Faraway - Jogos e Desafios
Faraway - Jogos e Desafios
Dúvida
 Dúvida
Horvat

Esquilo
0 Referências
Posts: 204
Registro: 28/02/14

Postado em: 28/02/14 12:46
Tenho algumas dúvidas em jogadas, como estou ha uns 7 anos parado e querendo voltar, não me lembro de algumas coisas básicas, espero que vcs me ajudem.

1) quando eu jogo uma Chain Lightning o oponente pode pagar o custo e copiar o feitiço e escolher novos alvos, pois bem se eu tiver como pagar eu também posso fazer uma cópia da cópia e dar mais 3 de dano em outro alvo e assim sucessivamente?

2) Crystalline Sliver entrou em campo, os outros fractius perdem as habilidades compartilhadas? Efeitos globais afetam os fractius?

3) Se eu tiver um Mogg Fanatic na mesa sobre meu controle, o oponente joga um Shock nele dando 2 de dano, em resposta posso sacrificá-lo para dar um de dano no oponente ou em alguma criatura dele? E se for no caso de um combate eu bloqueio uma criatura 1/2 do oponente com meu mogg e sacrifico ele para dar 1 de dano na criatura dele na intenção de destruí-la, ou vice-versa meu mogg ataca e o oponente bloqueia, pode?
 
amnesiac

Esquilo
0 Referências
Posts: 1605
Registro: 11/12/05

Postado em: 28/02/14 13:25

Não. Chain Lightning é bem específica ao dizer que apenas o jogador que foi seu alvo pode pagar por este efeito de cópia.

Não e sim, pois eles apenas não podem ser alvo de mágicas e habilidades.

Sim para a primeira pergunta, não para a segunda, O dano em Magic não usa mais a pilha como usava na época em que Mogg Fanatic foi lançado e esta jogada não é válida. Ou o Mogg Fanatic causa dano de combate, ou ele causa 1 de dano pela sua habilidade ativada.

 
Bascunan

Assassino
0 Referências
Posts: 2407
Registro: 20/12/09

Postado em: 28/02/14 13:34

Pelo que eu entendi, a pergunta é se, depois de um oponente atingido pela CL (ou uma criatura deste oponente), ele pagar RR, se o jogador que lançou a CL tiver mais duas manas abertas, pode copiar. Se for isso, dessa maneira, pode!

10/4/2004: The spell copy has all the text and can result in itself being copied.


Vlw!

 
Horvat

Esquilo
0 Referências
Posts: 204
Registro: 28/02/14

Postado em: 28/02/14 14:50
Obrigado pelas respostas.

Quanto a dúvida da chain lightning, era mais ou menos assim: joguei uma CL no oponente, ele tinha RR e copiou a CL e jogou em mim, aí eu tenho mais duas RR e faço uma cópia da cópia que ele jogou em mim e jogo nele novamente outra cópia (cópia da cópia), mas pelo que vi não dá mesmo. Eu jogo, o oponente pode copiar e para por aí mesmo.

Me surgiu outra dúvida com fractius, o fractius virulento dá veneno 1 para todos os fractius, se eu tenho 2 virulentos na mesa será veneno 2 para todos os fractius? Se tenho 3 virulentos, veneno 3?
 
Bascunan

Assassino
0 Referências
Posts: 2407
Registro: 20/12/09

Postado em: 28/02/14 15:37

Sobre as cópias da Chain Lightning, dá uma olhada na regra que eu postei na resposta de cima. Pode copiar de novo quantas vezes forem possíveis, mediante ter mana disponível (alternando entre os jogadores, obviamente).

Sobre os Fractius:

502.69b If a creature has multiple instances of poisonous, each triggers separately.

Ou seja, eles ganham Veneno 2, Veneno 3, etc.

É sempre bom consultar as regras, ou do próprio card ou da regra que explica a habilidade do card. Eu costumo consultar em www.magiccards.info. Guarde bem esse link, tem 99,9% de tudo que vc precisa saber sobre MtG. Edições que os cards sairam, raridade, validade em formatos, regras, pesquisa avançada até por artista e uma porrada de outras coisas!

Vlw!

 
Horvat

Esquilo
0 Referências
Posts: 204
Registro: 28/02/14

Postado em: 28/02/14 19:40
Obrigado pelas respostas, vlw ^^
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 01/03/14 10:44
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules