Faraway - Jogos e Desafios
Load or Cast
Dúvida Jin-Gitáxias
 Dúvida Jin-Gitáxias
Brujo_Trader

Ancião
0 Referências
Posts: 770
Registro: 23/12/09

Postado em: 06/10/15 17:31
A Habilidade do Jin-Gitaxias, Augure Principal é meio confusa....

Ela é estática e ocorre no fim do meu turno. Então eu compro 7 cartas no fim do meu turno.

No fim do turno do meu oponente que ele descarta a mão ou no fim do meu turno?

http://www.ligamagic.com.br/arquivos/up/cartas/images/pt37nph.jpg
 
Pinaskzk

Esquilo
0 Referências
Posts: 80
Registro: 07/02/14

Postado em: 06/10/15 17:36
Cada jogador descarta cards na respectiva clean step até ter 7 cards nas respectivas mãos.

Ou seja você descarta no seu turno e ele no dele.
 
TdSJimmy

Esquilo
0 Referências
Posts: 1259
Registro: 14/03/12

Postado em: 06/10/15 17:41
São duas habilidades distintas:
A primeira te faz comprar 7 cartas na sua etapa final.
A segunda reduz o número máximo de cartas nas mãos de todos os oponentes em 7. Ou seja, se nenhum outro efeito aumentar este número, todos os oponentes terão de descartar todas as cartas em suas respectivas etapas finais.

Você só precisará descartar se ultrapassar o número máximo de cartas na mão (e Jin-Gitaxias não altera este seu número).
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 06/10/15 18:51
Confirmando.

Jin-Gitaxias não afeta o número máximo de cards permitido na mão de seu controlador.

Se um jogador tem mais cards na mão do que o seu número máximo de cards permitido durante a etapa de limpeza (após a etapa final) do turno daquele jogador, aquele jogador descarta cards até atingir aquela quantidade. O número máximo de cards na mão de um jogador não é verificado a todo o momento, mas apenas na etapa de limpeza dele.

A menos que outra mágica ou habilidade esteja afetando o número máximo de cards na mão do seu oponente, a habilidade de Jin-Gitaxias fará com que o seu oponente tenha um número máximo de cards na mão igual a zero. Ele descarta cada card da própria mão durante a etapa de limpeza no final do próprio turno.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
Brujo_Trader

Ancião
0 Referências
Posts: 770
Registro: 23/12/09

Postado em: 07/10/15 11:29
Obrigado pessoal.