Load or Cast
Load or Cast
Dúvida sobre Animar, Soul of Elements
 Dúvida sobre Animar, Soul of Elements
Waheerk

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 21
Registro: 09/11/11

Postado em: 23/12/14 18:16
Olá, pessoal!
Tenho duvidas sobre Animar, Soul of Elements. Os marcadores dele reduzem o custo de habilidades tipo 'kicker' e custos alternativos como 'evoke' e 'morph'? E nos casos de criaturas que tenho 'x' no custo. Os marcadores dele já contam como se ja tivessem sido pagos no custo?
Ex: Tenho animar com 3 marcadores +1/+1 e pago 2 verdes e uma qualquer pra conjurar Genesis Hydra. nesse caso o 'x' será 1 ou 4?
 
vquaiato

Gênio
0 Referências
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 24/12/14 21:52

Vamos lá a primeira coisa a entender é que a habilidade do Animar cria uma redução no custo a ser pago em uma mágica de criatura. Entendido isso precisamos compreender como este custo é determinado e fazemos isso com esta fórmula:

CUSTO DE MANA [ou] CUSTO ALTERNATIVO + ACRÉSCIMOS - REDUÇÕES

Mágicas que possuam {X} em seu custo de mana precisam ter o valor de {X} definido quando a mágica é colocada na pilha.

Os marcadores do Animar vão entrar na parte REDUÇÕES da nossa fórmula. Sendo assim um Animar com três marcadores, uma Genesis Hydra pode ser conjurada assim:

{X} = 4
CUSTO DE MANA = {4}{G}{G}
ACRÉSCIMOS = {0}
REDUÇÕES = {3}

Custo a ser pago - {4}{G}{G} + {0} - {3} = {1}{G}{G}

E como o valor de {X} é 4 então ela entra com 4 marcadores.

 
gustavo84

Esquilo
0 Referências
Posts: 169
Registro: 28/10/13

Postado em: 06/09/15 13:16
é isso mesmo?
 
gustavo84

Esquilo
0 Referências
Posts: 169
Registro: 28/10/13

Postado em: 06/09/15 13:17
como ficaria com o Hangarback Walker?
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3610
Registro: 25/12/09

Postado em: 06/09/15 13:33
Sim, funfa desse jeito mesmo.

No caso do hangar você determina o valo de X, vamos supor 3 e aplica na formula, vamos supor que a animar tenha 3 counters também.

[3+3] + [0] - [3] = 3 manas

Lembrando que a redução é sobre o custo da magica e não sobre cada um dos "X" separadamente.