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DUVIDA "TAP".
 DUVIDA "TAP".
JADERCHAVES

Ninja
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Registro: 13/05/14

Postado em: 14/05/14 09:31
EU DE NOVO COM MAIS UMA DUVIDA....

DUVIDA 1: O JOGADOR USA SEU ELFO DE LLANOWAR PARA GERAR MANA, OU SEJA, "VIRA" ELE, NESSE MOMENTO O OPONENTE "RESPONDE" COM A MAGICA CHOQUE, TENDO O ELFO DE LLANOWAR COMO ALVO...

PERGUNTA: O ELFO DE LLANOWAR MESMO RECEBENDO 3 DE DANO IRA GERAR A MANA E MORRER EM DECORRENCIA DO DANO, OU IRA MORRER SEM GERAR A MANA???


DUVIDA 2: O JOGADOR "VIRA", SEU TERRENO PARA GERAR MANA, MAS EM RESPOSTA O ADVERSARIO CONJURA BAILE DEVASTADOR, QUE UMA MAGICA STANT QUE DESTROI A CRIATURA OU TERRENO ALVO (ELE ESCOLHEU TERRENO)...

PERGUNTA: O TERRENO EM SI GERA MANA ANTES DE SER DESTRUIDO, OU E DESTRUIDO E NAO GERA MANA??


DUVIDA 3: O JOGADOR BLOQUEIA UMA CRIATURA DO OPONENTE COM O SEU VIGIA DOS PINHEIROS QUE AO SER "VIRADO", ACRESCENTA PARA A CRIATURA ALVO +X/+X, SENDO X O NUMERO DE ELFOS, E USA ESSA HABILIDADE NELE MESMO.

PERGUNTA: ISSO E UMA JOGADA LEGAL??? OU ELE NAO PODERIA SER VIRADO POIS ESTA DEFENDENDO???
 
Kurono

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 09:38



Resposta 1:ele ira morrer antes de gerar a mana,devido que foi em resposta.

Resposta 2:sim o terreno geraria mana porque nada e mais rapido que geração de mana

Resposta 3: no caso ele faria isso em que etapa? porque se ele afirmou o bloqueio, logo depois vem a etapa de dano, tenho quase certeza que na etapa de dano a criatura dele seria destruida, mesmo usando essa habilidade
 
wacastro

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 09:39
Quanto as dúvidas 1 e 2, até onde eu sei, habilidades de gerar mana (como a do terreno e a do llanowar elves) não passam prioridade, então, não oferecem 'resposta'.. nesse caso, eles gerariam as manas, e depois seriam destruidos.

Quanto a dúvida 3: Não pode bloquear com uma criatura virada, então, ou ela bloqueia 1/1, ou ela vira, e sai do combate.
 
JADERCHAVES

Ninja
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Postado em: 14/05/14 09:47
HUMM... "NAO PASSAM PRIORIDADE", GOSTEI DESSA FRASE RSRSRS.... deve ser por isso que tem aquelas cartas com texto, "anula a habilidade ativada alvo, a menos que seja habilidade de mana" (agora faz sentido)!!!!!! muito interesante, esse jogo e incrivel, cada vez aprendo mais, muito obrigado por todas as respostas...
 
Rauthar

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 09:51
Putz Kurono tá sabendo de nada inocente!

RESPOSTA 1: Primeira observação é que a habilidade do elfo é uma habilidade de mana, por isso nem usa a pilha! Segundo que já que a habilidade do elfo está na pilha ela irá realizar mesmo que o elfo seja destruído pelo dano.


RESPOSTA 2: Idem a anterior.

RESPOSTA 3: A jogada é válida desde que o elfo não esteja enjoado. Antes da fase do dano e depois de declarar um bloqueador vc ainda pode jogar mágicas instantâneas e usar habilidades.
 
TalonDruid

Esquilo
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Registro: 14/12/11

Postado em: 14/05/14 09:55
Diga,

Vamos lá hora da correção...
Dúvidas 1 e 2: O oponente não pode responder à habilidades de mana, pois elas não usam a pilha. Enquanto o jogador não utilizar essa mana para conjurar uma mágica ou ativar uma habilidade, a prioridade ainda é do jogador que gerou a mana. Em resumo, o oponente não pode conjurar mágicas ou ativar habilidades em resposta à habilidades de mana.
Dúvida 3: Jogada perfeitamente legal. Depois que os bloqueadores são declarados, cada jogador recebe prioridades para conjurar mágicas ou ativar habilidades. No caso, o jogador que está controlando o elfo utiliza a habilidade dele após o bloqueio ser declarado e antes da fase de atribuição de dano.
 
wacastro

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 10:20
What?

Então usar um instant pra virar um bloqueador declarado, não o tira do combate?
 
spectro_branco

Espírito
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Postado em: 14/05/14 10:23

Tem que virar na etapa de declarar atacantes ainda. Declarou como bloqueador acabou.

 
wacastro

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 10:28
Mas essa regra é de depois de 2003 né?

rsrs

Putz, faz tempo que não jogo isso.. conte-me mais, por favor...
 
spectro_branco

Espírito
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Postado em: 14/05/14 10:37

 
LuuhSins

Esquilo
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Postado em: 14/05/14 11:39
Uma vez, há um tempo, eu estava com a mesma duvida... Um usuário disse pra mim uma frase que responde as duas primeiras perguntas.

"No meio de uma guerra, você joga uma granada, logo depois leva um tiro e morre. A granada vai explodir da mesma forma."
Então se você ativa uma habilidade, quaisquer que seja, ela vai resolver mesmo se for destruída...
Você tbm pode ativar em resposta, caso sua criatura/terreno seja alvo de alguma magica e esteja apta a ativar habilidades.
 
Ego_Infernale

Esquilo
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Registro: 07/03/12

Postado em: 14/05/14 12:40
Vai gerar a mana sim,efeitos de TAP não entram na pilha,tanto seu Elfo,quanto seu terreno irão gerar as manas respectivas e após irá morrer ou ser destruido que seja.
E na duvida 3,a resposta é SIM,a criatura pra bloquear não precisa ser virada portanto efeitos de "tap" podem ser usado.

E que o amigo falou em relação a tirar de jogo,seria antes da fase de bloqueio,exemplo:

Declaro fase de ataque com criatura X,oponente declara a Y como bloqueadora,acabou os efeitos,mesmo q eu a vire o block estará sendo feito.

Ex2: Declaro fase de ataque,porém antes da declaração de bloqueador eu faço uma "Chatonilda" (a fada com flash que vira ou desvira permanente) e viro a criatura alvo,ai sim.

No momento que o block foi declarado,ele FOI declarado e pronto,dano da sua criatura não passa + (a não ser que atropele),o maximo que pode fazer é tira-lo de combate para nao causar dano a minha criatura (algo que "blink" o bicho por exemplo),porém o block estará feito,e o dano da criatura não passará.

Explicaram melhor ai,mas acho que dá pra entender hehe.