Load or Cast
Load or Cast
Nevermore e Jhoira
 Nevermore e Jhoira
KofJP

Anjo
0 Referências
Posts: 150
Registro: 01/08/13

Postado em: 06/05/14 14:31
Estava jogando ontem, e surgiu uma situação que gerou uma discussão entre dois amigos, um deles baixou um tutor mistico procurando um feitiço onde você retorna um tipo de permanente a sua escolha do seu cemitério para sua mão a revelou, logo em seguida o outro jogador baixou um nevermore com a intenção de nomear o card que ele buscou, o problema foi que o controlador do nevermore não lembrou corretamente o nome do card, o outro não queria revelar novamente e deu em briga isso ai kkkkkkk.
minha duvida é; ao baixar o nevermore eu preciso nomear o card completo? tipo ao invéz de dizer capitã sisay posso dizer somente sisay? ou preciso citar minuciosamente o nome do card?
minha segunda duvida é mais simples, ao exilar 2 mágicas com a jhoira e as duas entrando ao mesmo tempo eu posso escolher a ordem em que elas vão para a pilha correto?
 
samacvuk

Dríade
32 Referências (100.00% positivas)
Posts: 457
Registro: 11/03/11

Postado em: 06/05/14 14:34
Quando nomeando um card, a unica coisa que importa é que as pessoas envolvidam entendam do que se trata

você pode dar características unicas do card como por exemplo:
Custo 15, 15/15 voar aniquilador 6 não pode ser anulado sabe qual é ?
ao invez de dizer emrakul, the aeons thorn

e pode ainda dizer o Emrakul 15/15 voar, se não souber o resto do nome

essa mecanica de nomear é bem mais simples do que o pessoal propaga.
 
lVlorfina

Troll
0 Referências
Posts: 335
Registro: 25/03/13

Postado em: 06/05/14 14:46
Quanto a Jhoira, vc escolhe quem entra primeiro.
Tem uma regra que explica certinho isso, se alguém puder poste aew!
 
anconamv

Esquilo
0 Referências
Posts: 148
Registro: 01/04/14

Postado em: 06/05/14 15:58


Tem como me mostrar alguma regra da wizards que diga a respeito??
Pois aqui na minha cidade também deu esse rolo.
Tentei usar esse card, mas nao sabia o nome exato da carta, entao meu amigo nao deixou usar.

Eu como não sabia, concordei -.-'

Eu tendo uma regra da wizards na mão, acabou o rolo.

 
anconamv

Esquilo
0 Referências
Posts: 148
Registro: 01/04/14

Postado em: 06/05/14 16:03
A carta que eu uso é Jogos de Matança

Não sabia o nome do card completo, entao meu oponente se recusou a revelar. E ainda não deixou eu conjurar a magica. -.-'
 
LuuhSins

Esquilo
0 Referências
Posts: 155
Registro: 11/12/13

Postado em: 06/05/14 16:10
Nossa, essa galera que não deixa usar o nevermore são todos mal jogadores... na minha opinião.
Ninguém é obrigado a saber o nome certo de todas as cartas, isso é agir de má fé, e ser um mal perdedor.
Não precisa de regra pra isso. Apenas bom senso, e ser justo dentro do jogo -.-

Chegar a dar briga por isso? Tira a diversão do jogo por causa de besteira.
Cada uma -.-

USAHUASHUASHUAS
ri com o desabafo kkk

Fiquei interessado por essa da Jhoira.
Então se eu exilar um Eldrazi (artezão, raspatrilha.. sla) sem ser indestrutível e um Obliterar ao mesmo tempo, posso fazer o Obliterar resolver primeiro, pra depois entrar o Eldrazi?

Estou montando um commander de Jhoira, preciso saber as manhas dela kkkk
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13

Postado em: 06/05/14 16:21
Sobre nomear, AQUI temos uma discussão e vários exemplos.

Sobre a Jhoira, você pode sim organizar a pilha do jeito que quiser.
Todas as triggers do suspend vão disparar ao mesmo tempo, removendo marcadores de todas as permanentes.
Você organiza a ordem deles na pilha e seja feliz =)
 
KofJP

Anjo
0 Referências
Posts: 150
Registro: 01/08/13

Postado em: 06/05/14 16:43
Nossa, valeu, muito bem explicado esse tópico que o lfgcampos mostrou, e quanto a jhoira foi esse mesmo combo que o LuuhSins citou que veio a minha cabeça kkkkkk.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 06/05/14 22:05
Confirmando.

MAGIC: THE GATHERING TOURNAMENT RULES
3.6 Card Interpretation
The official text of any card is the Oracle text corresponding to the name of the card. Players have the right to request access to the official wording of a card only if they can uniquely identify that card, although the card does not necessarily have to be identified by name.

Conforme consta no regulamento, os jogadores tem direito a solicitar acesso ao Oracle oficial com o nome correto dos cards desde que identifique o card de forma única, mesmo que não seja obrigado a identifica-lo pelo nome.

Ou seja, vc pode nomear o card como quiser (por um apelido, pelo nome em inglês, pelo nome em português, pela descrição de seu efeito...). Qualquer forma é válida desde que consiga se distinguir o card de forma inequívoca e se ainda houver dúvida vc pode chamar um juiz que ele pode lhe dizer o nome do card ou consultar o Oracle pra você.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
balangaz

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 18
Registro: 04/07/13

Postado em: 06/05/14 22:25
Quem joga desse jeito é quem falava que esqueceu de comprar ou desvirar as manas, perdeu a chance...