Load or Cast
Load or Cast
Heritage Druid e Wirewood Symbiote
 Heritage Druid e Wirewood Symbiote
caaanibaall

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 265
Registro: 15/07/12

Postado em: 03/01/15 14:04
Estou com a seguinte dúvida. Digamos que eu tenha no meu campo de batalha um elfo qualquer, um Nettle Sentinel por exemplo, um Heritage Druid e um Wirewood Symbiote. Eu poderia na intenção de ativar a habilidade do Heritage Druid, virar o Heritage e o Sentinel, devolver meu Sentinel para minha mão com a simbiota, assim desvirando Heritage Druid e vira-lo para completar os três elfos necessários para ativar sua habilidade?
 
Clashblade

Constructo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 15/08/13

Postado em: 03/01/15 14:40
não, o custo de virar tem que ser pago todo ao mesmo tempo, então você precisa de 3 elfos diferentes desvirados.
 
caaanibaall

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 265
Registro: 15/07/12

Postado em: 04/01/15 14:05
Valeu Clashblade, eu suspeitava que não podia, porém um amigo que joga com um deck de elfo disse que viu em um vídeo, que ele diz ser de um torneio, onde estavam pagando a habilidade do Heritage desta forma, alguém sabe um trecho da regra onde eu possa me amparar para convence-lo? Ou algum responsável pela seção de dúvidas poderia confirmar a resposta do Clashblade para me ajudar com uma credibilidade maior? Olhei o Heritage no gatherer mas nada é dito sobre tal jogada. Muito obrigado pela ajuda.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 04/01/15 14:19
Confirmando Clashblade.

O custo da habilidade de Heritage Druid deve ser pago de uma só vez e só é permitido ativar esse efeito se seu controlador já tiver os 3 elfos exigidos no custo. Não é permitido ativar o custo parcial, virar apenas 2 elfos e depois descer o 3º pra completar o custo.

Segue a regra:

117. Costs
117.3. A player can’t pay a cost unless he or she has the necessary resources to pay it fully. For example, a player with only 1 life can’t pay a cost of 2 life, and a permanent that’s already tapped can’t be tapped to pay a cost.

Editada em: 04-01-15 23:44:05 por Minhoco.
(ajuste)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules