[OGW] Kozilek, the Great Distortion
 [OGW] Kozilek, the Great Distortion
Dagostini

Mago
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2004
Registro: 26/12/11
Bauru - SP

Postado em: 18/11/15 15:56
Achei BEM legal esse bixo e essa nova "cor". Aliás, na vdd parece que é algo como as lands nevadas mesmo, então não acho que vá influenciar tanto na mecânica do jogo.

Tanto o Design qto as habilidades desse Kozilek me agradaram bastante.
 
Naletto

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 13/07/14
São Paulo - SP

Postado em: 18/11/15 16:11
Pra mim é fake. Não faz sentido lançar um set heavy em incolores e eldrazis pra no segundo set do bloco lançar uma cor nova que, supostamente, só os Eldrazi utilizariam. Não faz sentido.

Acredito que se fossem lançar essa nova mana, teria saído em BFZ e não só em OGW.
 
max_goblin

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6591
Registro: 30/04/07
Joinville - SC

Postado em: 18/11/15 16:23

GG close topic.

 
kazuo_kojima

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 91
Registro: 01/05/10
Araruama - RJ

Postado em: 18/11/15 16:38

Como ja foi faladao aqui mesmo, provavelmente n sera uma nova cor e sim mana incolor com simbolo novo. Como a wiz tem feito com certas habilidades velhas q ganham nome novo, esse simbolo deve representar a obrigatoriedade de se usar mana incolor/gerar mana incolor em vez de usar TAP1 e os números seriam a possibilidade de usar qualquer mana inclusive colorida

 
Naletto

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 69
Registro: 13/07/14
São Paulo - SP

Postado em: 18/11/15 16:53

Isso valeria a pena, desde que seja usado a partir dessa edição. se for algo só pra esse set, aí vai ser bem podre :/ particularmente eu adorei a ideia e acho que dá liga, mas tô cético quanto a essas cartas, acho que são fakes muito bem feitos :P

 
tattoowalker

Esquilo
77 Referências (100.00% positivas)
Posts: 676
Registro: 25/06/15
Paracambi - RJ

Postado em: 18/11/15 17:17

eu penso nisso tmb. mas se for o tron vai ficar mt apelão

 
LucFern

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 27/06/15
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 18/11/15 17:20
O Símbolo de Oath of the Gatewatch lembra a linhagem de Kozilek, então pode não ser fake. E tem Eldrazi da linhagem do Kozilek em Zendikar, e o texto do Eldrazi "Kozilek's Channeler" pode dar a entender que Kozilek está mesmo em Zendikar. E com certeza vai ver jogo essa carta, se o ramp do Ulamog que perde pro Abzan Charm como já falaram, funciona essa carta ai pode ver jogo sim. E as cartas que o Ramp usa são de custo 3 e 4, ou seja, dá pra couterar muita coisa...

Editada em: 18-11-15 17:27:33 por LucFern.
 
Tandor

Tritão
0 Referências
Posts: 5531
Registro: 26/10/03
São Paulo - SP

Postado em: 18/11/15 17:25

Eu concordaria se o símbolo aparecesse só fosse no custo, nas lands não faz sentido trocar o "1" por esse "ouros".

Colocando no produtor de mana é a mesma coisa que criar uma sexta categoria, se tenho uma cidadela de aço negro, ela gera um mana que é incolor, mas não serve para pagar esse Koizilek.

 
Sol_Badguy

Dragão
492 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 18/11/15 17:25

Mas se vc ver pelas cartas, o Kozilek parece que não saiu...

O Emrabacu sim vazou, mas o Kozilek deve estar escondido no subsolo de Zendikar.

E outra, nas cartas do Kozilek, se você reparar, tem detalhes dessa formação waste ae. Provavelmente o Kozilek estava criando essas coisas enquanto o Ulamog varria o plano.

Já disse antes, talvez essa mana sirva para pagar custos coloridos de cartas com devoid. Faria MUITO sentido o Kozilek estar preparando algo do tipo. Só não tem reminder nessas cartas pois elas são míticas, e míticas nunca tem reminder, mesmo de habilidades novas.

