Dúvida @Escudo de Armas + 2 x Elfo Xamã em jogo.
 Dúvida @Escudo de Armas + 2 x Elfo Xamã em jogo.
LordGarlets

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 19/04/13
Araxá - MG

Postado em: 16/03/14 22:05
Quando tenho 2 elfos em jogo e um Escudo de Armas, cada elfo ganha +1/+1. Mas se eu tiver 2 Elfos Xamãs em jogo, eles ganharam +2/+2? (+1/+1 por serem elfos e +1/+1 por serem xamãs tbm). Ou estou equivocado ?
 
ghauw

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 29/01/14
São Paulo - SP

Postado em: 16/03/14 22:12
bem vamos lá.
cada criatura recebe +1/+1 para cada outro tipo de criatura em jogo
ou seja cada elfo recebe +1/+1 para cada outro elfo em jogo, seja ele guerreiro, xamam etc
o fato de ter um sub tipo não influencia em nada ou seja como no exemplo cada elfo só receberia +1/+1 pra cada outro elfo em jogo.

ps acredito que isso é o certo, mas é legau esperar uma confirmação.
 
MatzBrasuk

Esquilo
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 76
Registro: 01/02/14
Campo Grande - MS

Postado em: 16/03/14 22:43
Cada elfo recebe +1/+1 apenas.

A carta Escudo de Armas, diz: "Cada criatura recebe +1/+1 pra cada uma das outras criaturas no campo de batalha que compartilhar ao menos um tipo de criatura com ela."

O numero de +1/+1 que cada criatura recebe, está condicionado ao numero de criaturas que compartilham o tipo, nao ao numero de tipos compartilhados.
 
VIP STAFF Jormund

Besta
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7289
Registro: 21/10/08
Florianópolis - SC

Postado em: 16/03/14 22:45
escudo de armas não checa quantos tipos de criaura são compartilhados, mas apenas se eles compartilham um de seus tipos.

Ex se eu tiver 2 goblin gerreiro um goblin soldado, todos ganharão +2+2

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.
 
Asaur

Esquilo
0 Referências
Posts: 180
Registro: 29/05/17
Apucarana - PR

Postado em: 05/11/17 00:39
aproveitando o tópico,essa carta afeta o campo do adversário tbm ? por exemplo se ele tiver 2 ou mais criaturas do msm tipo em campo as criaturas dele serão bufadas ou não ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6857
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 05/11/17 01:15

Escudo de Armas afeta todas as criaturas de todos os jogadores, e leva em conta todas as criaturas na hora de calcular o bônus.


Se você tem dois elfos e eu também tenho dois elfos e o Escudo de Armas, e nenhuma outra criatura em campo, todos os quatro elfos recebem +3/+3 cada.

Editada em: 05-11-17 01:15:52 por Orlando29.

 
Ryuoki

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 27
Registro: 11/04/16
Guarulhos - SP

Postado em: 05/09/19 21:55
Mais uma dúvida, se eu tenho, por exemplo, um elfo xamã e o meu adversário tem um humano xamã, ambas as cartas recebem +1/+1 ?
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3343
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 06/09/19 09:52
cara, por favor, se tiver uma duvida e nenhum tópico recente relacionado a ela estiver disponível, crie um novo tópico. As regras do mtg mudam e tópicos antigos podem conter informações que se tornaram desatualizadas.

Quanto a pergunta, a resposta é sim. Escudo de armas não dá nenhuma restrição sobre as criaturas, não são apenas as que tu controla. Veja o texto:

Each creature gets +1/+1 for each other creature on the battlefield that shares at least one creature type with it.