Load or Cast
Load or Cast
Tezzeret, o perseguidor + explosivos fabricados
 Tezzeret, o perseguidor + explosivos fabricados
dudumafia

Esquilo
40 Referências (100.00% positivas)
Posts: 166
Registro: 28/11/11

Postado em: 20/03/14 16:35
Blz galera? Estou com a seguinte dúvida: Quando eu uso a segunda habilidade do Tezzeret the Seeker buscando um Explosivos fabricados, o explosivo entra em campo com o x obrigatoriamente 0? Ou eu posso simplesmente pagar 2, por exemplo, no "x" do custo da habilidade e o artefato entrar com x igual a 2? Obrigado. =)
 
Faria_27

Esquilo
0 Referências
Posts: 129
Registro: 29/08/12

Postado em: 20/03/14 16:40
só 0 mesmo amigo =/

o custo do facho solar é só quando vc joga ele...
 
pezao

Yeti
25 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2060
Registro: 08/08/07

Postado em: 20/03/14 16:40
x sera igual a 0 nesse caso


aguarde confirmaçao
 
samacvuk

Dríade
32 Referências (96.88% positivas)
Posts: 457
Registro: 11/03/11

Postado em: 20/03/14 16:47
x = 0 nesse caso

quando você joga uma magia com x no custo, primeiro anuncia o valor de x e depois paga.
como a habilidade busca e coloca em campo não ha como você anunciar o valor de x.

Sunburst não funfa bem com tezzeret, the seeker.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 20/03/14 21:11
Confirmando.

Se vc escolher um artefato que tem X em seu custo com a segunda habilidade do Tezzeret, o valor desse X tem q ser obrigatóriamente igual a 0, pois se um card em qualquer outra zona tem X em seu custo o valor de X é tratado como 0, mesmo que o valor de X seja definido em alguma parte do texto do card. Segue a regra:

Comprehensive Rules - 107. Numbers and Symbols
107.3f If a card in any zone other than the stack has an {X} in its mana cost, the value of {X} is treated as 0, even if the value of X is defined somewhere within its text.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules