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[ajuda] GW Hexproof T2
 [ajuda] GW Hexproof T2
BrunoAlexandre

Esquilo
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Postado em: 14/04/14 16:10
Estou pensando em montar esse deck para participar de alguns torneios CLM, mas como sou jogador de modern e nunca joguei t2 não queria gastar mto (no máximo $100~$200), ai pensei nesse deck aqui (falta completar o side):

[DECK 25442 NOT FOUND]

Dessa lista iria comprar (que fica aproximadamente $100, com o q sobrasse compraria as scry lands):
1 Boon Satyr
2 Ajani, Caller of the Pride
2 Blind Obedience

Gostaria de opiniões pra saber se eh viável esse deck, o q acrescentar sem gastar mto ou se não compensar gastar esse dinheiro (que na vdd eu guardei pra comprar uma arid mesa :p)
 
insanEA

Esquilo
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Postado em: 14/04/14 16:14
faz um naya que fica mto bom, Paladino Demonicida / Fiendslayer Paladin fica bom tbm.
 
Hitbill

Goblin
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Postado em: 14/04/14 16:17
naya te abre duas cartas que faltam, habilidades do inconsequente: deixa seus bichos dificeis de serem bloqueadas. E o amuleto boros para dar golpe duplo ou deixar seu bicho indestrutivel que no fim seria a unica coisa que poderia parar seu deck!
 
lfgcampos

Esquilo
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Postado em: 14/04/14 16:21
Naya seria o ideal, mas vc precisaria comprar algumas shock lands e seu orçamento ficaria pequeno =)
 
BrunoAlexandre

Esquilo
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Postado em: 14/04/14 17:03
tbm acho naya melhor, so q vai 12 shocks so ai daria $300 e nas listas q vi vai 4 Voice of Resurgence q ai da mais uns $300 totalizando $600 em 16 cartas que é totalmente inviável :p
 
Yoshikawa006

Cabrito
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Postado em: 14/04/14 17:23
Eu tiraria 2 ooze e colocaria mais 2 boon satyr, deixando os ooze de side. Colocaria pelo menos uma spell que coloca o vorme 5/5 atropelar e uma nileia, já que a devoção é alcançada rapidamente, ambos no lugar de 2 elfo místico
 
Soze

Dragão
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Postado em: 14/04/14 17:40
A versão Naya é muito mais forte, e se tratando de competitivo acho que é a única formatação mais próxima disso, GW perde muita coisa que torna a naya forte, Ghor-clan, Boros charm, madcap e até mesmo Armed/dangerous. Se não pretende montar a versão naya por causa das shocks melhor focar num gw aggro, com ajani, spear of heliod e um monte de drops agressivos.

Sua lista está boa pra um GW exproof, só não gosto de blind obedience e arco da nylea md, talvez side, no lugar desses cards eu colocaria pacifismo ou gift of orzhov;

No side colocaria mais 2 hydras e 2/3 exila encantamento;

Paladino demonicida é uma boa tanto pro md quanto side;





 
insanEA

Esquilo
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Postado em: 14/04/14 18:52
versões de naya hexproof sem voice
http://www.mtgdecks.net/decks/view/67545
http://www.mtgdecks.net/decks/view/68763
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 14/04/14 21:10
Fala meu amigo,

eu tenho jogado de junk auras a um tempo, mas resolvi tentar um gw, pois os templos mais o monte de shock land do junk me travava muito.

O deck que eu montei ficou assim:

[DECK 25487 NOT FOUND]


O deck tem umas interações interessante, como Hero + Alpha, o elfo no t1 possibilita Farejador + manto de tatu no t3. O side é tem um misto que abrange RG(jund) monster, monou, esper e uw, ww.

Com a chegada de JOU quero testar o eidolon dos draws e a avelha no side. Ela conta para a etheral armor, para o eidolon das infinitas batalhas, dá vida e segura os decks muito rápidos.

Aceito sugestões de todos, vlw!
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 18/04/14 14:30
Com a chegada de JOU fiz tb modificações no meu gw auras. Ele ficou assim:

[DECK 26068 NOT FOUND]


Aceito segestões!
 
