Load or Cast
Load or Cast
Prioridade/Onisciência
 Prioridade/Onisciência
maximilianoteixeira

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 01/04/15

Postado em: 01/04/15 16:06
Alguém pode me sanar essas dúvidas por favor.

1- Situação
Eu jogo Mostrar e Contar no meu turno eu revelo Onisciencia e meu oponente revela Mago do Bando Qasali e tenta destruir a Onisciencia sendo a minha main phase eu posso castar 1 feitiço antes do Mago do Bando Qasali destruir meu encantamento nesse caso eu tenho (Prioridade).

2- Situação
Eu casto Mostrar e Contar no meu turno eu revelo Onisciencia e meu oponente revela Planicie ele tenta jogar Desgastar / Rasgar para destruir a Onisciencia nessa caso também posso jogar 1 feitiço ou 1 uma criatura
Emrakul, o Fragmento dos Eons sendo a minha main phase (Prioridade).

3- Situação
Eu casto Mostrar e Contar no meu turno eu revelo Onisciencia e meu oponente revela Pantano eu tenho em minha mão 2 copias de Desejo Astuto eu jogo 1 deles grátis pela Onisciencia após resolver meu adversário
usa um Extirpar no Desejo Astuto que está no meu cemitério em resposta ao Extirpar eu posso jogar a segunda cópia que esta em minha mão(Prioridade).

Minha duvida em relação a situação 3 veio após eu ler um tópico que dizia o seguinte:

Eu tenho 2 Espiculo de Lava na mão e o Oponente tem 1 Extirpar No início da fase, a prioridade é minha, então eu consigo jogar o primeiro Espículo. Com essa na pilha, eu passo a prioridade, e ele não tem como Extirpar, por que ainda não tem nenhum Espículo no meu cemitério. Aí o Espículo resolve, causando 3 pontos de dano, e indo para o cemitério, porém, quem recebe a prioridade depois que a mágica resolve? O jogador ativo! Então a prioridade é minha novamente, e eu posso jogar o próximo Espículo pra pilha. Agora ele recebe prioridade, e pode jogar o Extirpar, porém, não adianta mais, por que meu segundo Espículo já está na pilha, e não será removido pelo Extirpar.

Obrigado a todos que leram até o fim.
 
AuronLibertiny

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 05/05/14

Postado em: 01/04/15 16:46

1 - A prioridade é sua, show and tell resolveu e onisciencia entrou em jogo. A prioridade sendo sua você tem direito a fazer sua jogada e após você castar sua magica ou criatura a prioridade passa ao oponente que colocando um qasali pelo efeito do show and tell vai responder sua magica ativando a habilidade do qasali e retornando para você a prioridade, se você não responder a prioridade volta pra ele e ele não fazendo nada as magicas são resolvidas os efeitos ocorrem e a pilha esvazia.

2 - Mesmo caso da primeira questão. Independente de ser uma habilidade ativada ou instant a prioridade é sua.

3 - A prioridade nesse caso tambem é sua, você jogou o primeiro desejo astuto e passou a prioridade seu adversario nao fez nada a prioridade voltou para você que tambem não fez mais nada e a pilha resolveu e os efeitos ocorreram esvaziando a pilha.
A prioridade agora é sua, se você quiser castar o segundo desejo astuto você pode, e seu adversario pode responder com o extirpar, porem isso não vai tirar o seu desejo astuto da pilha. Mas se você declarar alguma outra habilidade ou troca de fase passando a prioridade ao seu adversário você não podera responder devido a habilidade de split second do extirpar.

Espero ter ajudado ^^

 
Clashblade

Constructo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 15/08/13

Postado em: 01/04/15 16:56

1- Não, a onisciência e o qasali entram em jogo ao mesmo tempo e a habilidade do qasali vai pra pilha. A prioridade é sua, mas a pilha não está vazia, então você não pode jogar feitiços ou criaturas, somente mágica instântaneas.

2- Depois que a onisciência resolve, a prioridade é sua. O oponente só pode castar o wear/tear quando você passar a prioridade, então você pode sim jogar o emrakul.

3 - sim.

 
AuronLibertiny

Esquilo
0 Referências
Posts: 115
Registro: 05/05/14

Postado em: 02/04/15 09:14

Agora você me deixou com uma duvida, Omnisciencia entra ao mesmo tempo que o qasali, logo a prioridade é do dono do turno, a habilidade do qasali não desencadeia ao entrar em jogo, é uma habilidade ativada, logo a prioridade continua com o dono do turno e o controlador do qasali podera ativar sua habilidade apenas na troca de prioridade que é ativada por troca de fase ou cast de uma magica.
Certo ?

 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1734
Registro: 12/11/12

Postado em: 02/04/15 09:22


Ou vc nao conhece prioridade, ou ta confundindo o qasali (acho que é a segunda opção).

A habilidade do qasali é ATIVADA e não DESENCADEADA. O seu comentario serviria caso fosse um Reclamation Sage ou Oblivion Ring, mas como é um Qasali, o que foi falado antes ta certo.

 
Clashblade

Constructo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 15/08/13

Postado em: 07/04/15 19:29

opa, falhei mesmo na hora de escrever, conheço a carta mas na hora buguei. É ativada mesmo.

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 07/04/15 19:50
Confirmando todos, exceto a primeira resposta de Clashblade.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules