Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
MonoG Splash R Vespas
 MonoG Splash R Vespas
kormann

Esquilo
0 Referências
Posts: 91
Registro: 13/10/13

Postado em: 19/10/14 19:35
Bem venho desenvolvendo o deck a uns 15 dias, passei por algumas versões que não deram certo...Ate chegar na lista atual.

[DECK 75612 NOT FOUND]

O deck consiste de ganhar sem precisar bater, combando com Purforo e tokens de vespas, atualmente vejo 3 wins conditions no deck

1 - Combo - Usr de tokens de vespeiro, e Vespa rainha ganhando o jogo abusando da passiva do purforo e garra da cratera para invocar vespas em quantidade suficiente matar o oponente sem precisar bater.
2 - Garras da Cratera - Como o deck gera um boa quantidade de mana (nao chega a ser um devotion) porem em turno 7/9 consigo gerar dependendo como esta o jogo 15 manas ou mais matando com dano direto na vida do oponente
3 - Atacado - poucas vezes precisei bater com os tokens(entenda-se vespas)para assim ganhar o jogo, porem eles com a habilidade de 3 manas do Purforo combinam bem, alem de maquina da destruiçao ambulante bater evitando bixos menores do oponente em alguns casos.

Resultados ate o momento
Campeonato 4 rodadas 2/2 o deck não estava nessa lista porem mostrou potencial sendo que uma rodada perdi por pura ZICA, flood mana e outra sem mana...
Game Day KHT 3/1 Top 4 perdi 0/2 (Zica de flood mana, embaralhar o deck direito ajuda)
W - MonoRed Agrro 2/1
W - Abza Midrage 2/0
W - RG monters 2/1
L - UB hard control 0/2
Top4 - L - RG Monters 0/2 (o mesmo da terceira rodada)

Pontos fortes ao meu ver.
- Vespeiro - ele sozinho bota pressão no oponente que tem q pensar bem antes de bater ou se livrar dele com medo das vespas 1/1 Fly toque mortifero.
- Tem um bom ramp de mana porem nao costuma ser exagerado como em um devotion
- Costuma segurar tempo suficiente o jogo para vir um das 3 wins conditions do deck.
- Por ser um deck não listado muita gente tem dificuldade em enfrenta-lo ainda mais quando pensm que é um RG monters...(nao estou desmerecendo decks listado nao entenda errado)
- Costuma tem bons jogos contra decks Monters RG ou Temur, dependendo da mão inicial e dos top deck segura tranquilamente um monoRED agroo.

Contras
- Por ser um deck praticamente defensivo tem algumas dificuldades com deck com muitos bixinhos pequenos ou bixos grandes com atropelar que tiram a efetividade dos vespeiros (corrigido normalmente com Táticas Setessanas)
- Fraco contra decks CONTROL ou HARD Control (normal de monoG ou RG da vida), tanto que no Gamey Day so perdi para um UB hard control (realmente so fiquei olhando o oponente jogar), e para um RG monters por flood
- Fracos contra decks com muitos mata bixos maioria BG atualmente


OBSERVAÇÕES:

- Hidra de capuz - que gera tokens de cobra porem foi inutil todas as vezes q venho na mão, Maquina de destrução se mostrou bem melhor a ideia do deck e bem mais problematica ao oponente
- Táticas Setessanas - 2 Main deck para usar com vespeiro ou ate com Maquina de destruição, Vespas ETC me livrando de bixos grandes ou populando o jogo de vespas com algo do oponente para fazer um BLOCK
- Legado da vida - Me da um gas comprar algumas cartas em MIDRAGE, e pode combar lindamente com Maquina de destruição...
- 3 Purforo - Ele nao vira criatura nesse deck, foco é na sua passiva e sua habilidade de mana, por isso 3
- 1 Goblin Líder da Plebe - nos teste combou bem com o deck da um gas no inicio e se tiver um purforo garante o combo, pretendo por 2 no deck tirando uma maquina de destruição provavelmente.
OBS: Tenho so 1 Goblin por isso so 1 na lista
OBS2: So tenho 3 Contraforte Arborizado, conseguir o 4º coloco no deck

Side Board:
Ainda estou trabalhando nele, dicas são bem vindas

Dito tudo isso, quero sugestões e ideias para melhorar o deck mantendo a base de Purforo com tokens

Editada em: 19-10-14 19:38:47 por kormann.
 
kormann

Esquilo
0 Referências
Posts: 91
Registro: 13/10/13

Postado em: 23/10/14 03:23
Bem passando um feedback do que venho tendo com o deck.

