Load or Cast
Load or Cast
Sheoldred + Mimic Vat
 Sheoldred + Mimic Vat
KofJP

Anjo
0 Referências
Posts: 150
Registro: 01/08/13

Postado em: 20/04/14 22:57
Boa noite, aconteceu hoje a seguinte situação: Um oponente castou uma Sheoldred, Whispering One, que logo em seguida foi destruída, e eu a estampei no Mimic Vat.
a Habilidade da sheoldred desencadeia no inicio da fase de manutenção, minha pergunta é; eu posso colocar uma ficha da sheoldred na minha fase de manutenção e desencadear suas habilidades? tipo colocar a ficha na manutenção do meu oponente e fazer ele sacrificar uma criatura , ou colocar uma ficha dela na minha manutenção e voltar uma criatura do meu cemitério para o jogo?

desde já agradeço
 
Fartak

Esquilo
0 Referências
Posts: 26
Registro: 27/11/13

Postado em: 20/04/14 23:08
Nãopode colocar na manutenção e usar a habilidade, por que ela desencadeia no inicio da manutenção,mas você pode ativar o mimic vat no final do turno assim a sheoldred ficará viva até o final do outro turno e a habilidade funcionará normalmente

aguarde confirmação
 
JFFank

Esquilo
0 Referências
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 20/04/14 23:55
Como disse o user acima, não é possível colocar a cópia em campo no início da manutenção de maneira que sua habilidade desencadeie porque o momento da habilidade desencadear já passou quando a habilidade do Vat resolve. Contudo, se a ficha for colocada na fase final do turno do oponente, ela ficará em campo até o final do teu turno, por motivo semelhante.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 21/04/14 15:43
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules