Load or Cast
Load or Cast
Spellskite e Extração Cirurgica
 Spellskite e Extração Cirurgica
Nightcaster

Golem
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/09/14

Postado em: 17/10/14 18:06
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Olá, tenho uma dúvida sobre o efeito da carta Spellskite contra Extracao Cirurgica, em uma situação hipotética onde meu oponente casta Extração Cirurgica dando alvo em um carta aleatória do meu cemitério, e eu uso a Habilidade da Spellskite mudando o alvo para ela mesma. Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Eu posso mudar o alvo da Extração Cirurgica para a Spellskite ?

2 - Se posso, como a pilha se resolveria ? A Spellskite seria exilada junto com todas as outras no grimório/cemitério/mão, ou simplesmente o efeito da Extração Cirurgica não funcionária por não ser uma carta que está no cemitério?

Agradeço a atenção

 
AleTheMindSculptor

Esquilo
0 Referências
Posts: 498
Registro: 13/01/14

Postado em: 17/10/14 18:09

você só pode mudar alvo válido, neste caso o alvo é inválido não sendo permitido isso, pois o alvo é cemitério e não criatura alvo.

 
Nightcaster

Golem
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/09/14

Postado em: 17/10/14 18:14
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Humm, entendi, brigadão

Editada em: 17-10-14 18:14:50 por Nightcaster.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 19/10/14 09:12
Confirmando.

Até consta a seguinte informação no Gatherer do card q comprova:

"Você pode ativar a habilidade de Desprezador de Mágica mesmo se Desprezador de Mágica não for um alvo válido para a mágica ou habilidade. Entretanto, o alvo daquela mágica ou habilidade permanecerá inalterado."

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules