Load or Cast
Load or Cast
Dúvidas sobre Crater's Claws e outra sobre Nyktos
 Dúvidas sobre Crater's Claws e outra sobre Nyktos
ideinhaeu

Esquilo
18 Referências (100.00% positivas)
Posts: 95
Registro: 18/03/14

Postado em: 23/02/15 01:36
No momento em que meu oponente castou Crater's Claws eu respondi com Fated Retribution limpando a mesa dele. Quando ele castou havia um Surrak na mesa, então ele afirmou que o ferocius já havia trigado, porem quando a Crater's Claws resolveu não havia mais o Surrak. Afinal, o ferocius ativa ou não, pois perdi essa partida e alguns boosters por essa jogada.

Outra dúvida é a respeito do Nyktos, a habilidade vai pra pilha, passível de resposta? Tipo meu oponente ativa a habilidade do Nyktos, eu em resposta limpo a mesa com Fated Retribution, ele geraria 0 mana? De acordo com meu oponente não se pode responder a habilidade. Essa situação ocorreu no mesmo turno do descrito acima. Bom como meu oponente é um jogador bem antigo e uma pessoa de boa índole deixei que a verdade dele prevalecesse. Mas como perdi estou com uma pulga atrás da orelha.
 
Green_Green

Pesadelo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 23/02/15 01:43

Hmm, se foi enganado hein. Ferocious não trigga em momento algum aí, simplesmente porque não há trigger. O que ocorre é que, no momento em que Crater's Claw resolver que ela verifica se tem ou não ferocious, não quando é castado. Se fosse um trigger, o que aconteceria se o Crater's Claw fosse anulada? Causaria 2? Pois é =/

Aqui vc errou. Não existe resposta à habilidade de mana.
Habilidade de mana compreende uma habilidade ativada que:
- não dê alvo; (logo, uma aves do paraíso tem habilidade de mana, um deathrite shaman não)
- não seja de lealdade; (mana adicionada por um Xenagos PW vai pra pilha)
- poderia colocar mana na reserva do jogador;

Moderador da Seção de Dúvidas

 
Delbiano

Esquilo
0 Referências
Posts: 446
Registro: 22/04/13

Postado em: 23/02/15 01:58
primeira duvida:

se você responder a garra, então sua Fated Retribution vai ficar em cima na pilha, ou seja vai resolver antes e limpar a mesa e no momento que que a garra for dar o dano em você não ativa o feroz da garra.

Segunda duvida:

não existe resposta para habilidades de mana, mesmo que você jogue Fated ele ainda vai gerar mana.