Load or Cast
Load or Cast
Deadeye navigator da discordia
 Deadeye navigator da discordia
kaincs

Esquilo
5 Referências (80.00% positivas)
Posts: 153
Registro: 22/07/14

Postado em: 26/09/14 09:08
Deadeye Navigator. Ok numa partida ocorreu essa situação. Deadeye navigator e Serpente Mistica já estava em soulbound. Blinkei a cobra para negar o Cultivate de um inimigo. Nisso o oponente usa uma magica que indica o alvo a serpente mistica. Nisso eu falo que irei Blinkar novamente a cobra em resposta a essa magica. Aí ocorreu a situação caotica. Ele começou a dizer que não poderia ocorrer tão lance pois a cobra já estava reservada para dar counter a primeira magica e tal e eu dizendo que o lance era valido. Alguem para responder essa pergunta? Ou melhor, Tem alguma forma de salvar as duas criaturas caso elas forem alvo de magicas ou habilidades?Tipo, blinka uma em resposta e depois de resolver a habilidade blinkar a outra antes da magica inicial resolver?
 
Turr

Troll
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 719
Registro: 05/05/13

Postado em: 26/09/14 09:22
Tudo depende do momento que ele usa a mágica visando a Mystic Snake.

Se foi em resposta a ativação do Blink, você pode ativar a habilidade de novo sim. A Snake sairia de jogo e a mágica que visava ela perde o alvo. No que ela entra em jogo novamente você anula o Cultivate.

Agora, se ele esperar o blink resolver, quando a Snake entra em jogo irão duas habilidades para a pilha. O habilidade da Snake (com o Cultivate como alvo) e o trigger do Soulbound do Deadeye Navigator. Nesse momento, se o oponente responder com uma mágica na Mystic Snake, você não conseguirá responder usando o blink, pois o Soulbound não resolveu ainda e ela não possui tal habilidade.
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 26/09/14 09:39

Primeiro, a mágica que será anulada pela Serpente Mística só é escolhida quando ela entra em campo, e se você tiver mana você pode ativar a habilidade de Blinkar quantas vezes quiser.
Bem, nesse caso a sua jogada é valida, mas vamos deixar um pouco mais claro, a pilha vai estar assim (sendo 1 o primeiro objeto que entrou na pilha):

1- Cultivate
2- Efeito de "blinkar"
3- Doom Blade (só para dar um exemplo, pois isso iria destruir a serpente antes dela "blinkar")
4- Efeito de "blinkar"

Ou seja, você ativou a habilidade uma segunda vez pagando 1U de novo
Então, se ninguem fizer mais nada, o efeito 4 irá resolver e a serpente irá ser exilada e retornar ao campo de batalha, desencadeando a habilidade de anula ETB, nesse momento você escolhe qual mágica irá ser anulada, ficando:

1- Cultivate
2- Efeito de "blinkar"
3- Doom Blade
4- habilidade: Anula mágica alvo - Cultivate

Eu recomendo que mande anular Cultivate, pois se escolher anular Doom Blade o Cultivate vai resolver normalmente.
Bem, ninguém faz nada e o anula resolve, anulando o Cultivate, a pilha fica

1- Efeito de Blinkar
2- Doom Blade

Ambos ao tentar resolver vão pifar, pois os alvos deles não existem mais, pois a Serpente no campo agora é um novo objeto.

obs: se você der o anula na Doom Blade, ela é anulada, a primeira habilidade vai pifar e cultivate resolve


EDIT:
Como o colega falou, pode ser que tenha sido em resposta após a Serpente retornar, nesse caso teriamos:

1- Cultivate
2- Anula Cultivate
3- Doom Blade

Mesmo que Doom Blade resolva e destrua a serpente, Cultivate continuará sendo anulado, mas você pode blinkar novamente pagando 1U, ficando:


1- Cultivate
2- Anula Cultivate
3- Doom Blade
4- Blink

Vai para
1- Cultivate
2- Anula Cultivate
3- Doom Blade
4- Anula Doom Blade

Nesse caso ambos Cultivate e Doom Blade irão ser anulados, e mesmo se o segundo Blink tiver Cultivate como alvo de novo Doom Blade não terá efeito pois o alvo não esta mais no campo de batalha (a serpente é um novo objeto)

EDIT 2
E quanto a segunda pergunta, sim, você pode blinkar 1 e quando ela voltar blinkar a outra, ou pode até mesmo colocar ambos os efeitos na pilha ao mesmo tempo. Isso vai salvar elas de efeitos que as tenham como alvos. Mas se o efeito for global (digamos Supreme Verdict) continuaram a ser afetadas

Editada em: 26-09-14 09:51:52 por MARPJ.

 
kaincs

Esquilo
5 Referências (80.00% positivas)
Posts: 153
Registro: 22/07/14

Postado em: 26/09/14 10:31
Obrigado. Tava cansado de ouvir que sou ladrão quanto na construção do meu baralho. Todo tempo eles dizem que jogadas minhas não são validas e Etc.
 
(Profeta)

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 195
Registro: 26/01/11

Postado em: 26/09/14 10:52
quem ta certo foi o primeiro a responder, o comentario do segundo pos edit ta errado, vc nao pode blinkar de novo se o oponente fizer em resposta ao soulbound

em geral, o oponente sempre pode responder ao soulbound, e nessa hora vc N pode blinkar.
apos um blink seus bixos sao vulneraveis sim.
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 26/09/14 11:19

Verdade.
Teria que ver ao que ele respondeu (em que momento ele castou a mágica de resposta):
Se foi em resposta a habilidade de "Blinkar" (primeiro exemplo)
Se foi em resposta a habilidade de anular após soulbound ter sido novamente feito (segundo exemplo)
Ou se foi em resposta a habilidade de dar soulbound após binkar.

Como você disse, se foi ao último caso a serpente é destruida pois ela ainda não possui a habilidade de blinkar. Mas o cultivate continua a ser anulado.

 
kaincs

Esquilo
5 Referências (80.00% positivas)
Posts: 153
Registro: 22/07/14

Postado em: 26/09/14 11:36
Bem, Agora vou precisar de por mais proteção para que isso não ocorra quando for sobre o soulbound