Soze

Dragão
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Postado em: 19/04/14 07:38

A lista parece muito boa, eu só tiraria os dois skylasher do main e colocaria no lugar a 7 floresta e o 4 elfo mistico, agora que tirou os Iroas sua curva ficou mais pesada, com os eidolons e witchstalker mais o bicho novo custando GG.

No side eu cortaria hunter's prowess e 1x mantle pra adicionar o 3 paladino e fechar 3 bichos pró-blue (skylasher ou hydra), de resto, só testes pra saber com a lista se comporta agora com o novo exproof, eu boto fé.

Espero ter ajudado.


 
Gustavo1119

Esquilo
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Postado em: 19/04/14 07:50
Boto fé que com esse bixo GG hexproof, o deck fica altamente jogável. Tava esperando isso em JOU e veio!
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 19/04/14 07:55

Soze a ideia do Skylasher não é só contra monoblue, ele é forte tb contra monoblac salvando o bicho grande do devour flesh, contra control entrando depois do veredito encantando no meu turno e continuando a pressão e contra ww pois funciona pelo menos como um doom blade em certo bichos.

Posso tirar o Hunter's prowess do side, ele funciona bem contra jund monsters e rg monsters, mas o holy mantle é muito forte contra os mesmos decks. Colocar ele jogo facilmente fecha a partida.

E aí no side ficará -1 hunter e -2 glare e +3 ovelha feliz. Um grande problema que tenho tido é qnd o cara faz ash zealot e fenix seguidos, a ovelha deve ajudar com isso.

Mas vou fazer testes e conforme for sentindo a necessidade eu adiciono mais mana.

 
Green_Seeker

Esquilo
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Postado em: 19/04/14 09:58
Eu acho que Boon Satyr é melhor que eidolon of blossons... Mas não sei, acho que você tem que ver como está se comportando o eidolon... mas o boon satyr é mais versátil como um bicho no passe, ou para salvar outro encantado de devour flesh, conta como encantamento para a armadura e pode encantar um bicho hexproof no late game para finalizar... sei lá... não gostei muito do eidolon... acho que podia testar o feitiço que pega 3 encantamentos do topo (se não me engano o nome é kruphix insight), um ou dois, e talvez procurar alguns bichos encantamento (com bestow seria melhor) para aumentar a utilidade da carta... (que com os eidolon das batalhas..., boon satyr e outras auras já parece ser bastante aproveitavel)
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 21/04/14 15:14

Realmente aboli o eidolon of blossons do decks. Se usar 4, normalmente vou começar com uma carta que não desejo na mão, pois ele não causa grande impacto na race. Se eu usar dois, ele virá no mid/late game, sendo basicamente uma carta 2gg draw a card, no meu deck tirar uma remoção da mão do cara não me ajuda em quase nada.

Com isso achei que o melhor mesmo é colocar 2 boon satyr, que no late game pode dar o bestow e virar uma máquina.

Outra coisa que fiz foi o teste do Krufix insight, ele é bom, mas tem seus contras. Se eu tiver querendo bicho HP não posso puxar com ele e puxar encantamento sem poder puxar bicho nem sempre ajuda. Ok, posso puxar o eidolon e o satyr, mas eu prefiro descer eles como bestow do que como bicho, pois amobs são facilmente removíveis devido a baixa resistencia.

Fiquei pensando bastante em oq posso colocar para me dar uma ajuda e achei uma carta que acabou se mostrando muito forte, Reviving Melody, a ideia é o seguinte, se eu estiver na race sem ter perdido nenhum bicho provavelmente estou ganhando e não preciso me preocupar com isso. Se eu perder bicho para um veredito, ou de outra forma eu busco um bicho e um encantamento no grave. Essa carta inclusive acaba ajuda bastante contra o monoblack que era um badmatch do deck.

O monoblack te quebra as pernas com o Seize no t1, tirando auras ou bicho hp da sua mão, te deixando capado, com essa carta vc tem chances de no t3, recuperar o bicho/aura e voltar com a race. Se o cara conseguir usar os 4 seize, os 4 duress e os 4 devour flesh, ele tira umas 12 cartas. Com 3 Melody vc consegue voltar seis para o jogo.

