Load or Cast
[DÚVIDA] Alvo de Searing Blaze
 [DÚVIDA] Alvo de Searing Blaze
Gooks

Esquilo
0 Referências
Posts: 169
Registro: 16/05/14

Postado em: 25/06/14 16:02
Olá! Se o oponente não tiver criaturas em campo eu não posso castar a Searing Blaze?? Ou casta normalmente e só causa dano no oponente? Obrigado!
 
Bomare

Esquilo
0 Referências
Posts: 288
Registro: 17/04/14

Postado em: 25/06/14 16:05
Não pode né amigão... só ler a carta.
 
mathguareschi

Esquilo
0 Referências
Posts: 247
Registro: 26/07/13

Postado em: 25/06/14 16:06
Não pode, são dois alvos válidos requisitados pela carta:

3/1/2010: You must choose two targets as you cast Searing Blaze: a player and a creature that player controls. If you can't (because there are no creatures on the battlefield, perhaps), then you can't cast the spell.
 
jadsonwy

Raposa
32 Referências (100.00% positivas)
Posts: 724
Registro: 30/06/10

Postado em: 15/09/15 14:40
e se quando eu usar o card, meu oponente sacrificar a criatura que dei alvo, o que acontece ?
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13

Postado em: 15/09/15 14:45

Só ele toma o dano (tem 2 alvos e 1 ainda é válido no momento da resolução, resolve normal...)

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 15/09/15 15:17
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
jadsonwy

Raposa
32 Referências (100.00% positivas)
Posts: 724
Registro: 30/06/10

Postado em: 15/09/15 17:41
vlw pessoal !
 
alisonkz

Esquilo
0 Referências
Posts: 13
Registro: 22/12/13

Postado em: 16/04/16 12:14
Se eu conjuro um searing blaze em uma criatura válida e jogador válido, o oponente conjura uma mágica dando resistência a magia para sua criatura, o dano ainda resolve no jogador?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/04/16 14:07

Se um dos alvos não for válido no momento que Labareda Cauterizante é resolvida, ela ainda causará dano ao outro alvo.

Isso acontece porque uma mágica com múltiplos alvos só é anulada por falta de alvos se TODOS os seus alvos forem invalidados. Se ao menos um alvo ainda for válido quando a mágica resolver ela fará o que é possível.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules