Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Reclamação] Sistema de notificações
 [Reclamação] Sistema de notificações
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 11/10/15 13:41
O sistema de notificações deveria servir pra filtrar o excesso de informações da caixa de entrada mas o que está acontecendo é o contrário. A gente recebe notificações que não pediu pra receber.

No sistema antigo, a caixa de entrada podia até ficar carregada, mas só chegavam as mensagens pertinentes.

Por exemplo, loguei na Liga agora e vi um uma notificação "o blog de teddy_bear_x recebeu um novo post". Ué, eu não acompanho o blog do Teddy, não o coloquei nos favoritos, ou seja, não me interessa a mínima o que ele escreve, então pra quê eu vou receber notificações dele? Tá um saco isso. Parece aquelas propagandas do youtube que eles querem obrigar a gente a assistir, e eu não gosto de alguém me forçando a fazer nada.

Eu quero receber notificações SOMENTE dos tópicos, leilões e blogs que eu marquei pra acompanhar, nenhum a mais.

Será que tem como corrigir isso? (ter como eu sei que tem, resta saber se terão a boa vontade de fazer)
 
patocards

Soldado
25 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9040
Registro: 24/09/01

Postado em: 11/10/15 18:47

Quando vc entra no post tem um link: Parar de acompanhar este Blog (na direita)

Basta você clicar lá que você para de acompanhar os posts do Blog da LigaMagic (e não do Teddy).

Eu só acho que o modo como vc escreveu foi muito agressivo. Poderia repensar um pouco em como vc está se relacionando com as pessoas em seu convivio e na internet.

Abraços

Ligamagic e você, tudo a ver

Você que está chegando agora para reclamar, devia ter vindo antes para ajudar a fazer

 
DarkHelmet

Esquilo
0 Referências
Posts: 218
Registro: 28/07/12

Postado em: 11/10/15 21:40

Tadinho... o lezard feriu os sentimentos do cara :(

Deveria pedir desculpas, pq afinal de contas ligamagic e vc tudo a ver.

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 11/10/15 23:59

O problema é exatamente esse, tem alguns artigos na seção "artigos da Liga" que eu queria acompanhar, mas outros não. Mas se eu parar de acompanhar, paro de acompanhar todo o blog da Liga, aí fico sendo obrigado a acompanhar os que não quero, pra poder acompanhar os que quero. É 8 ou 80.

Se eu clico em "acompanhar post", eu acompanho só aquele post em específico, não o blog do autor. Se eu clico em "acompanhar blog" eu passo a acompanhar todo o blog da Liga, coisa que eu não quero. Eu quero acompanhar SOMENTE o blog daquele autor. Daí fica parecendo que tão forçando sim a gente a acompanhar o blog todo da Liga, ao invés de dar a liberdade pra pessoa escolher o que ela quer ou não ver.

Todo dia eu logo no site mas sempre tem notificação de alguma coisa que eu não pedi pra ver. Isso é realmente um saco.

Fica parecendo a Globo que monopoliza os direitos de transmissão de alguns eventos pra assim obrigar todo mundo a assistir nela.

O sistema antigo tava MUITO melhor. Nele, eu só metia o que queria nos favoritos e pronto. Agora nem essa opção tem mais.

Editada em: 12-10-15 00:16:35 por Lezard.

 
patocards

Soldado
25 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9040
Registro: 24/09/01

Postado em: 12/10/15 08:11
Eu acho que vc está confundindo um pouco as coisas.

Se vc acompanhar o blog da liga, vc só vai acompanha o blog da liga e não TODOS os blogs que existem na liga.

Só que o Blog da Liga tem varios escritores. O que me parece é que você gostaria de acompanhar determinado escritores. Não temos, e nunca tivemos, nenhuma funcionalidade assim (nem relacionado a favoritos, nem relacionado a notificações).

Infelizmente não vamos conseguir agradar a todos, ao mesmo tempo que você reclama da funcionalidade, outros gostam. E importante é que você tem SIM a opção de não receber notificações, e então basta você acessar o blog quando tiver vontade, como era anteriormente.

Ligamagic e você, tudo a ver

Você que está chegando agora para reclamar, devia ter vindo antes para ajudar a fazer
 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 12/10/15 13:53

Eu não confundi, eu sei que é o blog da Ligamagic e não todos os blogs. E é exatamente esse o problema, eu gostaria de acompanhar determinados escritores, não todos.

