Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[SUGESTÃO] Referências
 [SUGESTÃO] Referências
Ego_Infernale

Esquilo
0 Referências
Posts: 157
Registro: 07/03/12

Postado em: 11/06/15 16:48
Boa tarde amigos,

Esclarecendo algumas coisas antes da (s) devida sugestão.

Quando qualificamos e/ou somos qualificados na liga,muitas vezes ",mudamos" de idéia ou simplesmente não concordamos com o que foi dito sobre nas qualificações;

Quando meio que mandamos coisa errada,parece que tem como abrir a opção "liberar alteração para referência",porém se o outro envolvido na negociação não aceitar,fica no mesmo e acho isso um tanto injusto no caso.

Exemplo: Se em uma negociação, a comunicação foi perfeita,cartas em bom estado etc,o usuário 1 recebe referência positiva porém com 1,2 estrelas e acha injusto,ele fica a mercê do usuário 2 aceitar ou não a opção de liberar referencia.

No geral se for apenas 1 ou 2 negociações assim acredito não fazer diferença por mais que seja "feio" olhar as qualificações e ver cheio de estrela a menos.

A liga possui diversas falhas quanto a isso,já li muitos aqui que reclamam do sistema de referências e tal.

A sugestão (ões) seria a seguinte:

Um simples meio que "responder" a referencia,da mesma maneira que é possível no Mercado-Livre e outros sites de venda mais "informal".

Acho que ao menos daria chance para o usuário 1 explicar o ocorrido a futuros outros usuários,e os mesmos terem a chance de aceitar ou não a "desculpa" sobre tal fato;

Sabemos que aqui na liga (infelizmente) sempre tem um espertinho e/ou outro mais ignorante mesmo que as vezes extrapola em diversas ocasiões (balão,referencia negativa,outros nunca finalizam a negociação,etc).

Além do "contra-argumento" citado que poderia haver no fim de uma negociação,seria interessante um sistema que pedisse CPF.

Seria ótimo também,já nos evitaria os populadores "balões" e consequentemente nos daria certa segurança em nossas negociações mais caras,que por mais que o CPF não resolvesse a má índole alheia,já nos ajudaria a correr atras do prejuízo por medidas sérias na justiça.

Escrevi um monte,mas precisava "desabafar" sobre eheh,seria bom um ADM ler ao menos para saber uma opinião,que deve bater com as de outros users tbm.

Até mais e bom jogos a todos.
 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 12/06/15 09:43
Referência deve ser uma opinião da pessoa sobre a negociação.

Muitas vezes as pessoas não aceitam a crítica de receber 2 estrelas por ter atrasado 1 dia no envio ou por que enviou a carta com pouca proteção. MUITA proteção na embalagem é relativa. Tem gente que acha que colocar 2 tokens (1 na frente e 1 atrás) e um sleeve (sacolé) de uma carta de R$ 300,00 já é protegê-la.

Por isso estamos trabalhando na reformulação de todo o sistema de negociações. O sistema entrou no ar em Dez/2011 e já está na hora de passar por alterações. Muita coisa vai mudar, muita coisa vai melhorar..

A quantidade de negociações cresce absurdamente, onde ano passado tivemos 75% de crescimento no volume de negociações e este ano deve manter essa taxa de crescimento, alcançando mais de 700 pessoas fechando negociações POR DIA. Talvez se juntar todas as grandes lojas online de magic não chegue a esse volume hehe..

Isso mesmo, o sistema está MUITO grande para o que foi projetado e ficou ultrapassado.

Pode ter certeza que em alguns meses algo MUITO MELHOR vai entrar =)

Só pedimos que aguarde, hehehe.. =)

Abraço




Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
Mutrol

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 771
Registro: 08/05/12

Postado em: 28/10/15 13:22




Recentemente eu tive o meu primeiro problema com isso. Como podem ver na negóciação acima, o indivíduo pediu desconto, levou 3 dias úteis para fazer a parte dele e, depois que fez, quis logo a referência dele. Depois reclamou do envio, que foi feito em 2 dias úteis do dia em que o dinheiro que ele depositou caiu. Fui cordial do começo ao fim, esperando bom senso da pessoa. No final, tomei essa referência maravilhosa de uma pessoa que age de uma forma e quer as coisas de outra.

