me ajudem
 me ajudem
edith

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 27/06/04

Postado em: 30/06/04 22:03
Bem eu espero q alguem possa me ajudar nessa duvida q eu tenho.

bem estava eu a jogar com um deck de um amigo que usa edito de chine contra um deck de controle azul e preto,
o meu oponente estava com um miseravel murcho e um escalpelexi na mesa dai eu mandei um edito de chine q ele anulo no outro turno eu recapitulei ele em resposta removel o edito, agora eu pergunto ele poderia ter removido o edito. segundo ele sim mais eu duvidei um pouco
 
Caliel

Demônio
0 Referências
Posts: 356
Registro: 19/04/04

Postado em: 30/06/04 22:18
Bom, primeiro, acho que este tópico esta no lugar errado... Acho que ele deveria esta na sessão de dúvidas.

Mas, mesmo assim, vamos tentar lhe ajudar.
Bom, de acordo com os meus conhecimentos, o édito de chainer é ativado! Pois funciona da seguinte maneira. Vc primeiro pagou e lançou a mágica para pilha! Ou seja a mágica já está na pilha! Pode ser feito o q quiser com a fonte da mágica, mas a mágica já está na pilha... Só iria realmente fazer diferença se na carta do édito de chainer estivesse escrito o seguinte:

Édito de Chainer faz com que o jogador alvo sacrifique uma criatura.

Nesse caso existe uma verificação do Édito de chainer! Para ver se ele está em ordem... Ficou confuso né? Bom então deixa eu dar outro exemplo!
Raio de Fogo (Firebolt)
Nesta carta está escrito o seguinte:

Raio de fogo causa 2 pontos de dano no jogador ou na criatura alvo.

Agora imagine a seguinte situação:
Vc vai recapitular Raio de fogo e o cara ativa a habilidade do Miserável Murcho em resposta, a carta não irá surtir efeito pois no card está escrito que o Raio de Fogo causa dano, mas qnd a magica é resolvida, não tem a carta Raio de Fogo para causar dano, sacou?
Ou seja, cartas que tem o nome delas dizendo que faz algo (normalmente dano) se forem removidas em reposta ao recapitular, simplesmente não fazem nda. Pois qnd a magica é resolvida (sai da pilha para o game) não existe a carta para fazer o que deve.
Sacou?

Espero ter ajudado! Falow!
 
KEJO_NACHO

Esquilo
0 Referências
Posts: 1371
Registro: 23/06/03

Postado em: 02/07/04 03:07
Vou tentar explicar d uma forma um poko mais simples (sem kerer tirar o crédito da explicação do caliel, mas kero apenas tentar ajudar a dexar claro pro edith)

(c vc já sabe oq eh stack, ignore essa primera parte)
Toda vez q vc invoca uma magia, antes d ela resolver e surtir o efeito, ela vai para uma espécie de pilha (stack) d efeitos, para q o outro jogador possa tentar fazer algo antes dela resolver)
Por exemplo:
lá estou eu feliz com meu deck d criaturas e desço um Wild Mongrel e passo meu turno. No turno do cara, ele vira um Shock no meu bicho. Como eu não kero q meu bicho morra e tenho um Giant Growth na mão, eu posso simplesmente virar pro meu oponente e falar "Peraí, chapa! Antes do martelo funcionar eu solto o groth no meu bicho pra ele não morrer!"
Isso é pilha (stack). É a possibilidade d vc fazer uma mágica antes q uma q o oponente tenha soltado seja ativada.
(o contrário tb vale... o meu oponente dar o crescimento no bicho dele, mas eu viro e falo: "antes do seu crescimento entrar eu to soltando o shock e matando o teu bicho!")


Agora falando do caso do édito. Qdo vc paga o custo d mana e declara q soltou a magia, significa q vc já botou ela na pilha. Qdo isso acontecer, não adianta tirar a carta do cemitério, já q o efeito dela já ta ativado. (Não adianta tirarem a arma da mão d alguém depois d ele já apertou o gatilho!), então mesmo q o cara remova o edito do grave depois d vc ativou ele, já eh tarde demais.


putz... minha explicação fikou meio confusa, ams espero q ajude...

flws!