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Block Constructed RTR com algumas regras
 Block Constructed RTR com algumas regras
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Esquilo
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Posts: 407
Registro: 26/09/11
Biguaçu - SC

Postado em: 17/06/14 14:48
Boa tarde. Eu e uns amigos começamos a montar uns decks baseados nas guildas de Ravnica pra jogar uns mesões e partidas normais entre eles e criamos algumas regras pra tentar balancear os decks. Basicamente são as seguintes -
1 - Só cartas de RTR ( com exceção dos Planeswalkers )
2 - Limite de 2 Planeswalker por Deck ( 2 cópias de Planeswalkers DIFERENTES, de M14, RTR ou THS.
3 - Toda lista precisa conter = 1 cópia do líder, 2 cópias do campeão, 4 cópias do amuleto e 4 cópias do portão. ( Só 1 líder e 2 campeões por deck ... )
4 - Os decks podem conter até 4 cartas raras/míticas ( 1 rara e 3 míticas, 2 raras diferentes com 2 cópias cada, etc... )
5 - Cada deck pode conter UMA criatura incomum ( com até 4 cópias ) e uma mágica instantanea, feitiço ou encantamento incomum ( com até 4 cópias ).
6 - O resto das cartão são todas comuns.
7 - Não podem ser usados cards com marcas de outra guilda.

Ainda estamos na fase de testes, com alguns decks já se saindo bem ( Boros ) e outros com mais dificuldade ( Izzet ). Queria saber se tem alguma dica de regra ou mudança nas ja existentes que possam balancear mais o ''formato'', assim como dicas de que caminho seguir nos decks. Desde já agradeço.
 
Telepata

Esquilo
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Posts: 22
Registro: 02/05/16
São Paulo - SP

Postado em: 18/02/17 16:05
Eu acho que se os decks são pra se divertir, poderia excluir PW, pois não há um pra representar cada guilda e algumas delas podem sair em desvantagem. Posso ser suspeito em dizer isso porque sou apenas jogador casual e não tive muita experiência com planeswalkers... acho que as outras cartas podem se sair muito bem sem eles nesta temática, mas é só um comentário.

Limitar o número de feitiços, instantâneas e criaturas incomuns... não faria isso. dá pra montar? Dá, claro, mas assim restringe a flexibilidade nas estratégias. Pode ser que uma guilda também se beneficie desse aspecto. Quem sabe limitar o número de incomuns, mas não o tipo de carta. Estou pensando na estrutura Duel decks.

O fato de forçar 4 gates e 4 amuletos já é uma bela e baita restrição de equilíbrio. 8 cards obrigatórios e simples.
Concordo tb com o número de raras/míticas.

Eu comecei a montar isso tb por aqui (sou fã das guildas), só falta convencer meus amigos (tudo ex-jogador) a aproveitarem.
 




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