Load or Cast
Load or Cast
Leyline of the Void
 Leyline of the Void
pedrokaue

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 20/06/14

Postado em: 02/10/14 09:27
Dúvida quanto a seguinte situação:

O texto da Leyline of the Void diz que se ela estiver na sua mão de abertura, você pode começar o jogo com ela no campo de batalha.

A dúvida é no caso do adversário iniciar a partida. Eu posso colocar a Leyline em campo no turno dele? ou só no meu turno?

 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13

Postado em: 02/10/14 09:44
Vc começa o jogo com ela em campo.


Independente de quem vai começar o jogo, quando o jogo começar, ela já estará em campo.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 02/10/14 09:45
Todos os jogadores recebem prioridade pra colocar linhas de força em campo seguindo a ordem de turnos.

Até consta essa informação no Gatherer de quaisquer Leylines:

Sua "mão de abertura" é a mão de cards com a qual você decide começar o jogo após quaisquer mulligans.

Depois que todos os jogadores decidirem não fazer mais mulligans, se o jogador que começa tiver quaisquer Linhas de Força em sua mão, ele poderá colocar todas no campo de batalha. Em seguida, os outros jogadores podem fazer o mesmo seguindo a ordem do turno.

As Linhas de Força que começam o jogo no campo de batalha não são conjuradas como mágicas. Elas não podem ser anuladas.

Depois que cada jogador tiver exercido sua opção de colocar Linhas de Força no campo de batalha, começa o primeiro turno de jogo.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 02/10/14 09:45

Antes do turno dele
Eis como a regra funciona para começar o jogo:

É decidido quem vai começar
Ambos embaralham o deck, apresentam para o oponente e então compram 7 cartas
O jogador ativo (quem começa) decide se vai ir com a mão ou mulligar, então o outro jogador decide se vai manter ou mulligar, até que todos os jogadores mantenham a mão
Se jogador ativo tiver um Leyline na mão ele coloca ela em campo, então o outro jogador faz o mesmo (nesse momento sua Leyline of the Void é colocada em campo)

Então o primeiro turno começa

edit: o pessoal da liga ta ninja ultimamente, ontem e hoje quando vou responder alguem já respondeu :P

Editada em: 02-10-14 09:47:22 por MARPJ.

 
pedrokaue

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 20/06/14

Postado em: 02/10/14 09:57
Obrigado pelos esclarecimentos! Respostas rápidas e claras. ;)