Load or Cast
Cornucópia Astral / Astral Cornucopia [Duvida sobre seus marcadores]
 Cornucópia Astral / Astral Cornucopia [Duvida sobre seus marcadores]
Caimar

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 180
Registro: 23/09/13

Postado em: 18/02/14 09:15
Bom dia tenho a seguinte duvida com a carta Astral Cornucopia
"Cornucópia Astral entra no campo de batalha com X marcadores de carga.
{T}: Escolha uma cor. Adicione um mana daquela cor à sua reserva de mana para cada marcador de carga em Cornucópia Astral."
Para jogar este artefato terei que pagar no minimo 3 manas.
A duvida é a seguinte para cada três manas pago que ela receberá um marcador?

Ao menos foi isto que entendi no Gatherer:
"1/1/2014: If you choose 1 for the value of X, Astral Cornucopia will cost {3} to cast and enter the battlefield with one charge counter. If you choose 2 for the value of X, it will cost {6} to cast and enter the battlefield with two charge counters, and so on.
1/1/2014: The last ability is a mana ability. It doesn’t use the stack and can’t be responded to."

Alguém poderia me confirmar este detalhe?
Porque se for mesmo isto que entendi por isto que a carta não tem valor muito alto.
Estava pensando em trocar a Lotus Engalanada por ela mas acho que não vale a pena.
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3599
Registro: 25/12/09

Postado em: 18/02/14 09:27
É isso mesmo,você tem que pagar o valor de X 3 vezes para cada marcador.
 
a_cesar

Nomad
20 Referências (100.00% positivas)
Posts: 462
Registro: 03/05/13

Postado em: 18/02/14 09:32
Por isso que a comparação direta dela é o Everflowing Chalice, apesar da diferença da mana gerada. A cornucópia se torna melhor quando tens um jogo mais avançado, podendo pagar X=6 ou 9, mas se constantemente jogares ela com X=3, antes tu trocares ela por um Darksteel Ingot que custa o mesmo, faz a mesma coisa e ainda é indestrutível.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 18/02/14 09:55
Confirmando.

(concordo com o a_cesar e sou muito mais o Darksteel Ingot do que isso aí)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
LeoSperandio

Soldado
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1908
Registro: 23/03/13

Postado em: 18/02/14 10:05

Com certeza... Darksteel é melhor! O efeito da Cornucópia é bacana, mas se vc consegue pagar 6 ou 9 manas, cá entre nós que vc não precisa tanto de mana assim!

 
a_cesar

Nomad
20 Referências (100.00% positivas)
Posts: 462
Registro: 03/05/13

Postado em: 18/02/14 10:50
A única situação onde, a meu ver, compensaria usar isso seria com algo do tipo Doubling Season pra dobrar os marcadores quando ela entra, culminando numa mana rock custando 3 e te dando 2 manas de qualquer cor (que, olha!, cabe direitinho no meu commander), mas que tu não podes confiar pegar todo jogo.

O ingot continua ganhando.
 
Maryn

Esquilo
0 Referências
Posts: 78
Registro: 24/12/13

Postado em: 14/03/14 11:16
pago 3 e ela entra com 1.
depois usar outra magica pra colocar marcador? tipo Ponteiro do Tempo
posso fica aumentado assim?
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 14/03/14 11:25

Sim, pode.

Vou te ilustrar para ficar melhor o entendimento: ao conjurar a Astral Cornucopia, a primeira coisa que você faz é revelá-la da mão, e declarar o valor de {X}. Pagar os custos da mágica faz parte de sua conjuração, mas é a última coisa que você faz.
Como você declarou que X=1, o custo da Cornucopia "trava" em {1}{1}{1}, ou seja, {3}. Você então paga as 3 manas, e a mágica vai para a pilha (foi conjurada).
Quando a Cornucopia resolve, ela confere qual o valor de X (ou seja, 1), e entra em jogo com aquela quantidade X de marcadores (logo, 1).
A habilidade de gerar mana confere quantos marcadores de carga estão sobre o artefato, não necessariamente com quantos marcadores o artefato entrou em campo. O valor de "X" fica completamente irrelevante depois disso.

Logo, a adição de novos marcadores na Cornucopia via Clockspinning, Energy Chamber ou Proliferate aumenta sim a quantidade de mana que o artefato gera!

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
Maryn

Esquilo
0 Referências
Posts: 78
Registro: 24/12/13

Postado em: 14/03/14 11:33
obrigado