Load or Cast
Load or Cast
Gerar mana
 Gerar mana
Leoneci

Esquilo
0 Referências
Posts: 60
Registro: 07/09/14

Postado em: 30/10/14 14:29
No turno do meu oponente, eu posso virar uma criatura que gera mana, tal como cariátide silvestre, para utilizar uma mágica instantânea?
 
fernandobueno

Mago
36 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1174
Registro: 29/01/09

Postado em: 30/10/14 14:33
Por que não poderia?

A unica coisa que te impede é o enjoo de invocação, caso já tenha passado, é uma fonte de mana normal.
 
kakunda

Avatar
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 88
Registro: 30/08/09

Postado em: 30/10/14 14:33
Pode sim, desde que você não tenha baixado ela no turno anterior a este que você quer usar a habilidade dela de gerar mana, pois ela esta enjoada (efeito de invocação).
 
AleTheMindSculptor

Esquilo
0 Referências
Posts: 498
Registro: 13/01/14

Postado em: 30/10/14 14:44
Acrescentando e confirmando o que os colegas acima informaram.

Se uma criatura não tiver enjoada ela poderá usar qualquer habilidade desde que no seu texto não informe tempo, como por exemplo: jogue somente na sua manutenção, só jogue como feitiço, e respeite a prioridade dos jogadores e a pilha, se a prioridade for sua vc faz o que quiser com a habilidade.

No caso de habilidade de mana, inclusive, esse tipo de habilidade não vai pra pilha, ou seja, seu oponente não pode anular e nem copiar a habilidade de mana da sua criatura.