[Primer] - Omni-Tell
 [Primer] - Omni-Tell
VanHendrix

Esquilo
0 Referências
Posts: 158
Registro: 05/08/13
São Paulo - SP

Postado em: 14/09/15 21:48
Quem me conhece sabe que sempre joguei de Dredge e suas variações. Porém recentemente decidi mudar de deck(decisão difícil que está sendo tema de um artigo pro blog hahah), e escolhi o Omnitell. Comecei jogando com cartas emprestadas, no 5K de Cambuquira, e de lá pra cá joguei uns 5 torneios e treinei bastante com a galera do meu time e com meus amigos semanalmente. Posso dizer com toda a certeza desse mundo que este deck é o mais temido atualmente. Eu consegui top8s e resultados satisfatórios em todos os torneios que participei, e isso mostra a força do deck, mesmo nas mãos de alguém acostumado com um estilo de jogo completamente diferente!

Ontem joguei na p9 e só não peguei o top 8(ficando à um 2 pontos do top 4) porque cheguei atrasado de viagem e perdi uma rodada(teria enfrentado um jund que foi para as semi finais). Pretendia escrever um report mais detalhado, mas infelizmente me falta tempo. De maneira resumida, os matchs que mais gostei foram um 2x0 contra Miracles(que se encaixar o CB com tampo na mesa diminui fortemente suas chances de combar) e um 2x1 cntra o Imperial Painter que levou o 5K(meu amigo Tardoqui, sempre jogando muito bem com o deck, tendo inclusive ganhado de um Omnitell no torneio de ontem).

Jogo com a versão UR, lista padrão do CVM com algumas alterações. Gostei bastante do seu primer, está de parabéns! muito bem detalhado e com certeza de grande valia para qualquer jogador do formato!

Por fim, gostaria apenas de destacar que é muito difícil ter um um substituto para Young Pyromancer no side. Eu pretendia jogar com a versão Mono U, mas não achei tão versátil quanto à UR e me rendi ao poder das duais hahaha
Durante esse percurso eu testei algumas cartas no lugar de YP: tanto Talrand9que de longe foi a menos eficiente) quanto Chasm Skulker(esse indo um pouco melhor que o primeiro). Infelizmente, em um formato como o Legacy, uma mana faz uma diferença absurda, e YP continua sendo, inquestionavelmente a melhor opção pro side.

Abraço!
 
b-rock

Esquilo
0 Referências
Posts: 286
Registro: 08/05/06
Soledade De Minas - MG

Postado em: 15/09/15 03:39

Vou tentar melhorar isso, no Word tava lindo, na hora de passar pra cá não ficou como queria também,
valeu pelo toque prometo me esforçar assim que possível para melhorar essa formatação.

 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 12:35
te falar que desse Jeito da até desgosto de jogar essa merda. Vou montar um deck de goblins agora pq Combo é dificil.

montei o Storm tomei ban do Tutor Místico
montei o Reanimator tomei ban do Mental Misstep
agora termino o Omnitell e tomo ban no DIG


to cagado de urubu mesmo nessa porra...

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
daniels_nix

Esquilo
0 Referências
Posts: 97
Registro: 30/09/14
Itamonte - MG

Postado em: 28/09/15 12:40

O prazer da Wizards é ver os decks combo caindo, rs. E agora? Dream Halls e Enter the Infinite na veia?

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 14:00
Calma, mesmo sem Dig o deck continua absurdamente forte. Ele sempre foi.

O lado bom de terem banido Dig é que agora eu consegui espaço pra usar Probe uhauhauhaahuauhauha
 
tiagoblauth

Lenda
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 491
Registro: 26/08/13

Postado em: 28/09/15 14:27
já era, sejamos realistas
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 14:51
Como assim "já era"? O deck já existia antes de Dig, ué.
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 14:53
primeira mudança é obvia pra mim.

- 4 DIG
- 3 PROBE

+ 4 Adentrar o Infinito
+ 3 Drean Halls


Esta configuração é muito mais rápida que a atual mas sofre ABSURDAMENTE para controle de mão. Linha branca torna-se obrigatória no side.

Editada em: 28-09-15 14:55:01 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
tonysliver

Esquilo
6 Referências (66.67% positivas)
Posts: 1194
Registro: 10/01/12
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 15:12
sejamos sinceros galera! O Dig, praticamente, aboliu a cor preta do formato!

Somente: Omintell, Esper, Miracles e RUG (esse não usava DIG) estão fazendo top 4 constantemente!
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 15:28


Sim, o DIG deixou os descartes menos eficientes pois no passe tudo mudava. por isso digo que o deck atual apesar de mais lento era mais consistente. a versão com drean halls é muito mais rápida mas sofre para um descarte bem encaixado.

Mas no fundo estou feliz em poder usar Drean Halls de novo. Ele funciona bem tanto no lugar do Show and Tell quanto da Omnisciência.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
daniels_nix

Esquilo
0 Referências
Posts: 97
Registro: 30/09/14
Itamonte - MG

Postado em: 28/09/15 15:31
Concordo contigo. Deve voltar a aparecer Pact of Negation, Intuition além de mais Sol Lands de main deck.

 
lvituri

Esquilo
0 Referências
Posts: 148
Registro: 28/01/15
Porto Ferreira - SP

Postado em: 28/09/15 16:57
Ficou muito bom, parabéns mesmo :)
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 17:08
Dá pra usar essa aqui também:



 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 17:44
não dá mesmo... isso aí só pega Show and tell.... Impulso pega tudo mas só cava 4.... Cofre de Lindull Cava tudo mas usa preto...

triste de mais essa vida ...

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 18:11
Pega Show and Tell, pega Intuition, pega Wish, pega Infinite, pega todas as cantrips, pega FoW em resposta... Pega meio deck.

Mas sim, Impulso tem a vantagem de pegar qualquer coisa, principalmente aquele terreno que tá faltando, pelo preço de cavar 4 ao invés de 5. Mas você não tem que revelar a carta.

Eu particularmente não senti tanto esse ban, claro que Dig é forte mas não tô me descabelando por isso. Antes dela existir eu já jogava com o deck e já sabia me virar sem ela.

Mais tarde eu posto como a minha lista vai ficar.
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 18:28



eu to me descabelando mais pq sou babaca ... Meu deck é todo FOIL/Altered, e agora que eu fechei ele vou ter de começar tudo de novo.... Se eu não fosse tão babaca por gostar de coisa pimp's tava mais de boa...rs





Editada em: 28-09-15 18:29:51 por CaosNyce.

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 18:32
Eu também tô pimpando o meu, mas ainda bem que não tinha comprado as Digs foils ainda :P

Mas ainda assim não entendo seu desespero, todas as outras cartas da foto vão continuar jogando ainda, ué.
 
VIP STAFF CaosNyce

Assecla
0 Referências
Posts: 1865
Registro: 15/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 28/09/15 18:37

Sim, a fase de testar as cartas para ver se valem ser pimpadas é que é chato. Demora, e é dificil de arrumar a um preço justo ... provavelmente eu jogue com dream Halls, portanto vou ter de mandar altera-los... as Probe vou botar pra vender pois não vou arrumar espaço pra elas na lista com 4 Enter the Infinite ( que agora tenho de arrumar 3 foil pois so tenho 1) ..chato ..bem chato...rs

Moderador da sessão: Decks - Legacy & Modern.

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2926
Registro: 22/07/11
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/09/15 18:47

As Probe eu até pegaria as suas, se eu não tivesse acabado de pegar 2 Enter +1 Show and Tell... Vou ter que esperar um pouco. Enquanto isso uso as normais mesmo.

D Halls eu já usava 1, tenho outro aqui, mas pretendo continuar com 1 mesmo, pelo menos por enquanto.

E Infinite eu também não vou subir pra 4, vou continuar com 2.

Eu não vou voltar pra aquela versão antiga, acho que essa versão mais consistente roda perfeitamente colocando alguma coisa no lugar de Dig, pelo menos a minha, eu já uso 4 BS 4 Ponder 4 Preordain, também uso 1 Tampo, então se colocar Probe no lugar acho que vai rodar legal do mesmo jeito... Mas só os testes vão dizer.

Cheguei a pensar em Pétala, mas entre ela e Probe, prefiro Probe.

O que eu tenho que ver é como vai ficar o side... Eu usava 3 Dig main e 1 side, agora abriu esse slot dela lá.

 
Blasformind

Esquilo
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 33
Registro: 06/04/12
Limeira - SP

Postado em: 28/09/15 19:46
Antes de lançar o dig eu utilizava essa lista, de 20 jogos perdi apenas 2 pra DnT, não sei como vai ficar o formato a partir de agora, mas creio que voltarei a utilizar esta lista:

Lands
3 Boseiju, Who Shelters All
8 Fetch
2 Volcanic Island
6 Island

Creatures
4 Emrakul, the Aeons Torn

Spells
4 Brainstorm
4 Ponder
4 Preordain
4 Burning Wish
3 Show and Tell
4 Force of Will
4 Daze
4 Omniscience
2 Lotus Petal
2 Rapeal
2 Intuition

Sideboard
2 Pyroblast
1 Surgical Extraction
1 Grapeshot
1 Overmaster
1 Petals of Insight
2 Pyroclasm
1 Show and Tell
1 Time of Need
4 Leyline of Sanctity