Já frequento esse forum há anos e já esperava que não fossem fazer nada a respeito/mudar a ferramenta, já sabia que apesar da reclamação iam deixar exatamente como está. Já me dou por satisfeito em deixar vocês saberem que não está agradando. Vai que né, algum dia faz efeito.

Eu sei que nunca tiveram nada assim, por isso tô sugerindo ué. Do ponto de vista da programação não é uma coisa impossível de fazer. Agora eu fico sendo obrigado a acompanhar o blog da Liga todo, recebendo notificação dos escritores que eu não quero, pra poder receber dos que quero.

E pelo que vi no blog da liga no dia que implementaram esse sistema de notificações, não fui só eu quem reclamou. As ferramentas novas, como as de acompanhar tópicos, poderiam muito bem ir pra caixa de pmsgs, não precisava de criar um sistema de notificações à parte. Antes tudo ia pra um lugar só, a caixa de entrada, agora elas se dividem entre a caixa de entrada e as notificações. É mais um ícone na tela, totalmente dispensável e desnecessário, que fica lá poluindo.

Editada em: 12-10-15 13:53:49 por Lezard.

 
dial0g

Ancião
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22739
Registro: 24/09/01

Postado em: 13/10/15 09:37
Acho desnecessário este tipo de comentário com "psicologia reversa".

O sistema de notificações inicialmente parece ser uma ferramenta que duplica o que acontecia por pmsg, mas não é. Ele ainda está engatinhando e tem um potencial absurdo para todas as ferramentas futuras que estamos/vamos desenvolvendo/desenvolver.

Se você negocia bastante na LigaMagic, e acostuma com a mudança da pmsg para notificação, você vai ver que terá um ganho de tempo muito bom para administrar as negociações.
Se você lê bastante artigo ou quer acompanhar alguns posts específicos no fórum, terá tudo centralizado e terá ganho de tempo.

No feriado liberamos o acompanhamento de cartas nos leilões/bazar de bagdá, para as pessoas que procuram cartas específicas, ganhem tempo na sua busca.

E tem muita coisa para entrar. Nós administramos o site para 50.000 pessoas, e não para 2. Óbvio que existirão sistemas que vão agradar mais fulano do que ciclano, mas pensamos no bem maior e no longo prazo.

Seus comentários iniciais não foram sugerindo/pedindo melhorias no sistema que mal tem 1 mês de vida. Foi "agredindo". Essa é a diferença.

Hoje o sistema funciona com a opção de favoritar blogs, e não pessoas específicas nos blogs, pois o blog da LigaMagic é o único que possui várias pessoas postando. Podemos criar algo específico para seguir pessoas? Sim, podemos. E provavelmente faremos, mas não com o intuito de seguir somente aquela pessoa no blog, mas em algo mais. É um sistema um pouco mais complexo, que faremos.

Fico triste por saber que você não gostou da ferramenta (assim como sei que vários não gostaram). Mas fico feliz em saber que vários gostaram (tivemos um feedback muito mais positivio do que negativo). E para quem não gostou, só tenho algo a dizer: Espere mais uns 3-4 meses, para dar sua opinião, pois mudanças normalmente sempre são vistas com olhos negativos!

E obrigado pelo feedback!


Desde que nasci muita coisa eu já vi
Maldade existe aqui, mesmo assim eu não fugi
Tanta pilantragem, tanta coisa errada
Eu testemunhei, mas eu resistirei

Testemunhei, não me calei, resistirei!

Claro que mais fácil seria me entregar,
mas nunca me entrego e continuo a acreditar!

 
Lezard

Lenda
0 Referências
Posts: 2947
Registro: 22/07/11

Postado em: 13/10/15 18:08
Não foi psicologia reversa, foi simplesmente a verdade.

De toda forma, só criei o tópico porque sei que o que sugeri não demanda dezenas de linhas de código pra fazer. Basta criar um botão "acompanhar escritor", se quando ele postar, eu tiver marcado ele, o sistema manda a notificação. Se não, não manda.

Função If simples. Se gastar 10 linhas de código pra fazer é muito.

Dessa forma ficaria até melhor, o sistema me notificaria quando o cara postasse no blog dele quanto no da Liga, já que eu estaria acompanhando o escritor, e não um link (no caso de favoritar).