:45 por curioletti.
 
memnarch

Vedalken
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1116
Registro: 30/04/13
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 19/12/13 13:17
Caros, desconsiderem os exemplos anteriores. A jogada seguirá da seguinte forma:


1- O jogador conjura o Piroclasma.

2- As habilidades dos Atirador de Sarjeta serão desencadeadas e colocadas na pilha.

3- O jogador do turno recebe novamente a prioridade(nesse exemplo, o jogador que conjurou o Piroclasma). Pois toda vez que um jogador conjurar uma mágica, ele recebe a prioridade novamente.


4-Nesse momento que ele possui a prioridade, ele pode ativar a habilidade do Mago da Guilda Izzet para copiar o Piroclasma.
Esta habilidade do mago vai para a pilha e aquele jogador recebe a prioridade.
Se ele sacrificar o Mago da Guilda Izzet em resposta, a mágica será copiada normalmente pois a habilidade já estará na pilha e não depende de quem a criou para que resolva.




5-Ao resolver a habilidade de copiar, cria-se uma cópia do Piroclasma.
Não desencadeiam as habilidades dos Atirador de Sarjeta, pois a mágica foi copiada, não foi conjurada.
Conforme a HABILIDADE do mago terminou de resolver, o jogador do turno recebe a prioridade com as mágicas e as outras habilidades dos Atirador de Sarjeta na pilha.


6-O jogador poderá responder sacrificando as criaturas com o Bombardeio Goblin, resumindo, causando 4 de dano.


7-A cópia do Piroclasma resolve, causando 2 de dano nas criaturas.

8-As duas habilidades desencadeadas dos Atiradores resolvem SEPARADAMENTE, causando no total 4 de dano.



Se tiverem alguma dúvida, me falem.