Load or Cast
Load or Cast
Dúvida - Resposta / Pilha / Prioridade
 Dúvida - Resposta / Pilha / Prioridade
pedrokaue

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 20/06/14

Postado em: 21/12/14 10:34
Se eu tenho um Warstorm Surge em campo, está na minha fase principal e desço um Serra Avatar nomeio um oponente para levar o dano gerado pelo Warstorm Surge , em resposta ele coloca em campo com lampejo um Indrik Stomphowler e destrói o meu warstorm surge.

A dúvida é se mesmo com a resposta o dano é resolvido? As criaturas entram simultaneamente nessa situação?
 
marciosga

Rebelde
0 Referências
Posts: 2503
Registro: 01/12/04

Postado em: 21/12/14 10:50
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Mesmo destruindo o efeito de Warstorm Surge continua.
Quando a criatura entra em jogo habilidade e desencadeada, e vai para pilha.
Mesmo destruindo a fonte a habilidade a ainda estará na pilha e será resolvida quando ambos os jogadores decidirem não jogar mais nenhuma magica ou habilidade em resposta.
 
luc2as

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 132
Registro: 04/08/14

Postado em: 21/12/14 11:09
marcio axo que não.. pq quando o avatar entra o warstorm surge ja nao está mais em campo.. lembrando que ele foi destruido com o avatar na pilha.. é isso?
 
pedrokaue

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 20/06/14

Postado em: 21/12/14 11:21

Essa é a dúvida. Se a fato de ter decido o Indrik em resposta com lampejo destrói o warstorm surge antes do serra avatar entrar em campo.

 
Larri

Esquilo
0 Referências
Posts: 62
Registro: 14/12/14

Postado em: 21/12/14 11:32
Depende de quando o Indrik Stomphowler foi jogado em resposta:

1-Se a resposta foi quando o Serra Avatar ainda estava na pilha (ou seja, antes do Serra Avatar entrar no campo), o Indrik vai pra pilha em cima dele e vai entrar no campo antes. Com isso, a habilidade do Indrik vai pra pilha em cima do Serra, então será resolvida primeiro (destruindo seu Warstorm) e só depois disso o Serra entra no campo. Como o Serra entraria só depois do Warstorm ser destruído, então não causaria dano.

2-Se a resposta foi depois do Serra entrar no campo, então a habilidade do Warstorm vai pra pilha e o Indrik é jogado em resposta a essa habilidade. O Indrik vai resolver primeiro, destruindo seu Warstorm, mas a habilidade do Warstorm ainda vai causar o dano, pois já estava na pilha antes da fonte ser destruída.
 
marciosga

Rebelde
0 Referências
Posts: 2503
Registro: 01/12/04

Postado em: 21/12/14 15:20
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Verdade eu me basiei so na hipótese do serra ja ter entrado em jogo.
Se responder antes dele entrar em jogo não ativa o efeito