Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Espíritos no Modern
 Espíritos no Modern
Nytracta

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/05/15

Postado em: 24/10/15 21:23
Lembro como se fosse hoje, quando comprei meu primeiro intro pack na edição de Innistrad em uma lojinha local,onde meus amigos jogavam magic.
Era aquele intro pack de espíritos, Com o Angel of Flight Alabaster foil lindão que me deixou ainda mais louco para jogar magic, Desde então eu aprimorei e joguei por muito e muito tempo com esse deck no 4fun, ate que chegou um ponto onde eu quis evoluir e deixar meus amados espíritos de lado e ir jogar o competitivo, com a nostalgia de jogar competitivos eu ate cheguei a um ponto de esquecer meu arquétipo predileto, Mas em um dia olhando minha pasta, me bateu uma enorme saudade, Foi quando montei um deck muito comum no modern \\\\\\\\\\\\\\\"BW Tokens\\\\\\\\\\\\\\\" , Mas ele não foi o suficiente, logo o deixei de lado, e com algumas pesquisas e depois de tanto testar, Cheguei em uma lista bem legal de jogar, e que com o tempo pode ganhar espaço \\\\\\\\\\\\\\\"Sim ou Não?\\\\\\\\\\\\\\\" Eu espero que sim, por não conhecer muito queria saber de vocês leitores,cartas ou Dicas que poderiam me dar para poder melhorar essa lista...
Main deck (60 cartas)

Como e minha primeira Postagem na Liga \\\\\\\\\\\\\\\" Confesso que estou apanhando\\\\\\\\\\\\\\\" Esta ai a deck list e o link para quem quiser dar uma olhada. http://lig.ae/d/235287

4 Caverna Mutável
4 Praia Inundada
3 Delta Poluído
3 Fonte Santificada
1 Catacumba Submersa
1 Túmulo Aquático
1 Sacrário Ateísta
1 Exaustor Trópego
2 Ilha
1 Pântano
1 Planície
(22 terrenos)

4 Capitão Drogskol
3 Alma Atormentada
3 Geist de Santo Traft
3 Imagem Fantasmal
2 Kira, Grande Vitro-Fiandeiro
1 Almas dos Inocentes
1 Obzedat, Conselho Fantasma
(17 criaturas)

4 Almas Penadas
4 Inquisição de Kozilek
3 Caminho para o Exílio
3 Delir
3 Fuga de Mana
2 Amuleto Azorius
2 Aprisionar
(21 outras mágicas)

Sideboard (15 cartas)

2 Andarilho do Fogo Kor
2 Eidolon da Retórica
1 Espírito de Vale Seco
2 Kataki, Soldo de Guerra
1 Cone de Vapor
1 Desmembrar
1 Mancha da Morte
2 Postura Valente
1 Talho Assassino
2 Veredito Supremo
8 outras mágicas/7 Criaturas
 
Metthews_BH

Esquilo
0 Referências
Posts: 568
Registro: 24/10/11

Postado em: 25/10/15 18:37
Nytracta, para postar o deck, basta postar: [---deck=235287] sem os "---".

[DECK 235287 NOT FOUND]
 
Metthews_BH

Esquilo
0 Referências
Posts: 568
Registro: 24/10/11

Postado em: 25/10/15 18:46
Bem, acho que você deveria manter essa base control, e tentar colocar criaturas que impõem respeito quando entram em jogo (a unica q voce usa é o geist. exemplos Kokusho, the Evening Star, Yosei, the Morning Star, Keiga, the Tide Star, etc). Deixe sua lista mais parecida com as listas do UW control...
Acho que essa é a unica forma de montar um deck de espírito competitivo.
 
Xslip13X

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 04/08/15

Postado em: 26/10/15 00:57
Olá amigo tbm sou fã do arquetipo espirito porem planejei um deck voltado para a geraçao de fichas, pareceio com o bw tokens porem apenas com fichas espirito. Posso passar a lista se interessar mas n tive tempo de fechala ainda
 
rapha_seraph

Anjo
0 Referências
Posts: 1407
Registro: 13/11/10

Postado em: 26/10/15 13:20
Eu gostaria muito de ver o Drogskol Captain jogando em alguma lista.

Uma nesse estilo, pumpando tokens. Mas nunca consegui chegar numa lista com ele que pareça um plano consistente, sempre parece uma versão pior do BW Tokens.

