Load or Cast
Load or Cast
Dúvida: Habilidade Ativada, Sacrifício e Pilha
 Dúvida: Habilidade Ativada, Sacrifício e Pilha
BoruEX

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 31/07/15

Postado em: 22/08/15 18:44
Olá, sou jogador de indas e vindas e recentemente meu grupo de 4fun retornou a jogar, o que esta se tornando vício mais uma vez.

Meu dilema é: estou com uma criatura 10/10 em campo, alvo válido para a habilidade de Jarad, Senhor Lich dos Golgari. Em meu turno eu ativo a habilidade pagando 1GB e sacrificando minha 10/10, um oponente joga em seguida um Terminate em meu Jarad, Golgari Lich Lord.

Minha dúvida é: O que acontece? Ele impede a habilidade do Jarad de ser concluída pq o Terminate está no topo da pilha e resolve primeiro? Por favor expliquem com minúcias, estou enferrujado.
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3610
Registro: 25/12/09

Postado em: 22/08/15 18:52
O terminate resolve primeiro destruindo o jarad, mas isso não impede a habilidade de resolver e cada oponente perder 10 de vida.

Depois de colocada na pilha uma habilidade se torna independente da sua fonte, unica maneira de impedi-la seria usando alguma magica/habilidade que afete a propria habilidade na stack.

segue regra:

112. Abilities

...

112.7a Once activated or triggered, an ability exists on the stack independently of its source. Destruction or removal of the source after that time won’t affect the ability. Note that some abilities cause a source to do something (for example, "Prodigal Pyromancer deals 1 damage to target creature or player") rather than the ability doing anything directly. In these cases, any activated or triggered ability that references information about the source because the effect needs to be divided checks that information when the ability is put onto the stack. Otherwise, it will check that information when it resolves. In both instances, if the source is no longer in the zone it’s expected to be in at that time, its last known information is used. The source can still perform the action even though it no longer exists.
 
Uncle_Quiron

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 609
Registro: 14/11/13

Postado em: 23/08/15 00:14
Uma coisa que já li muito aqui e tbm uso para ensinar uns amigos.


O soldado jogou a granada, você pode atirar no cara, mas não vai impedir da granada explodir.
 
BoruEX

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 31/07/15

Postado em: 23/08/15 09:51
Obrigado pelas respostas, isso vai mudar muito as coisas por aqui.