Proteção contra Criaturas
 Proteção contra Criaturas
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 31/01/14 00:06
Boa noite pessoal.

Quando uma criatura tem a habilidade \\\"proteção contra criaturas\\\" ela pode ser bloqueada por criaturas?

A dúvida gerou com a carta Teysa, Envoy of Ghosts:


 
Maxtick

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 06/01/09
Ouro Preto - MG

Postado em: 31/01/14 00:14
Se for a mesma premissa que proteção contra cores acredito que sim, ela não pode ser bloqueada por criaturas e pode bloqueá-las sem sofrer dano, porém, posso estar errado.
Espero ter ajudado.
 
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 31/01/14 00:16
Então vc acredita que ela não pode nem ser bloqueada por criaturas caso ela esteja atacando? Eh isso mesmo?
 
Maxtick

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 06/01/09
Ouro Preto - MG

Postado em: 31/01/14 00:19

Acredito que seja isso mesmo.

 
AKAvg

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2320
Registro: 13/11/12
São Paulo - SP

Postado em: 31/01/14 00:20
Proteção contra criaturas = não pode ser bloqueada, tomar dano e ser alvo de habilidades de criaturas.

Edit: tomar dano de criaturas (outras coisas ok)

Editada em: 31-01-14 00:21:33 por AKAvg.
 
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 31/01/14 00:21
Eita, que tenso... obrigado pela contribuição. Onde vc acha que eu poderia confirmar sua resposta?
 
MagicJohn

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 2256
Registro: 12/04/04
Porto Alegre - RS

Postado em: 31/01/14 00:21
ela não pode ser bloqueada por criaturas, não pode ser alvo de habilidades de criaturas e todo o dano que as criaturas causarem a ela é prevenido.
 
JFFank

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 31/01/14 00:21
A habilidade estática "proteção" produz cinco efeitos: a) a permanente não pode ser ALVO de mágicas ou habilidades provenientes de fontes contra as quais ela tem proteção; b) a permanente não pode estar ENCANTADA POR AURAS contra as quais tenha proteção; c) uma permanente não pode estar EQUIPADA por encantamentos contra os quais tenha proteção; d) a permanente terá prevenido todo o DANO proveniente de fontes contras as quais tenha proteção; e)a criatura não pode ser BLOQUEADA por criaturas contra as quais tenha proteção.

Logo, Teysa Envoy of Ghosts não pode ser bloqueada por quaisquer criaturas.
 
Schurumelos

Lenda
0 Referências
Posts: 464
Registro: 10/06/13
Serrinha - BA

Postado em: 31/01/14 00:54
Uma palavra-chave de habilidade que aparece em criaturas. Uma criatura com proteção terá sempre "proteção contra ________". A criatura é protegida contra o que estiver escrito nesse espaço. Pode ser proteção contra o vermelho, por exemplo, ou então proteção contra Goblins. A proteção tem diversos efeitos específicos sobre a criatura: Todo o dano que seria causado à criatura por uma fonte com aquela característica é prevenido; A criatura não pode ser encantada por uma Aura com aquela característica ou ser equipada com um Equipamento com aquela característica; A criatura não pode ser bloqueada por uma criatura com aquela característica; A criatura não pode ser alvo de mágicas ou habilidades de cards com aquela característica.
 
brunus

Esquilo
0 Referências
Posts: 114
Registro: 05/08/13
Cacoal - RO

Postado em: 31/01/14 00:55

Obrigado pelos esclarecimentos, porém, gostaria de entender a alínea b) na qual diz: "a permanente não pode estar ENCANTADA POR AURAS contra as quais tenha proteção; "

 
MagicJohn

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 2256
Registro: 12/04/04
Porto Alegre - RS

Postado em: 31/01/14 01:01


por exemplo, uma criatura com proteção contra o branco não pode ser encantada por uma aura branca.
uma criatura com proteção contra artefatos não pode ser equipada por um equipamento.

 
Schurumelos

Lenda
0 Referências
Posts: 464
Registro: 10/06/13
Serrinha - BA

Postado em: 31/01/14 01:04
Exatamente MagicJohn...