 
Xslip13X

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 04/08/15

Postado em: 26/10/15 15:45
sim fica sempre pior q o bw tokens mas o azul da uma resposta melhor, enbora vc n consiga floodar o campo com os tokens. falta magica barata para chamar os espiritos. anyway fiz a lista e to tentando fechala
 
Nytracta

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/05/15

Postado em: 26/10/15 19:04
Fico feliz pelas as dicas, se quiserem mandar suas listas para eu dar uma estudada,essa na qual eu postei estou quase realizando umas modificações nela,pq depois de alguns testes eu percebi que algumas cartas não se saíram tão bem como eu esperava,então passei essa noite toda conhecendo todos os espíritos que encontrei na devoção W U B, e logo logo vou postar uma nova lista.
 
Xslip13X

Esquilo
0 Referências
Posts: 6
Registro: 04/08/15

Postado em: 27/10/15 00:52
Esper Spirits token(unfinished)
 
27/10/2015
R$ 886,42
R$ 2.943,03
R$ 18.430,93
 
27/10/2015
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (8)
4   Viajante Condenado  0,05
4   Capitão Drogskol    0,30
Planeswalkers (2)
2   Sorin, Visitante Solene    4,95
Mágicas (17)
4   Caminho para o Exílio  3,00
3   Inquisição de Kozilek  0,99
4   Almas Penadas   0,12
2   Assombração da Meia-noite   0,08
4   Procissão Espectral    0,15
Encantamentos (9)
3   Genju dos Campos  0,13
4   Virtude Intangível   0,10
2   Promessa de Bunrei   0,10
Terrenos (24)
2   Capela Isolada 4,89
2   Costa do Mar de Cromo 11,69
2   Fonte Santificada 32,59
2   Fortaleza Glacial 7,00
3   Planície (#250) 0,00
4   Planície Pantanosa 69,75
4   Praia Inundada 92,95
2   Quarteirão Fantasma 0,89
2   Sacrário Ateísta 27,00
1   Túmulo Aquático 39,00
60 cards total

essa é a lista amigo, to fazendo ainda. o objetivo e ter fichas 2/2 voar vigilancia até turno 4
e ganhar ignorando os bichos do adversario
 
Nytracta

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/05/15

Postado em: 27/10/15 11:30
eu usava uma bemmm parecida,eu cheguei ir em um torneio modern, mas encontrei problema contra control, e contra deck Naya, zoo, Bant agroo, pq são decks igualmente rápidos ou ate mais rápidos ainda, contra combo fica difícil dar uma resposta, mas eu gostei muito da sua lista, eu dei uma atualizada na minha lista

[DECK 236441 NOT FOUND]
 
Nytracta

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/05/15

Postado em: 27/10/15 11:31
eu usava uma bemmm parecida,eu cheguei ir em um torneio modern, mas encontrei problema contra control, e contra deck Naya, zoo, Bant agroo, pq são decks igualmente rápidos ou ate mais rápidos ainda, contra combo fica difícil dar uma resposta, mas eu gostei muito da sua lista, eu dei uma atualizada na minha lista

[DECK 236441 NOT FOUND]
 
Dagostini

Mago
0 Referências
Posts: 4141
Registro: 26/12/11

Postado em: 29/10/15 14:04

Acho muito legal a ideia de espíritos. O foco principal de um Esper dessa versão seria, a meu ver, um deck tempo. Nem aggro, nem controle, embora tenha elementos dos dois.

Na minha opinião, vc deve usar mais cartas potentes no Early game, pra atrasar/controlar seu oponente e desenvolver sua estratégia. Ou seja, mais cartas de custo 1 no deck, menos cartas lentas e não tão impactances (custo 2 ou 3), afim, inclusive, de te possibilitar jogar um bixo pra fazer seu jogo e manter mana aberta pra alguma resposta.

De início, eu faria as seguintes alterações:

-1 Alma dos Inocentes
-1 Geist da Torre
-2 Azorius Charm
-1 Genju dos Campos
-2 Delir
-1 Yosei
-1 Land da cor que vc menos precisa no early

+1 Lingering Souls
+2 Remand
+1 Genju das Cataratas
+1 Path to Exile
+3 Inquisição de Kozilek
+1 Moorland Haunting

Alma dos inocentes não é ruim, mas em grande parte dos matchs é um draw morto. Acho melhor ter um card que interage melhor com seu deck e os deck inimigos do que a barreira. Sem contar que custa 3, e um Path no lugar é um card MUITO mais efetivo (exceto contra um bant auras, mas aí vc tem que mexer no side).

Geist da Torre é lento demais. Vc usa 22 lands, tem que ser tudo contadinho. Além disso, usa cards que transformam land em bixo, possibilitando que sejam removidos. E pagar 4 pra fazer um bixo desse não é bom, ainda mais usando 4 Serum Visions. Com 4 lands vc sempre vai preferir flashback de Lingering Souls + Remand, ou qualquer combinação de 2 cartas de custo 2 ou uma de custo 3 e outra de custo 1.

Azorius Charm é razoável, mas tem coisa melhor, seja como drop 2 ou drop 1.

Acho o Genju azul melhor pro deck. Fly acaba sendo melhor que lifelink, exceto contra decks mto aggros, mas contra eles vc já vai ter 4 path e 3 kozilek (se fizer essas alterações).

Delir me parece mais carta pra side, é legal deixar 1 apenas pra counterar remoções no Drogskol, pois muitas vezes vai acabar sendo card morto na mão.

Yosei é legal, mas é muito lento. É melhor num deck controle, tanto por ser lento quanto por sua habilidade de lockdown. Num deck Tempo/Midrange de 22 lands, vc vai ter ele na mão quando preferia ter um simples Mana Leak ou Remand.


Lingering Souls é boa demais pro deck pra usar menos que 4. Ainda que seja um tanto "lenta" (custo 3).

Remand é outra estrela em decks tempo. Acho bom usar NO MÍNIMO 3.

Path e Kozilek custam 1. Agregam MUITO ao early game, bem como a um deck que tem as manas contadinhas e custar 1 num deck desse faz muita diferença (te possibilita p.ex., com 3 lands, usar o flashback de Lingering Souls e ainda controlar seu oponente com 1 path ou 1 kozilek).

Moorland Haunting é boa demais pro seu deck, já que vc usa um número razoável de criaturas, tendo até drop1. Cogitaria até de usar 2 delas.

Destaque pra Alma Atormentada, que entra muito bem na proposta de um deck tempo, podendo tirar 1 todo turno desde o começo do jogo, e ainda sendo bufado pelo lorde.


Além dessas alterações, eu cogitaria os seguintes cards:

- Promise of Bunrei (4 espíritos por 3 manas. lembrando que a morte de um token desencadeia a habilidade. não sei até que ponto o fato de precisar da morte de um bixo seu torna o card bom, mas vale o teste ao menos como 1-of ou até 2)

- Spectral Possession (3 manas, 3 espíritos fly. Pode ser muito bom se vc já usa 4 lingering souls, como 1-of. o problema dela é o custo num deck de 3 cores)

- Midnight Haunting (se vc usar uma versão com mais counters e remoções instant, ou seja, mais controle, acaba tendo a msm função de um think twice num deck control - ganhar vantagem quando seu oponente passar o turno sem vc ter anulado/removido nada)

- Twilight Drover (é bom numa versão que gera muitos tokens, potencializando o número de tokens gerados sem ser encantamento, que não bate)

- Doomed Traveler (drop 1 que deixa espírito, agrega muito ao early game do deck)

- Figure of Destiny (drop 1 que, com 1 mana, vira espírito 2/2, não só agrega ao early, como pode ser um top deck determinante pra sua vitória, pois fica forte no late game)

- Instigar Aparição (pode ser bem útil no side, embora seja sempre preferível Rest in Peace)

- Blinking Spirit (Pelo msm custo do Geist da Torre, vc tem um espírito removível apenas para anulas e descartes (que vc não anulou ou descartou antes). Não que seja algo muito forte, mas vale o teste)

Editada em: 29-10-15 16:03:16 por Dagostini.

 
Nytracta

Esquilo
0 Referências
Posts: 77
Registro: 11/05/15

Postado em: 29/10/15 20:44
Omg ='), obg pelo belo comentário e sem duvidas vou estudar cada dica sua, Como eu tinha tido, eu venho saindo do 4fun e minha visão de jogo ainda e bem fraca, Dicas como essas são maravilhosas, quero fazer o possível para deixar uma lista de espíritos jogável em um torneio. Esta de Parabéns =)