Load or Cast
Load or Cast
Varias Magicas Instantaneas em resposta
 Varias Magicas Instantaneas em resposta
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 06/01/14 13:41
Está no turno do meu oponente, ele conjura uma criatura, em resposta eu uso raio para causar 3 pontos de dano no oponente, meu oponente não responde, eu posso usar outro raio em resposta do primeiro raio e assim sucessivamente?
 
GranWazzoo

Esquilo
0 Referências
Posts: 397
Registro: 16/10/13

Postado em: 06/01/14 13:45

Pode.

 
ThePipo320

Ancião
0 Referências
Posts: 971
Registro: 19/01/12

Postado em: 06/01/14 13:47
Pode, mas em resposta não.

Qdo o oponente passou a prioridade e n fez nada, a magica vai resolver. Resolvendo a magica, vc pode mandar outra instant e fazer todo o processo novamente.

Mas lembrando tbm, q qdo vc tiver a prioridade vc pode colocar qtas magicas quiser na pilha, mandando todos os raios de uma vez na boca do oponente e dps passar a prioridade pra verificar a resposta dele.



Editada em: 06-01-14 13:53:00 por ThePipo320.
 
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 06/01/14 13:56

Então eu não poderia usar Reverberate pra copiar o meu raio?

 
MandarK

Fractius
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5076
Registro: 12/06/08

Postado em: 06/01/14 13:59

Se você passou a prioridade pra ele depois de colocar o raio na pilha e ele não fez nada, não pode.

Para isso, você deveria segurar a prioridade e colocar os 2 na pilha antes de passar.

 
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 06/01/14 14:32

Mas qndo eu uso um instant/habilidade a prioridade não é passada automaticamente pro adversario poder responder?

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 06/01/14 15:20

Não.

Quando vc tem a prioridade e conjura um mágica, ativa uma habilidade ou faz uma ação especial, vc recebe prioridade novamente. E aí sim, se vc não fizer uma nova mágica vc passa a prioridade pro oponente responder. Segue a Regra:

116. Timing and Priority - 116.3c If a player has priority when he or she casts a spell, activates an ability, or takes a special action, that player receives priority afterward. #

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules