Entidade do Espelho
 Entidade do Espelho
gilsonleal

Esquilo
0 Referências
Posts: 421
Registro: 12/10/14
Arapongas - PR

Postado em: 14/04/15 19:36
ola a todos
gostaria de saber sobre a abilidade do Entidade do Espelho
como ele é de todos os tipos de criaturas ele tambem é uma barreira né
e se usarmos a segunda abilidade dele de fazer as criaturas tornar x/x e elas c tornam de todos os tipos
elas tambem serao barreira nao é.
È por que eu vi um video ums dias atraz no you tube e o jogador pagava 6 mana e fazia as criaturas dele
ficar tudo 6/6 e atacava
mas nao é errado atacar?
pelo fato que elas sao de todos os tipos de criaturas incluindo BARREIRAS e elas nao podem atacar.
obrigado desde ja
 
Mutrol

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 539
Registro: 08/05/12
São Carlos - SP

Postado em: 14/04/15 19:42
Barreira não é defensor! Barreira é tipo de criatura e pode atacar normalmente desde que não tenha a habilidade defensor! Contudo, todas as barreiras antigas foram atualizadas no oráculo da Wizards para possuírem essa habilidade. Mas o que impede o ataque não é o tipo da criatura, mas sim a habilidade de defensor.
 
gilsonleal

Esquilo
0 Referências
Posts: 421
Registro: 12/10/14
Arapongas - PR

Postado em: 14/04/15 19:43
obrigado fera agora entendi
nao tava sabendo dessa mudança
falew
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17731
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 15/04/15 10:24
Confirmando.

A habilidade de defensor foi introduzida na coleção de Champions of Kamigawa (Outubro de 2004), naquela época as criaturas do tipo Wall não podiam atacar.

Depois que essa habilidade começou a valer o tipo de criatura não é mais verificado pra impedir que ela ataque e uma criatura do tipo Wall não tem defender obrigatoriamente (se não fosse assim nenhum Changeling poderia atacar hoje em dia, por exemplo).


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
dcquetheman

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 16/02/15
Itapecerica da Serra - SP

Postado em: 13/06/15 22:23
pessoal queria tirar uma duvida, efeito da Entidade do espelho faz um combo com Patrulheiro de Virapau?
exemplo tenho patrulheiro em campo dai baixo a entidade do espelho e ja ativo habilidade , o lobo vai ser de todos os tipos assim ativando novamente o Patrulheiro colocando mais lobos?.

de outra forma exemplo, tenho a Entidade do Espelho já com sua habilidade ativada certo, dai baixo um patrulheiro de virapau o lobo sera de todos os tipos assim validando o combo?
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1251
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 16/06/15 13:16
A habilidade do Patrulheiro é ativada quando um Aliado entra em campo apenas, ou seja, checa-se os tipos das criaturas que entram em campo sob seu controle, se dentre eles haver Aliado, então a habilidade funciona.
Entrar em campo é diferente de se transformar.

Em relação a ativar a habilidade do Mirror antes de entrar eu não tenho certeza, mas acredito que o efeito seja resolvido na hora e dure até o fim do turno. Ou seja, só as criaturas que você controla na hora se tornam de todos os tipos, criaturas que entrem em campo depois do efeito resolver não são afetadas, exceto se você ativar novamente a habilidade (mas daí já estarão em campo, não ativa a trigger do Patrulheiro...).
 
Mutrol

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 539
Registro: 08/05/12
São Carlos - SP

Postado em: 16/06/15 13:50
Mirror ativa habilidades de aliados porque também é aliado!
 
VIP OURO IGOR-GV

Anjo
49 Referências (100.00% positivas)
Posts: 227
Registro: 01/09/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 17/06/15 10:21


Sim, a habilidade já teria resolvido e, se outra criatura entrar em campo de batalha, somente após ativação da habilidade novamente, com aquela criatura já em campo, é que ela seria afetada por ela.