Mudei a lista acima.
Coloquei 2 goblins e Eidolon para agilizar as compras do deck ja que tenho um bocando de encantamentos.
- 2 satiros viajantes, algumas horas faz falta mas nao sempre.
- Legado da vida, junto dos satiros deram lugar a 3 Eidolons e a 4 Khumplix


Jogando no cockatrice, peguei um bocado de decks agroos e midrage Abzadans e alguns decks de combos de mana infinita UG.

No geral o deck acaba dependendo muito de compras certas e nao tem muitas saidas contra decks mais controls, com os eidolons agilizou um bocado o deck.
Quando o combo de purforo vem é quase sempre GG no oponente, porem varias vezes estava com tudo em campo menos o purforos... Fazendo eu perder alguns jogos por nao conseguir me livrar da mesa do oponente, mesmo gerando varias vespas.

Combos: Vai de quem consegue combar primeiro, nenhum surpresa aqui... naturalizar quase sempre resolve o problema.
Agroos: (MonoR MonoB, os dois com splash na maioria das vezes) As cartas RED que fazem vc nao poder defender, deixam os vespeiros ficarem literalmente moscando em campo, e acabo sendo obrigado a sacrificar outras criaturas, porem se aguentar o tranco por uns 5 6 turnos quase sempre consigo garantir algumas respostas.
MidRage: quase todos foram Abzadan... Que tem um jogo forte contra meu deck, na primeira partida quase sempre seguro tranquilo e ganho com Garras da cratera ou Combo... Problema G2 ou G3, side acaba comigo com varios mata bixos...

Vou ir testando a lista, estou querendo um deck semi competitivo, nao precisa ser tier 1, que pelo menos não perca feio e de trabalho.
 
Giumollo

Esquilo
0 Referências
Posts: 262
Registro: 11/05/14

Postado em: 27/10/14 02:58
Olá amigos!

Nao jogo com o deck, mas encontrei o tópico depois de olhar as Fireball promo que comprei aqui e me lembrei que kahns tem uma carta muito parecida que é essa garras da crater.

Daí pensei no green devotion e achei o post. E se o deck fosse realmente green devotion puro, apenas com o splash pra castar essa carta? Voces acham que funcionaria?

Antes da rotacao eu joguei 1 mes mas ou menos com um green devotion budget, sem nissa e sem polukranos. Nada de torneios, só for fun mesmo. Me lembro de gerar quantidades incríveis de mana. Em uma partida fiz um Hero´s Bane 512/512.

Rola ou nao?

Vlw!
 
kormann

Esquilo
0 Referências
Posts: 91
Registro: 13/10/13

Postado em: 27/10/14 08:04
Pensei nisso, em um mini splash para usar garra da cratera, lembro te feito algo para usar xenagos num monoG antigo antes de khans. Vai da mecanica do deck.
Se vai vermelho, seria ja melhor entao usar Xenagos PW, que garante mana R facil, alem de garras da cratera no deck, creio que a base de mana que usei acima da conta sem faltar G ou R no deck (mudaria para 4 nyktos e 2 montanhas). Daria para mudar colocando Polukranos e Arbor Colossus, para aproveitar melhor a devoçao, deixando mais green devotion.

Eu acabei deixando um pouco de lado o deck vespas, e optei por um monoG puro que vi no channelfireball, o deck é bem minha cara rápido e cheio de criaturas grande que descem numa velocidade absurda...

Fiz 3/1/1 no GameyDay (empate foi tecnico ja estava garantido top 8) perdi 0/2 no top 8 por flood mana (acontece faz parte)

Segue o link do deck monoG - http://www.channelfireball.com/articles/rule-of-law-mono-green-devotion-at-gpla-19th/

Vc pode trabalhar em cima desse deck fazendo o splash R para usar cratera.