Load or Cast
Load or Cast
Conjuração Dupla
 Conjuração Dupla
Cardarelli39

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 31
Registro: 13/12/14

Postado em: 22/03/15 09:08
Quando eu uso Conjuracao Dupla, tenho que pagar o custo de mana da magica alvo ?
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8312
Registro: 02/06/12

Postado em: 22/03/15 10:48
Não.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 22/03/15 10:51
Não precisa pagar o custo da cópia (não é possível fazê-lo, mesmo que vc quisesse).

Vc copia a mágica direto na pilha e não tem que pagar o custo da mágica original.

Consta a seguinte informação no Gatherer de Twincast q comprova:

"Não é possível escolher pagar um custo adicional para a cópia. Entretanto, os efeitos baseados em custos adicionais que foram pagos para a mágica original serão copiados como se aqueles mesmos custos também tivessem sido pagos para a cópia."

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Wizzy

Urso
0 Referências
Posts: 181
Registro: 09/06/11

Postado em: 27/08/19 17:39

Então se eu copiar uma mágica com custo X (Ex.: Banefire) eu copio a mágica já com o X pago?

Ex.: Oponente conjura Banefire com X=5, eu, em resposta, conjuro Twincast e dou alvo na Banefire dele que está na pilha. A minha Banefire vai vir como se fosse 5R, certo?

 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 4666
Registro: 06/12/14

Postado em: 27/08/19 18:30
sim, uma cópia de uma mágica com X no custo tem o mesmo valor de X da mágica copiada.