Load or Cast
Load or Cast
Young Wolf VS Infect
 Young Wolf VS Infect
Lucasis

Esquilo
0 Referências
Posts: 200
Registro: 26/08/14

Postado em: 30/01/15 22:45
O que acontece quando um Young Wolf bloqueia uma criatura 1/1 com infect? Ele morre e volta sem nenhum marcador?

Se bloquear uma 2/2 infect, ela morre 2x por causa dos marcadores?

Ou os marcadores -1/-1 saem da carta quando ela morre?
 
Aquariosmcv2

Esquilo
0 Referências
Posts: 169
Registro: 03/10/14

Postado em: 30/01/15 23:05
Ela morre devido ao dano e aos marcadores, vai para o cemitério, a habilidade ativa, ele volta para o campo com um marcado +1+1 como se tivese morrido normalmente.

Os marcadores negativos saem quando a carta morre e volta
 
leoreis

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 14
Registro: 08/09/14

Postado em: 31/01/15 00:18
E se ele bloquear novamente outra criatura com infect(após voltar do cemitério) o marcador +1 dele com o de -1 do infectar se anulam, ou seja, ele vai estar "sempre" voltando do cemitério.
 
CristianoBecker

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 17/12/14

Postado em: 01/11/16 01:47
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

A informação está correta?

 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 01/11/16 08:09

Você está parcialmente correto

Se um Young Wolf com marcador +1/+1 for bloqueado por um 1/1 infect ele irá voltar a ser um 1/1 sem marcadores pois marcadores +1/+1 e marcadores -1/-1 se anulam, logo caso morra novamente ele irá voltar ao campo novamente com marcador +1/+1

Porém se esse Young Wolf com marcador +1/+1 for bloqueado por um 2/2 infect ele NÃO irá retornar.

A explicação para isso é um tanto técnica. Sempre antes de qualquer jogador receber a prioridade SBA (state based action - ação baseada no estado do jogo) são checadas. Elas irão observar se existe qualquer objeto em jogo que precise ser "corrigido".

Por exemplo, ambos o fato da criatura ter dano letal ou resistencia igual a zero são checados pela SBA e só então movidos para o cemitério. O fato de marcadores +1/+1 e marcadores -1/-1 se anularem também ocorre quando SBA são checadas.

O importante é notar que as SBAs acontencem todas ao mesmo tempo. Agora, quando o Young Wolf morre o jogo irá checar a última informação conhecida do Young Wolf no campo de batalha para saber se a habilidade Undying irá ou não para a pilha.

A última informação conhecida dele no exemplo é uma criatura 0/0 tendo 1 marcador +1/+1 e dois marcadores -1/-1 nele, ou seja, a informação usada é a informação dele antes das SBA serem checadas (o que causariam ele morrer ao mesmo tempo que retiraria os marcadores), ou seja, a habilidade de undying não é colocada na pilha pois o Young Wolf tinha marcadores +1/+1 em seu ultimo momento em campo

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 01/11/16 09:50
Confirmando Aquariosmcv2 e MARPJ.

Se a criatura com imortal não tiver nenhum marcador +1/+1 morrer ao bloquear a criatura com infect, ela volta para o campo com um marcado +1+1 como se tivesse morrido normalmente.

Mas se a criatura com imortal tiver algum marcador +1/+1 e morrer por causa de marcadores -1/-1 que foram colocados nela. A criatura MORRE ANTES dos marcadores se anularem e a criatura NÃO volta.

Segue o link para o artigo da Wizards explicando a mecânica de imortal e destaque para o trecho que comprova:
DARK ASCENSION MECHANICS

"If a creature ever has +1/+1 counters and -1/-1 counters on it, the two kinds of counters immediately "cancel out," one for one, until only one kind of counter remains. For example, a creature with three +1/+1 counters and two -1/-1 counters would end up with one +1/+1 counter. There's a twist, though: If a creature with +1/+1 counters on it gets enough -1/-1 counters to kill it, it dies before the two counters have the chance to cancel out. For example, if your Strangleroot Geist with a +1/+1 counter on it got three -1/-1 counters from Skinrender's "enters the battlefield" ability, the Geist would die with one +1/+1 counter and three -1/-1 counters and wouldn't return to the battlefield."

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
CristianoBecker

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 17/12/14

Postado em: 01/11/16 11:40
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

SHow pessoal, essa liga cada vez melhor.