Load or Cast
Load or Cast
Experiment one + Avatar of the Resolute
 Experiment one + Avatar of the Resolute
Alosker

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 104
Registro: 02/07/14

Postado em: 11/03/15 09:50
Olá, camaradas.

Vendo o spoiler de DTK, achei uma carta muito boa pro stompy (modern): Avatar of the Resolute (http://www.ligamagic.com.br/?view=cartas/card&card=Avatar%20of%20the%20Resolute).
A dúvida é simples: Turno 1: Experiment One, turno 2: Avatar of the Resolute : com o trigger do experiment, o avatar entra com 1 marcador? Enfim, o que resolve primeiro?

Abraços
 
r497

Esquilo
0 Referências
Posts: 1956
Registro: 21/01/14

Postado em: 11/03/15 09:53
O Avatar não é trigger, é um efeito que ocorre no momento que ele entra em campo, portanto a checagem é feita logo antes de ele entrar. Na jogada que você citou, o Avatar vai ver o E1 em campo sem marcadores e vai entrar como uma criatura 3/2. Por sua vez, isso vai triggar o E1 que vai ganhar um marcador. E só.
As criaturas tem que ter o marcador nelas antes do Avatar entrar em jogo.
 
Bryantt

Gato
0 Referências
Posts: 1197
Registro: 16/07/14

Postado em: 11/03/15 09:58
A primeira coisa que pensei depois do spoiler foi isso também, mas eu perguntei para um amigo mais experiente e foi a mesma resposta do usuário acima r497, infelizmente não funciona.
 
bnunes

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 09/02/13

Postado em: 11/03/15 10:02
A ordem é a seguinte:

1 - Experiment One resolve e entra no campo de batalha.
2 - Avatar of the Resolute resolve e antes de entrar no campo de batalha checa o número de criaturas com marcadores +1/+1 sobre elas (no caso nenhuma).
3 - O Evolve do Experiment One trigga e resolve após o Avatar of the Resolute entrar no campo.

Como o Evolve só resolve depois que o Avatar of the Resolute já está no campo de batalha, o Avatar of the Resolute não recebe marcadores pela sua habilidade. Isso acontece pois o Evolve só ativa quando outra criatura entra no campo de batalha e não quando se joga a spell.
 
Ricardo_R_JR

Esquilo
0 Referências
Posts: 1807
Registro: 10/02/14

Postado em: 11/03/15 10:05
Mesmo assim da para fazer um monogreen, RG ou Naya bem aggro (mas mesmo assim mas 4fun) para se divertir:













Pensando no avatar depois do 3/4 turno da para fazer um estrago divertido com ele.

Editada em: 11-03-15 10:06:36 por Ricardo_R_JR.
 
Ricardo_R_JR

Esquilo
0 Referências
Posts: 1807
Registro: 10/02/14

Postado em: 11/03/15 10:17

É um trigger sim mas ele não ativa com o experimento um. Mas se ele entrar no turno 3
e o experimento um já tiver um marcador ou então se fizer Kird Ape primeiro e depois Avatar ele da o trigger. Acho que vale a diversão. HAHA



Editada em: 11-03-15 10:17:45 por Ricardo_R_JR.

 
Calleban

Esquilo
0 Referências
Posts: 316
Registro: 11/02/14

Postado em: 11/03/15 10:59

Não é trigger, é um State-Based Action. Efeitos de Trigger são aqueles que contém palavras como "When" ou "Whenever", pois ativam (triggers) com algum evento. Triggers podem ser respondidas pois usam a pilha.

A habilidade dele, State-Based Action, não usa a pilha. Ela simplesmente verifica se você controla alguma criatura com contador e quantas são para ele já entrar com estes marcadores. Tanto que se alguém responder a entrada dele mantando a única criatura com marcador ele não entra com marcador, já se alguém matar essa mesma criatura em resposta à entrada dele, ele ainda ganha marcador porque nenhum trigger foi para a pilha.

É um efeito automático, parecido com o de cartas como Spear of Heliod causa. Se você controla um Spear of Heliod, o Avatar entra no campo de batalha como uma criatura 4/3 e não como um 3/2 "e o efeito da lança vai para a pilha". Não é possível dar um Magma Jet nele em resposta "à trigger da lança", porque não há trigger, entende?

116.2d State-based actions happen automatically when certain conditions are met. See rule 704. They're dealt with before a player would receive priority. See rule 116.5.

 
Zifidrungo

Esquilo
0 Referências
Posts: 100
Registro: 01/04/12

Postado em: 11/03/15 11:33
Kird Ape certamente nao vai dar pump no avatar pq ele nao ganha marcadores.
 
edutsubaza

Lenda
0 Referências
Posts: 4071
Registro: 05/06/10

Postado em: 11/03/15 12:04

Pensei que era para cada contador, mas é para cada outra criatura com marcador, :( pois é já criaturas com enxerto e modular, deixam o avatar bem grandinho.

 
Alosker

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 104
Registro: 02/07/14

Postado em: 11/03/15 22:10
Podes crer, galera.
Valeu a todos!