[Dúvida] Remand + Vexing Shusher
 [Dúvida] Remand + Vexing Shusher
durumdumdum

Mago
103 Referências (100.00% positivas)
Posts: 132
Registro: 15/11/08
Uberlândia - MG

Postado em: 28/02/14 17:04
Minha dúvida é : o oponente tem um Vexing Shusher em jogo. Ele casta alguma mágica X e eu respondo usando uma Remand. Em resposta, ele ativa a habilidade do Vexing Shusher. A mágica portanto não pode ser anulada, mas eu compro a carta? Aconteceria o mesmo caso fosse um Dismiss no lugar do Remand? Obrigado!

 
Green_Green

Pesadelo
0 Referências
Posts: 5618
Registro: 19/04/07
Niterói - RJ

Postado em: 28/02/14 17:08
Sim, vc compra a carta.
A compra do card não está condicionada à anulação da outra mágica, é simplesmente parte do efeito do card.

É o mesmo caso de um Beast Within alvejando uma permanente indestrutível. A permanente não será destruída, mas ainda assim o oponente coloca a ficha 3/3.

Para NÃO COMPRAR, teria que estar escrito assim "Anule a mágica alvo. Se você o fizer, compre um card".

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas
 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1734
Registro: 12/11/12
Campo Grande - MS

Postado em: 28/02/14 17:21
Exato, mesmo uma mágica que não pode ser anulada é um alvo válido para uma anulação. Então ela resolve normalmente e vc dá o draw.

O fato de a mágica ser ou não anulada é só um detalhe nesse caso.


Se por acaso a mágica de alguma maneira ganhasse hexproof, daí sim você perderia o draw.
 
vinicius__pr

Esquilo
0 Referências
Posts: 1224
Registro: 03/04/07
Juiz de Fora - MG

Postado em: 28/02/14 18:23
hexprof na magica?? deixa a wizards ler isso nao que ela vai gostar kkk
 
Jormund

Besta
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7289
Registro: 21/10/08
Florianópolis - SC

Postado em: 28/02/14 18:43
confirmando.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.
 
durumdumdum

Mago
103 Referências (100.00% positivas)
Posts: 132
Registro: 15/11/08
Uberlândia - MG

Postado em: 01/03/14 12:08
Tenho uma duvida que é quase a mesma coisa. Supondo que meu oponente faz uma magica qualquer, eu casto remand nela e em resposta uso um Twincast no Remand. O primeiro remand resolve, devolve a mágica pra mao do oponente e eu compro a carta. E o segundo, o q ocorre?

 
Pikira

Esquilo
0 Referências
Posts: 128
Registro: 17/12/13
São José dos Campos - SP

Postado em: 01/03/14 12:30

Nesse caso ou vc anula o proprio remand ou vai pifar por não ter alvo válido, mas nesse cenario não vejo sentido em usar twincast no remand

 
leloX

Orc
0 Referências
Posts: 468
Registro: 11/10/03
Itapira - SP

Postado em: 01/03/14 12:43

aproveitando , se no caso do remand pifar eu nao compro a carta né ?

 
Pikira

Esquilo
0 Referências
Posts: 128
Registro: 17/12/13
São José dos Campos - SP

Postado em: 01/03/14 13:27

Isso, você só compra se a magica resolver

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 01/03/14 14:51
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules