Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida ordem dos triggers/ permanecia de criatura
 Dúvida ordem dos triggers/ permanecia de criatura
Fefola

Esquilo
0 Referências
Posts: 121
Registro: 07/04/14

Postado em: 29/07/15 15:08
Situação: Estou com 1 Blade Splicer 1 Flickerwisp e 1 Restoration Angel no cemitério e casto um Rally the Ancestors com X=4. Todas essas 3 criaturas voltam para o campo, porém, eu posso escolher qual irá desencadear primeiro?

Ex: Entra blade splice faz o token, entra o anjo blincando ela e depois o flickerwisp blincando o anjo

Dúvida 2, na rally diz que as criaturas são exiladas na próxima manutenção, como eu estou blincando a criatura ela será exilada, ou conta como uma "outra blade splice"?

Se no caso da resposta ser que a criatura não será exilada, a melhor ordem dos triggers seria essa?
Entra Blade Splice - Entra Flickerwisp blincando blade splice - entra anjo blincando flickerwisp - flickerwisp entra novamente e blinca o anjo. No final do turno volta o blade splice e o anjo blincando novamente o blade.

grato pela ajuda
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1331
Registro: 14/03/12

Postado em: 29/07/15 15:48
As três criaturas entrarão no campo ao mesmo tempo, e como as três desencadeiam efeitos ao entrarem no campo, você escolhe a ordem a qual esses efeitos vão pra pilha.

Sim, de fato quando você blinka uma criatura, quando ela "volta" na verdade é outra criatura que entra em campo, não a mesma. Então ela não será exilada na próxima manutenção.

Se a sua intenção é abusar do Blade Splicer, então o único detalhe é botar o efeito do Flickerwisp antes do efeito do Restoration Angel na pilha, pois assim o do anjo resolverá primeiro, blinkando o Splicer e já o retornando, para só depois o do Flicker resolver blinkando e retornando no final do turno. Se você inverter essa ordem, o Flicker exila primeiro e não o retorna imediatamente, então a habilidade desencadeada do Restoration não terá alvo válido e será anulada.
 
Fefola

Esquilo
0 Referências
Posts: 121
Registro: 07/04/14

Postado em: 29/07/15 16:07
Valeu pela ajuda.

Quanto a ordem eu a fiz para não deixar nenhuma das criaturas que entrou sem blincar para não perde-las e tentar usar o blade o max possível dentro da premissa.

 
Uncle_Quiron

Esquilo
0 Referências
Posts: 736
Registro: 14/11/13

Postado em: 29/07/15 17:05
Genial!!