Load or Cast
Load or Cast
Quando entra em campo... e sacrificar
 Quando entra em campo... e sacrificar
magmabvp

Esquilo
0 Referências
Posts: 14
Registro: 28/08/13

Postado em: 28/04/15 20:18
Cartas como Kavu de Lingua Flamejante, se entrar em campo e não tiver mais nenhuma outra criatura para ser alvo, o alvo necessariamente se torna ele mesmo ou apenas eu ignoro a habilidade?
E outra, se eu usar Pyroclasm e o oponente tiver Vampiro do Sangue Real por exemplo, ele pode sacrificar quantas criaturas quiser ou apenas pode responder sacrificando uma?
 
brandini

Humano
0 Referências
Posts: 1214
Registro: 01/10/13

Postado em: 28/04/15 20:59
Se o Kavu estiver sozinho no campo você terá que usar ele como alvo.
O controlador do Vampiro pode ativar a habilidade quantas vezes ele quiser (desde que tenha criaturas para sacrificar).
 
magmabvp

Esquilo
0 Referências
Posts: 14
Registro: 28/08/13

Postado em: 28/04/15 21:02
Valeu ^^
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 29/04/15 08:05
Só complementando a resposta da primeira pergunta, pois neste caso é muito importante ler o texto da carta novamente. Se no texto da carta tiver a palavra "pode" (may) ou "até" (up to - neste caso pode escolher 0) então a habilidade pode ser ignorada. Se não possuir então é obrigatório escolher um alvo.

Por exemplo:

Quando Indrik Stomphowler ETB então você tem de destruir um encantamento ou artefato, mesmo que os únicos em campo estejam sob seu controle

Quando Reclamation Sage ETB você "pode" destruir um encantamento ou artefato, mas pode escolher ignorar a habilidade se não tiver nada que você queira destruir, mesmo havendo alvos válidos

No caso do Kavu é a mesma coisa, é uma habilidade obrigatória (diz para fazer e ponto) logo vc tem de escolher um alvo, mesmo sendo prejudicial para você
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 29/04/15 13:20
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules