finalmente joguei heartstone...
 finalmente joguei heartstone...
jncardoso

Esquilo
0 Referências
Posts: 111
Registro: 09/04/15
Belém - PA

Postado em: 08/09/15 09:05
No fim das contas foi apenas uma coisa que fez o HS tão diferente de Magic e o nome disso é "Mágica Instantânea", por conta disso o HS não tem e nunca terá 700 páginas de regras que em muitos momentos são confusas. O HS não é um jogo de amebas, mas sim um jogo que ganha player pelo fato de ter jogabilidade simples. Eu gosto muito mais de magic do que de HS, no entanto HS é muito promissor por conta da simplicidade e do suporte e do afinco com que a blizz trabalha nele. Com o tempo ele tende a se desenvolver e melhorar cada vez mais.
Duas sacadas que foram muito boas foi utilizar o sistema de armadilhas de yugioh ao invés da instant e o fato de ganhar o cristal de mana a todo turno, acabando com o eterno chororô de todo jogador de magic, os famosos "ziquei" ou "floodei".
 
Sonyote

Esquilo
0 Referências
Posts: 314
Registro: 09/12/14
São Paulo - SP

Postado em: 08/09/15 09:40
Nego fala que HS é jogo de Ameba e usa os argumentos de "Qualquer pessoa que por 150 reais no deck ganha com um monte de lenda"

Quero ver nego jogar com Control Warrior ou Patron Warrior e ficar com cara de cu e não saber o que fazer.... Se é tão facil queria ver 1% desses jogador de magic que fala "jogo de criança facil mimi de ameba" aposto que não passa do rank 15 do HS =/ so lamento

Jogo os dois magic e HS e ambos são competitivos
 
Sonyote

Esquilo
0 Referências
Posts: 314
Registro: 09/12/14
São Paulo - SP

Postado em: 08/09/15 09:43
Lembrando que magic tem 20+ anos

Hearthstone tem ??? ahh 2 anos maximo.
 
Naletto

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 13/07/14
São Paulo - SP

Postado em: 08/09/15 12:34
Eu já joguei hearthstone e achei o jogo extremamente raso e simples, não me apetece.
 
CecilMonk

Centauro
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 34
Registro: 08/07/11
Sorocaba - SP

Postado em: 08/09/15 14:10
Jogo os dois jogos. Ambos são bem competitivos, e apesar do MTG ser mais complexo no HS o jogador faz muita diferença também. O fato de não ter mágica instantânea faz com que você precise antecipar o turno do adversário em vez de "responder" o que ele for fazer.

HS tem uma interface muito boa, mas acho difícil a wizards conseguir fazer uma interface tão boa quanto no MTGO devido a complexidade. Mesmo no Magic Duels, que é simplificado, não ficou muito bom. A Wizards tá se mexendo, mas não é fácil atualizar um sistema que roda há 10 anos. Leagues tão aí e vão melhorar bastante pra quem não tem muito tempo. Chega de ficar esperando round começar!

Blizzard é referência em suporte ao cliente/jogador, vale pra qualquer jogo deles. A Wizards podia aprender muito com eles.

Lendária ganha jogo no HS? Sim! E no Magic? Elspeth ganha muito jogo sozinha, Sphinx Revelation ganhava jogo quando resolvida, Rhino define o standard... Tem como ganhar mesmo com seu oponente jogando de lendárias? Sim!

Quem reclama que HS tem que pagar pra ter deck bom, MTG também é assim. Diferença que no HS dá pra jogar só de graça se dedicar tempo, um dia você chega lá.
 
ericocm

Esquilo
0 Referências
Posts: 74
Registro: 19/09/07
Duque de Caxias - RJ

Postado em: 08/09/15 15:51
É por causa de haters assim que vejo muita gente não jogar magic competitivamente e nem se preocupar com isso. é certo ter que investir no minimo 1000 reais pra entrar no cenario competitivo de qqr formato IRL? nem me venham falrde monored pq se o cara tiver so monored ele nao vai jogar bem mais do que um mes. e ainda assim tem o side que é até mais caro que o próprio deck
 
Tohwso_SJC

Lenda
0 Referências
Posts: 1058
Registro: 15/04/05
São José dos Campos - SP

Postado em: 11/09/15 14:31
O mais complexo é o melhor.

Baseado nisso a verdade "Xadrez Dama" é irrefutável, só que não...

Melhor pra quem cara pálida?

Gosto é gosto não se esqueçam NUNCA disso.

 
Tohwso_SJC

Lenda
0 Referências
Posts: 1058
Registro: 15/04/05
São José dos Campos - SP

Postado em: 11/09/15 14:32
O mais complexo é o melhor.

Baseado nisso a verdade "Xadrez Dama" é irrefutável, só que não...

Melhor pra quem cara pálida?

Gosto é gosto não se esqueçam NUNCA disso.

 
abakte

Esquilo
0 Referências
Posts: 615
Registro: 13/05/11
Campo Largo - PR

Postado em: 11/09/15 23:48
Devido ao tópico, instalei e joguei heartstone agora a pouco cerca de 1 hora de jogo no maximo......

Pra ser sincero, jogo imbecil, realmente pra ameba conforme comentários anteriores....

instalei joguei o tutorial... ganhei todas seguidas.. ate aquela ultima que vc acha que vai perde....

Ai fui jogar casual.... 5 partida seguindas... ganhei todas de 1 x 30... nego nao sabe nem focar onde dar dano....

Jogo besta... VAI TER SOMENTE UMA UTILIDADE.... ENSINAR MINHA ESPOSA A JOGAR MAGIC.... vai servir de partida inicial. alias é so pra aprender o que é turno e mana é terreno..... simples... é o que tem que aprender pra jogar heartstone....

Editada em: 11-09-15 23:49:36 por abakte.
 
EvilWarrior

Esquilo
0 Referências
Posts: 95
Registro: 28/11/07
Blumenau - SC

Postado em: 12/09/15 02:35
Cara, esse negocio de jogador de magic achar que HS eh bosta sem nem ter jogado o jogo direito e achar que magic é o único jogo pensante na face da terra, é pura arrogância.

Sim, o jogo é mais simples e é muito fácil aprender a jogar, mais nem por isso significa que exija menos raciocínio por parte do jogador, o jogo consegue em muitas vezes ser bem menos "forgiving" que o magic, no HS, diferente do magic, todo turno é relevante, pois você, nem o seu oponente compram lands, ou seja toda carta que seu oponente comprar é relevante de alguma forma, em resumo, no HS você não consegue exercer um controle total sobre o jogo do seu oponente, algo que no magic é bem comum, sendo assim lhe resta apenas prever o jogo do seu oponente e jogar ao redor disso, porém prever o jogo do seu oponente não é tão fácil assim, já que vc começa com 3 cartas na mão e todo turno compra pelo menos 1 carta (ou seja, 1/3 da sua mão muda todo turno).

No HS quase não existem situações de "stall" e ficar guardando cartas na mão enquanto seu oponente enche o board geralmente não é uma boa ideia, sendo assim praticamente todo turno seu oponente vai atacar com oq ele tiver na mesa e jogar alguma carta.

Diferente do magic, no HS remoções não são tão boas assim e um dos principais recursos pra não dizer o principal é "tempo", no HS uma remoção incondicional custa pelo menos 5 manas e usar uma remoção desta em um bixo de custo 5 ou menor geralmente é uma jogada muito ruim, mass removals são também escassos e custam muito caro, sendo a maioria deles ruins ou situacionais.

Eu joguei Magic durante muitos anos e hoje parei com o magic e jogo só HS, se você acha que HS é tão facil assim, dê uma oportunidade pro jogo e tente pegar legend no ranked ou ficar "eternal" na arena (quando você ganha + gold jogando do que gasta pra entrar, média de 6~7 wins). Em pouco tempo você vai ver que o joguinho não é tão fácil quanto parece e perceber que apesar de possuírem elementos em comum, como "tempo" e "card advantage", estes se aplicam de forma bem diferente

Alguns jogadores Prós do Magic também jogam HS como o PV e o Kibler jogou um tempo também, não sei se ainda joga. Alguns como o Zelae, que hoje é um dos principais jogadores do HS e parou com o Magic, antes era pró e fez top 24 no pro tour e foi player of the year no MTGO. O Stanislav Cifka também joga, sendo que além de pró de magic ele jogava xadres profissionalmente.

Editada em: 12-09-15 02:38:05 por EvilWarrior.
 
Soze

Dragão
0 Referências
Posts: 2934
Registro: 26/11/09
Itu - SP

Postado em: 12/09/15 12:06

Não quero cotar pra criar flamewar mas preciso falar uma coisa, no ínicio o jogo te pareia conforme seu nível, então nível 1 vai jogar contra mesmo nível ou não tão diferente, isso significa jogar contra quem tá começando no jogo e muitos são realmente inciantes em TCG, nem todos são Magic ou Yu-gi-oh Players, pelo menos essa foi a minha impressão.

Eu jogo de vez em quando, principalmente quando o STd do magic tá meio boring, ou quando tô sem paciência pra jogar MOL e como estou no nível 20 pego umas pedreiras, mesmo tendo um deck legalzinho de MechaMage.



 
aravb

Mago
10 Referências (90.00% positivas)
Posts: 1934
Registro: 21/03/11
Feira de Santana - BA

Postado em: 12/09/15 14:31

é exatamente esse o problema... esses especialista da liga jogam 1 hora e querem medir a competitividade do jogo!!! qdo começaram no mtg fazim noobices na mesa da cozinha e achava foda... minha dica, jogue ate o rank 18... n demora mto pra pegar o 18! no 18 começa a aparecer os jogadores que tem alguma experiência! quem ta do 25 ao 20 é a escória q começou a pouco tempo! aceite, vc começou a jogar a 1 hora, vc é noob e vai jogar so com noob!!!

 
abakte

Esquilo
0 Referências
Posts: 615
Registro: 13/05/11
Campo Largo - PR

Postado em: 12/09/15 21:05

Vou seguir a dica então... vou jogar mais umas partidas pra ver se la pra frente fica mais legal.