 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1251
Registro: 14/03/12
Vila Velha - ES

Postado em: 18/06/15 14:27
Dúvida relacionada...

Quando uma criatura 1/1 recebe um bônus de poder/resistência temporário ela deixa de ser considerada uma criatura 1/1?
Minha dúvida vem da seguinte combinação de cartas: Pendelhaven/Pendelhaven Elder + Mirror Entity.
Caso ativasse a habilidade do Pendelhaven, conferindo +1/+2 para todas as minhas criaturas 1/1, e depois de resolvido ativasse a habilidade do Mirror, por 3 manas, exemplo, as minhas criaturas seriam 3/3 ou 4/5?
 
MatheusMRS

Wolverine
0 Referências
Posts: 239
Registro: 28/11/11
Rio Grande - RS

Postado em: 18/06/15 14:51
O efEito da do mirror substitui o poder e a resistencia das suas criaturas.. Se vc pagar 3 manas.. Todas suas criaturas se tornarao 3/3 idependente de qnt elas eram antes.. Inclusive se vc tiver umas 6/6 ela se tornará 3/3.. Para aumentar o poder e a resistencia da criatura, vc teria que fazer apos resolver a habilidade do mirror.
 
JonSnow

Esquilo
0 Referências
Posts: 281
Registro: 31/01/12
São Paulo - SP

Postado em: 18/06/15 15:18

Só um adendo, a carta Xenograft faz esse combo com o Patrulheiro, basta escolher "Aliado" para o encantamento que tos os Lobos que entrarem com ele serão "Lobo Aliado", desencadeando a habilidade novamente e fazendo quantos lobos aliados quiser.
Combina muito bem com Halimar Excavator e Hagra Diabolist.

 
jucamoser

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 314
Registro: 05/11/15
Passo Fundo - RS

Postado em: 26/08/16 14:08
Entidade do Espelho ativa os trigger no deck de aliados quando entra em jogo? tipo colocar marcador de +1+1 de outra carta?

Quando ativo o x da entidade do espelho a criatura mantém os marcadores? Por exemplo, pago 3, minha criatura com 3 marcadores de +1/+1 se tornara um 6/6 até o final do turno?
 
VIP STAFF Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 26/08/16 14:23

Sim, Mirror Entity possui a habilidade Changeling - que faz com conte como um card com TODOS os tipos de criatura, incluindo Ally. Isso faz com que a Entity conte como um Ally quando entra no campo de batalha, desencadeando os efeitos - assim como é, para todos os efeitos, um Ally em campo (para as habilidades de X = # de aliados e tal). Mesma coisa para Goblin/Bimbo/Zubera/tudo

Marcadores +1/+1 e -1/-1 permanecem sobre a criatura, assim como efeitos globais (exemplo: Glorious Anthem) ainda possuem efeito. No seu exemplo, a criatura viraria uma 3/3 após resolvida a habilidade da Entity, mas ainda teria os 3 marcadores +1/+1 sobre ela - sendo seu poder/resistência finais 6/6.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
jucamoser

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 314
Registro: 05/11/15
Passo Fundo - RS

Postado em: 26/08/16 17:43

Muito obrigado pela ajuda.

 
Everelfo

Esquilo
0 Referências
Posts: 12
Registro: 12/01/19
São Paulo - SP

Postado em: 12/01/19 23:28
Olá eu também tenho uma duvida: a habilidade da entidade do espelho tira as habilidades das outras criaturas ou só o que muda é o poder e resistência delas?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 6483
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 13/01/19 07:20
Entidade do Espelho não remove habilidades.

Além de alterar o poder e a resistência, as criaturas ganham todos os tipos de criatura (isso é, passam a contar como se tivessem a habilidade Changeling, e são humano elfo goblin mago druida elemental inseto etc etc etc), mas não há remoção de habilidades.




Agora, da próxima vez não reabra tópicos antigos. Crie o seu próprio, ok?