Load or Cast
Load or Cast
Declaração de Bloqueadores + Flash + Removal
 Declaração de Bloqueadores + Flash + Removal
Gikiler

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 377
Registro: 17/07/09

Postado em: 09/05/14 11:30
Na minha fase de ataque, eu declaro uma criatura 2/2 como atacante.
Meu oponente então baixa uma criatura com flash 3/3 e a designa para bloqueio.
A dúvida, antes de ele declarar ela como bloqueadora, eu posso dar um raio/outro removal fazendo com que o dano passe?

Outro exemplo, que não sei se fica diferente do primeiro, é se meu oponente usar um Beast Within em uma permanente dele, e usar a fichar 3/3 para bloquear.

Editada em: 09-05-14 11:46:00 por Gikiler.

Editada em: 09-05-14 11:46:40 por Gikiler.
 
spectro_branco

Espírito
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1078
Registro: 07/11/07

Postado em: 09/05/14 11:46
Quando a criatura resolve. Ele passa a prioridade para vc.. ai vc responde com o raio..
 
spectro_branco

Espírito
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1078
Registro: 07/11/07

Postado em: 09/05/14 11:47
Ele n pode ir atropelando as etapas e prioridades. Se vc n fizer nada ai sim ele declara bloqueadora.
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13

Postado em: 09/05/14 12:01

Sempre que uma mágica resolve, os jogadores recebem a prioridade de volta.

Sendo assim, quando a criatura dele com flash ou o beast within resolver, vc recebe a prioridade e é livre para mata-las =)

 
Gikiler

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 377
Registro: 17/07/09

Postado em: 09/05/14 12:24
Valeu =)
 
Gikiler

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 377
Registro: 17/07/09

Postado em: 09/05/14 12:30
Eu pensei que era quando você jogava uma mágica que a prioridade passava pro outro jogador, e não quando ela resolvia. Exemplo de quando você jogar um planeswalker, e o oponente não poder responder com um raio quando ele resolver (antes de você colocar o marcador)
 
Chamelet

Lenda
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03

Postado em: 09/05/14 12:59

Isso é diferente. Sempre que uma mágica resolve a prioridade volta pro jogador ATIVO. Por isso que vc pode fazer a habilidade do planes antes.

 
BRINQPARTY

Assecla
201 Referências (100.00% positivas)
Posts: 419
Registro: 28/01/11

Postado em: 09/05/14 13:10

Como o planeswalker é jogado como feitiço, então o jogador ativo retém a prioridade pois após o planeswalker resolver a prioridade é passada primeiro para o jogador ativo e depois para o outro (oponente), por isso vc não consegue matar antes dele colocar um marcador!

Att, Brinqparty!!!

 
Gikiler

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 377
Registro: 17/07/09

Postado em: 09/05/14 13:42
valeu galera =)