Atualmente o deck se encontra assim:

[DECK 26429 NOT FOUND]

Ele está bastante estável contra a grande maioria dos matchs, mas sofre bastante contra UWR devido ao Anger of Gods, que exila os bichos.

Cartas que já testei e não funcionaram: Ajani, Mentor of Heroes, Krufix Insight e Eidolon of Blosson.

 
abakte

Humano
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Postado em: 21/04/14 23:45
Amigo .... vc falou acima que o deck sofre com anger of the gods... porem seus cards tem hexproof... e anger of the gods visa alvo... "cada criatura" e não todas (é igual overload), ou seja se sua criatura tem hexproof não faz nada... o dano não é contabilizado... ou seja só se sua criatura morrer por combate... mas ai creio que não faz diferença.

Editada em: 21-04-14 23:49:25 por abakte.
 
leosentei

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Postado em: 22/04/14 00:17
abakte, vc tem certeza mano? onde vc viu q anger of the gods visa alvo, quando ele diz cada criatura, é o mesmo q todas as criaturas...viaja não cara... num sei quem te ensinou não mais cobra lá pq tão fazendo errado...antes de postar algo pesquisa na regra, não saia falando pelos cotovelos.

segue ai pra vc a regra...

114.9. Spells and abilities can affect objects and players they don't target. In general, those objects and players aren't chosen until the spell or ability resolves. See rule 608, "Resolving Spells and Abilities."
114.9a. Just because an object or player is being affected by a spell or ability doesn't make that object or player a target of that spell or ability. Unless that object or player is identified by the word "target" in the text of that spell or ability, or the rule for that keyword ability, it's not a target.
114.9b. In particular, the word "you" in an object's text doesn't indicate a target.

Editada em: 22-04-14 00:35:31 por leosentei.
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 22/04/14 00:22

Eu pediria desculpa e mesmo assim editaria, o erro dele é de boa comparado ao seu...

Mas voltem ao GW auras nas próximas respostas!

 
abakte

Humano
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Postado em: 22/04/14 15:17
[quote=abakte=quote] [quote=leosentei=quote] abakte, vc tem certeza mano? onde vc viu q anger of the gods visa alvo, quando ele diz cada criatura, é o mesmo q todas as criaturas...viaja não cara... num sei quem te ensinou não mais cobra lá pq tão fazendo errado...antes de postar algo pesquisa na regra, não saia falando pelos cotovelos.

segue ai pra vc a regra...

114.9. Spells and abilities can affect objects and players they don't target. In general, those objects and players aren't chosen until the spell or ability resolves. See rule 608, "Resolving Spells and Abilities."
114.9a. Just because an object or player is being affected by a spell or ability doesn't make that object or player a target of that spell or ability. Unless that object or player is identified by the word "target" in the text of that spell or ability, or the rule for that keyword ability, it's not a target.
114.9b. In particular, the word "you" in an object's text doesn't indicate a target.

Editada em: 22-04-14 00:35:31 por leosentei. [/quote]

Obrigado por sanar minha duvida... apesar da falta de respeito.. mas deixa pra lá... só achei que quando falava "cada criatura"... significava "each creature" tipo overload mesmo... até pq não confirmei nada...
MAS AINDA quero saber... pq na minha opinião "each" é cada e não "all" que seria todas..

APROVEITANDO... Tirem minha duvida.... por favor.. quer dizer que OVERLOAD, não ativa HEROICO? ou ativa...???

alias o único que confirma algo aqui é moderador... coisa que tu não é... leosentei (e se tu sento azar é seu!!!).

 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 22/04/14 15:28

Não ativa.

Magic é bem literal, se na carta não vem escrito "alvo" ela não está dando alvo e portanto efeitos que são anulados ou ativados pelo termo "alvo" não se aplicam.

Cartas que vem escrito: "todas" e "cada" não dão alvo.

Por isso a habilidade nova que virá em JOU "Strive", strive dá novos alvos para a mágica pagando o custo adicional. Lembrando que é sempre novos alvos, ou seja, vc não pode dar alvo duas vezes na mesma carta usando o strive.

Espero ter explicado bem! Qq coisa estamos aí.


Editada em: 22-04-14 15:31:43 por Alchemist.