Load or Cast
Load or Cast
Duvida: Herói de Blade Hold x Anjo da explosão solar + Amuleto de prata Fluída
 Duvida: Herói de Blade Hold x Anjo da explosão solar + Amuleto de prata Fluída
bitshit

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9
Registro: 12/03/14

Postado em: 28/01/15 14:40
A situação se resume a um "Jogador X" que tinha em sua mesa um Heroi de Bladehold na mesa, e ao declarar ataque, ativou a sua habilidade (colocar duas fichas de soldado 1/1 viradas e atacando)

E em resposta ao declaração de ataque do jogador X, o jogador atacado (Jogador Y) que tinha em sua mesa um Amuleto de Prata Fluida, ativa a habilidade do artefato ( Vire - Pague (4) manas - escolha uma criatura de sua mão, e coloque-a no campo de batalha sob seu controle)

A critura escolhida pelo "Jogador Y" foi o Anjo da Explosao Solar, (que tem habilidade de: Quando entra no campo de batalha, destrói todas as criaturas viradas)

Daí veio a discussão!

O jogador X - argumentou que mesmo se fossem destruídas, as criaturas atacantes precisariam ser bloqueadas para que ele não recebesse o dano. (Isso procede!?) ou, Após a entrada do Anjo da explosão solar no campo de batalha, tanto Herói de Bladehold como as duas Fichas de soldado são destruídas, não precisando assim bloqueá-las por serem destruídas antes de causar dano de combate!?


Desde já agradeço a atenção!!
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3610
Registro: 25/12/09

Postado em: 28/01/15 15:19
As criaturas atacantes são destruidas ainda no final da etapa de declaração de atacantes, nem daria pra declarar bloqueio porque elas não estão mais no campo de batalha.

Parece meio obvio mas só pra deixar claro, elas não causam dano porque na etapa de dano elas já estão no cemiterio.
 
WagMascara

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 132
Registro: 12/08/14

Postado em: 28/01/15 15:32
Posso até estar falando besteira, mas a expressão "em resposta" a declaração do ataque, no meu entender, muda todo o contexto.

Pela expressão "em resposta", as criaturas do Jogador X não atacaram ainda, estando, portanto, desviradas. Logo, o Anjo da Explosão Solar colocado em jogo pelo Jogador Y, entra em campo sem destruir as criaturas do Jogador X.

Já se a expressão "em resposta" refere-se ao final da fase de ataque do Jogador X e início da fase de declaração de bloqueio pelo Jogador Y, entendo que o Anjo da Explosão Solar entra em campo destruindo as criaturas do Jogador X.
 
bitshit

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9
Registro: 12/03/14

Postado em: 28/01/15 15:42
Era o que eu imaginava, obrigado pela atenção...

(PS: Jogador Y, perdeu uma partida por não querer contrariar o amiguinho "Jogador X")

=)