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
LucFern

Esquilo
0 Referências
Posts: 15
Registro: 27/06/15
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 18/11/15 17:29
Sol_Badguy, verdade, eu até editei o texto antes de ver sua postagem. Depois que fui dar um confere e vi que tem Eldrazi mencionando o Kozilek e até mesmo Emrakul.
 
max_goblin

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6591
Registro: 30/04/07
Joinville - SC

Postado em: 18/11/15 17:33
Mas que não faz sentido lançar uma única edição que vá usar esse land.. não faz.
 
Sol_Badguy

Dragão
492 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 18/11/15 17:37

Faz, se o Ulamog estava preparando o terreno pro Kozilek montar essa land.

Problema, por enquanto, é q ninguém sabe se é real, e caso seja, quais serão as regras envolvidas. Até algo oficial, é especulação.


Só que se for fake, o cara é muito criativo e provavelmente usou imagens oficiais.

OU foi a Wizards que soltou só pra ver o circo pegar fogo, igual os canais americanos que liberam o piloto de um seriado 6 meses antes do lançamento.

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
max_goblin

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6591
Registro: 30/04/07
Joinville - SC

Postado em: 18/11/15 18:12
Eu ainda acho tosco.. outro ponto tosco é a wording... sei lá, não gostei.

Se fosse algo assim:

Dicard a card: counter target spell with converted mana cost X, where X is equal to the discarded card converted mana cost.

Faz muito mais sentido.. Toda vez que vc tem que descartar um card para ativar uma habilidade só se fala além de descartar quando alguma característica do card é proibitiva, exemplo:

Descarte um card preto:
Descarte um card de criatura:
Descarte um pântano:

Mas eu nunca vi, descarte um card de criatura com poder igual a X: ~ ganha +X+X.
ISSO NÃO EXISTE.

Então basicamente eles não só trouxeram outro custo de mana, como também mudaram todas as wordings =p

Hahaha mas é só opinião né.. cada um acredita no que quiser.
 
FelipeSoares

Lenda
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1829
Registro: 08/02/13
Belo Horizonte - MG

Postado em: 18/11/15 18:19



 
Siannodel

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 231
Registro: 09/11/09
Ibirapuã - BA

Postado em: 18/11/15 18:21
o que é MANCE?
 
kazuo_kojima

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 91
Registro: 01/05/10
Araruama - RJ

Postado em: 18/11/15 18:45

Mas nesse caso seira retroativo, +- como fazem com as habilidades, tipo n e virado pra atacar e vigilância, n é afetado pelo enjoo de invocação e impeto, enterra a criatura alvo e destrói etc. Nesse caso serviria sim pra usar o Kozilek , vc obrigatoriamente teria q usar uma mana incolor pra pagar por simbolo, como funciona com os símbolos de mana normais, e o numero ficaria pra se pagar com qualquer cor, independente de ser incolor ou colorida.

 
Sol_Badguy

Dragão
492 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 18/11/15 18:52
Se não me engano, o MaRo sempre achou q era ruim a mana incolor gerada e a mana de qualquer cor no custo terem o mesmo símbolo.

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo


 
Tandor

Tritão
0 Referências
Posts: 5531
Registro: 26/10/03
São Paulo - SP

Postado em: 18/11/15 19:01

Será que o MaRo tem tanto poder assim....?

 
Varric

Esquilo
0 Referências
Posts: 634
Registro: 21/02/12
Ibiúna - SP

Postado em: 18/11/15 19:32
bom no caso de commander será que tbm isso foi pra ser usado para a criação de comandantes incolores assim eles teria um land basico pra ser utilizado
 
Sol_Badguy

Dragão
492 Referências (100.00% positivas)
Posts: 10070
Registro: 11/06/07
Pirassununga - SP

Postado em: 18/11/15 19:40

Não sei. Mas provavelmente as discussões com o pessoal de R&d deve sair essas coisas, e é ele quem divulga pro mundo. Daí parece q é td ele!

Dragon's Lair Pirassununga/SP
Magic Interior de São Paulo