Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobre ficha de anjo do Geist
 Dúvida sobre ficha de anjo do Geist
Mariana

Esquilo
0 Referências
Posts: 310
Registro: 30/01/15

Postado em: 31/08/15 10:41
Acho que é uma dúvida besta, mas é o seguinte: eu posso usar um @Saqueador da Campina pra virar a ficha que o Geist coloca atacando e evitar de levar dano? Me falaram que não, pois a ficha já entra virada, porém por exemplo com um Maze of Ith eu posso desvirar uma criatura com vigilância e não levar o ataque, e a criatura já estava desvirada também, não é a mesma coisa?
 
rockao

Esquilo
0 Referências
Posts: 17
Registro: 15/11/14

Postado em: 31/08/15 11:50
E acredito que você não possa responder dessa forma a ficha, pois a carta diz que toda vez que Geist de Santo Traft ATACAR, você coloca uma ficha 4/4 do tipo anjo com voar, virada e atacando. Ela já entra na fase de combate após ter declarado que Geist atacaria.
Uma forma de responder seria virar o Geist em resposta a declaração de que ele vai atacar. Assim a ficha não será criada, pois ele não ataca.
 
Hael333

Esquilo
0 Referências
Posts: 3803
Registro: 25/12/09

Postado em: 31/08/15 11:58
São situações diferentes.

Estar desvirada é uma restrição para a criatura atacar, depois que ela já foi declarada atacante (ou colocada em jogo atacando como é o caso) virar ou desvirar essa criatura já não vai remove-la do combate.

Já no caso do maze, ele não se importa se a criatura esta virada ou não, desde que o alvo seja legal (uma criatura atacante) ele vai fazer todo o possivel (vai tentar desvirar e previnir o dano, mas se a criatura ja não estiver virada e/ou o dano não puder ser prevenido as partes que desviram e previne o dano simplesmente falham).

segue regra:

506. Combat Phase

...

506.4b Tapping or untapping a creature that’s already been declared as an attacker or blocker doesn’t remove it from combat and doesn’t prevent its combat damage.