Devorar Carne e Mizzium Skin/Redirect
 Devorar Carne e Mizzium Skin/Redirect
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 21/01/14 15:43
Boa tarde.
Surgiram algumas dúvidas na ultima vez que joguei em relação á Devour Flesh e as cartas Mizzium Skin e Redirect.

1. Meu oponente joga Devour Flesh e em resposta eu uso Mizzium Skin. O Devour Flesh será resolvido?


2. Meu oponente joga Devour Flesh e em resposta uso Redirect. O Devour Flesh não da alvo, mesmo assim o Redirect pode redirecionar o Devour Flesh para uma criatura do oponente?

Seguem as cartas para melhor compreensão:








 
MandarK

Fractius
0 Referências
Posts: 4974
Registro: 12/06/08
Jundiaí - SP

Postado em: 21/01/14 15:53
1-) O Devour Flash resolve normalmente.
Por definição, Resistência a magia só funciona contra magias que alvejam criaturas (Terror, por exemplo). Portanto Mizzium Skin não funciona para evitar um Devour Flesh

2-) Devour Flesh não alveja criaturas e sim jogadores, portanto ao jogar Redirect, você pode mudar o alvo de VOCÊ para SEU OPONENTE, assim, ele terá que sacrificar uma criatura dele à escolha dele.

"Slivers don´t Learn, they just know"


MandarK
Rules Advisor
Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Blog: Casos Casuais - decks casuais, pizza e (algum) humor.
 
VicenteGomes

Esquilo
0 Referências
Posts: 217
Registro: 15/07/13
Ribeirão Preto - SP

Postado em: 21/01/14 15:55
Bom, vamos lá:

1 - Devorar Carne não dá alvo em uma criatura e sim em um jogador. Mizziun skin não vai evitar que você sacrifique a criatura, o que vai acontecer é que você ganhará um ponto a mais de vida (+0+1 hehe).

2 - Se você usar redirect você vai redirecionar o alvo de devorar carne, porém, como dito em 1 o alvo é um JOGADOR e não uma criatura. Oponente usa devorar, você usa redirect e coloca ele como novo alvo, ele vai sacrificar uma criatura a escolha dele.
 
lucasguimaraes_m

Esquilo
0 Referências
Posts: 31
Registro: 11/01/14
Belo Horizonte - MG

Postado em: 21/01/14 15:55
Primeiramente, o Devorar Carne não tem como alvo uma criatura, tem como alvo um jogador.

1 - O devorar carne será resolvido pelo fato que expliquei acima, o alvo do devorar carne é você, portanto a criatura que será sacrificada você que vai decidir. Quando você dá o Mizzum Skin o único efeito que isso pode te dar é você ganhar um ponto a mais de vida porque você vai ta dando +0\+1 pra sua criatura, mas como falei, a criatura não será alvo do Devorar Carne e sim você.

2 - Se o seu oponente usa o Devorar Carne em você e como resposta você usa o Redirect, o Devorar Carne terá como alvo outro jogador a sua escolha, que no caso seria seu oponente.

 
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 21/01/14 19:48
Bacana, entendi o funcionamento agora. Obrigado pelos esclarecimentos.
 
jv26vk

Esquilo
0 Referências
Posts: 522
Registro: 24/08/12
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 20/04/14 21:28
Uma dúvida que me surgiu: quando eu uso Devorar Carne dando meu oponente como alvo, e ele sacrifica um criatura, quem ganha pontos de vida? sou eu, quem conjurou a mágica, ou o controlador da criatura, pergunto isso porque essa dúvida surgiu durante uma partida e o texto dá uma interpretação um tanto vaga sobre quem é que ganha os pontos de vida.
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 21/04/14 00:00

Isso não é dúvida de Magic; é dúvida de português. Basta observar os sujeitos dos verbos no wording da carta: "o jogador alvo sacrifica (terceira pessoa do presente do indicativo: "ele sacrifica") uma criatura e depois ganha (terceira pessoa do presente do indicativo: "ele ganha") uma quantidade de pontos de vida..."
Sintetizando: o controlador da criatura é que ganha a vida.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 21/04/14 15:46

Confirmando JFFank.

O controlador da criatura é que ganha a vida.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
jv26vk

Esquilo
0 Referências
Posts: 522
Registro: 24/08/12
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 21/04/14 23:42
Muito obrigado
 
kraken_

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 16/02/13
Anápolis - GO

Postado em: 22/04/14 22:18
Aproveitando o tópico, se eu utilizo "Reflexo Infinito" em uma criatura de um oponente, as MINHAS criaturas se tornam cópias da criatura encantada, certo? uma vez que apesar de estar dando target a uma criatura do oponente, o controlador do encantamento sou eu.. Está certo? o.0
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 23/04/14 10:15

Correto.

 
kraken_

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 16/02/13
Anápolis - GO

Postado em: 23/04/14 10:36
Valew, man..
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 24/04/14 10:56

Confirmando JFFank.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules