Load or Cast
Load or Cast
Collected Company + Morph
 Collected Company + Morph
Lord_of_Eagles

Esquilo
0 Referências
Posts: 410
Registro: 02/02/14

Postado em: 21/07/15 18:30
É possível colocar uma criatura por meio de morph dentre as seis cartas olhadas quando jogo Collected Company? No Gatherer apenas fala que cada criatura das duas selecionáveis deve ter custo convertido de 3 manas ou menos. Também não achei um tópico específico discutindo isso. Obrigado!
 
bandera

Fada
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5300
Registro: 20/10/06

Postado em: 21/07/15 20:31
Não. Metamorfose é um custo alternativo para jogar a criatura.
Isto é, conjura-la de sua mão.

Ou seja, você não poderá pagar NENHUM tipo de custo para colocar a criatura em jogo com a face voltada para baixo.
E, o custo de metamorfose, não identifica a criatura como 'custo convertido 3'. Apenas o custo no topo da carta é utilizado.

Por exemplo:

Atarka Efreet possui custo convertido 4. Ele não poderá ser jogado por Collected Company. Mesmo que seu custo de Metamorfose seja 3 (tanto para jogar com a face para baixo, quanto para cima).

Den Protector Poderá ser jogado com Collected Company. Porém, somente com a face voltada para cima.

Editada em: 21-07-15 20:31:55 por bandera.