Load or Cast
Load or Cast
[DUVIDA] - Cenn\
 [DUVIDA] - Cenn\
shundake

Esquilo
0 Referências
Posts: 228
Registro: 10/02/10

Postado em: 25/02/14 10:35
Eu estava tentando aproveitar o tópico do Brimaz, Rei de Oreskos mas decidi abrir outro.

Quanto aos cards Cenn\'s Heir e Militia\'s Pride, as fichas geradas pelo Militia\'s contam para a habilidade do Herdeiro ou não?
 
afmnobre

Esquilo
0 Referências
Posts: 627
Registro: 09/12/13

Postado em: 25/02/14 10:53

Creio que não, pois a habilidade do CENN só triga quando vc declara os atacantes e as fichas entram atacando(não são declaradas atacantes).

 
guimmartins

Esquilo
0 Referências
Posts: 803
Registro: 10/12/11

Postado em: 25/02/14 12:57

ali não fala q é só qnd vc declara atacante não.. é pra criaturas q estão atacando.. logo eu acredito q trigga sim.. não tenho ctz.. precisa de alguem pra confirmar.. mas pra mim declarar atacantes e atacar são 2 momentos diferentes do combante..

preciso que alguem esclareça isso melhor e confirme o funcionamento da carta..

 
Ghighix

Mago
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 715
Registro: 13/09/12

Postado em: 25/02/14 13:19
"Whenever Cenn's Heir attacks, it gets +1/+1 until end of turn for each other attacking Kithkin."

OU SEJA:

Quando ataca, Herdeiro do Cenn recebe o bônus para cada outra criatura do tipo Kithkin que estiver atacando.

Como as fichas colocadas por Orgulho da Milícia já entram atacando, e são do tipo Kithkin Soldado, ele receberá o bônus.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 25/02/14 22:36
Confirmando apenas afmnobre.
O Herdeiro do Cenn NÃO receberá o bônus.

O token criado pelo efeito do Orgulho da Milícia NÃO conta pra habilidade de Herdeiro do Cenn.

A habilidade de Herdeiro do Cenn verifica quantas criaturas foram declaradas atacantes. Como essas fichas que entram atacando nunca foram declaradas como atacantes, elas são ignoradas pelas habilidades de que desencadeiam com ataque. Segue a regra:

Comprehensive Rules - 508. Declare Attackers Step
508.4. If a creature is put onto the battlefield attacking, its controller chooses which defending player or which planeswalker a defending player controls it’s attacking as it enters the battlefield (unless the effect that put it onto the battlefield specifies what it’s attacking). Such creatures are "attacking" but, for the purposes of trigger events and effects, they never "attacked."

Editada em: 25-02-14 22:37:45 por Minhoco.
(Link da regra)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
guimmartins

Esquilo
0 Referências
Posts: 803
Registro: 10/12/11

Postado em: 26/02/14 09:23
eu sempre achei q contava.. pq pra mim o Herdeiro do cenn crescia pelas criaturas q estavam atacando.. e não pelas q foram declaradas.. pra mim eram duas etapas diferentes isso..

Editada em: 26-02-14 09:24:36 por guimmartins.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 26/02/14 09:37

Não são duas regras diferentes não.
Habilidades que desencadeiam com criaturas atacando só vão pra pilha no momento de declaração dos atacantes (e só nesse momento).

A diferença noWording "...when a creature attacks..." e "...attacking creatures..." não muda esse timing.

Segue a regra:

Comprehensive Rules - 508. Declare Attackers Step
508.2a Abilities that trigger on a creature attacking trigger only at the point the creature is declared as an attacker. They will not trigger if a creature attacks and then that creature’s characteristics change to match the ability’s trigger condition.

E conforme eu já postei acima:

Comprehensive Rules - 508. Declare Attackers Step
508.4. If a creature is put onto the battlefield attacking, its controller chooses which defending player or which planeswalker a defending player controls it’s attacking as it enters the battlefield (unless the effect that put it onto the battlefield specifies what it’s attacking). Such creatures are "attacking" but, for the purposes of trigger events and effects, they never "attacked."

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
shundake

Esquilo
0 Referências
Posts: 228
Registro: 10/02/10

Postado em: 26/02/14 09:58
Muito obrigado Minhoco, afmnobre e amigos =D