Tentei mudar usando esse esquema que vocês permitiram, mas a pessoa nem responde, o que já era esperado. Como não há nada o que fazer nessa situação, esse tipo de atitude acontece livremente pois não há conseguências se qualquer um quiser agir de má fé, como acredito tenha sido o meu caso.

Editada em: 28-10-15 13:27:11 por Mutrol.
 
Mutrol

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 771
Registro: 08/05/12

Postado em: 28/10/15 13:23
Por sinal, Ego_infernale, a pessoa é da sua cidade.
 
Ego_Infernale

Esquilo
0 Referências
Posts: 157
Registro: 07/03/12

Postado em: 28/10/15 16:58
Haha o curioso é que eu conheço o citado..mundo pequeno,bom,está respondido em pmsg.
 
bobrao22

Esquilo
0 Referências
Posts: 72
Registro: 23/01/14

Postado em: 28/10/15 17:40
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

O engraçado é o cara fazer a negociação através de leilão , quis dar desculpa que o pagamento demorou a cair , mais todos sabem que depósito feito em caixa eletrônico até as 16:00 hrs cai no mesmo dia tanto que fiz outro depósito no mesmo dia pra outra negociação e a pessoa me confirmou as 19:00 que já tinha recebido.
Dei a minha referência pelo que achei sobre a atitude dele não o negativo apenas não disse estar plenamente satisfeito com a forma de tratar quem negocia com ele!!
O tal já me enviou msgs até ameaçando procurar os tais direitos que acredita ter, mais como a referência é apenas uma forma de que outros vejam como o negociante costuma agir não me vejo obrigado a retirar minha insatisfação para com ele.
 
bobrao22

Esquilo
0 Referências
Posts: 72
Registro: 23/01/14

Postado em: 28/10/15 18:06
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

A esqueci de dizer também que os tais 2 dias úteis foram uma sexta feira e um segunda o que atrasou muito mais a data de recebimento .
Penso assim se a carta tiver um valor muito baixo prefiro nem colocar a venda ou no caso de troca sempre tento fazer com que mais coisas sejam acrescentadas a negociação .
Para que o custo benefício do envio realmente valha a pena!!
 
Mutrol

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 771
Registro: 08/05/12

Postado em: 28/10/15 18:20
Prezado bobrão,

Que argumento hein? Bom, você ganhou o leilão em um sábado, então levou 5 dias para depositar. Isso vai mudar alguma coisa para você? Não muda nada meu caro, você pagou dentro do prazo, foi ótimo negociador e eu te dei uma qualificação justa. Está escrito na negociação.

Tudo que aconteceu está na negociação, que eu tenho que abrir para todo porque graças a sua atitude, eu que tenho 3 anos de ligamagic agora vou ter que mostrar para todo mundo que perguntar o que aconteceu de verdade na negociação. Porque quem vê só o que você escreveu, acha que eu passei do tempo que tinha para mandar as cartas, quando na verdade eu te pedi um dia a mais dentro do prazo, dois dias depois do seu pagamento! Poxa cara, foi muita sacagem sua! Não justifica.

Você recebeu as cartas antes do prazo limite de envio, com boa qualidade. Fui cordial contigo, respondi todas as suas mensagens, tentei explicar, está tudo ai na negociação para todo mundo ver. Não entendo.

Na boa, eu sou último que queria ter postado isso aqui. Mas a liga não permite outra forma de defender a sua acusação. Se você quer manter a qualificação, tudo jóia é seu direito. Agora se eu tenho que postar aqui para poder ter alguma comunicação contigo, meu isso é muito triste. Não precisava de nada disso.

Fazer o quê. Estou divulgando para todo mundo que eu conheço e vou começar a divulgar nas comunidades. É o único jeito, ao meu ver, de fazer justiça. Assim, o cara lê a negociação e escolhe se estou certo ou errado por ele mesmo.




Editada em: 28-10-15 22:45:44 por Mutrol.