Load or Cast
Load or Cast
cópia de criatura e devoção
 cópia de criatura e devoção
laern

Esquilo
0 Referências
Posts: 517
Registro: 29/04/12

Postado em: 16/10/14 09:47
Cópias de criaturas contam para aumentar a devoção? por exemplo, se eu jogar Gemeo_Incandescente no Acolito_de_Carametra, o acolito que entrar em jogo ira checar seus proprio G para gerar mais mana?

vlw!


Editada em: 16-10-14 09:48:58 por laern.
 
Delbiano

Esquilo
0 Referências
Posts: 446
Registro: 22/04/13

Postado em: 16/10/14 10:02
Esse artigo deve responder sua pergunta.

http://www.magichouse.com.br/artigos/mhs-20-efeitos-de-copia.html
 
Seether

Esquilo
0 Referências
Posts: 182
Registro: 16/10/14

Postado em: 03/11/14 10:00

Partindo das regras abrangentes...

"Os "valores copiáveis" são os valores obtidos a partir do texto impresso no objeto (esse texto inclui o nome do card, custo de mana, indicador de tipo, subtipo, supertipo, texto de regras, poder e resistência e/ou lealdade) levando em conta as modificações feitas por outros efeitos de copiar, por habilidades que definam características que digam "conforme… entra no campo de batalha" e "conforme a face de… é voltada para cima" e por habilidades que fazem a face do objeto ficar voltada para baixo. Outros efeitos (incluindo efeitos de mudança-de-tipo e de mudança-de-texto), status e marcadores não são copiados."

Conclusão: Baseando-se no trecho da regra 706.2 creio que sim, pois um dos valores copiáveis é justamente o custo de mana da carta copiada.

(me corrijam caso eu esteja equivocado).

Aguarde confirmação de um Juiz (Moderador).

 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13

Postado em: 03/11/14 10:31

Para a sua pergunta, a resposta é sim.

Quando você faz uma cópia, você copia tudo da carta... apesar de ser um token, o token (nesse caso) mantém todas as características da carta original.



Diferente de outras cartas que fazem tokens (elspeth, brimaz, etc) onde o token não tem custo.