Reins of power?
 Reins of power?
Skywalker13

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 740
Registro: 27/07/14
Florianópolis - SC

Postado em: 25/11/15 20:16
Como exatamente funciona Reins of Power? Posso usar mesmo eu não tendo criaturas em campo?
Já aproveitando o tópico, tenho dúvida quanto a interpretação do texto da carta Reverter as Areias . Eu redistribuo a vida de quaisquer jogadores alvo?
 
caosgab

Gênio
0 Referências
Posts: 406
Registro: 31/07/13
Embu-guaçú - SP

Postado em: 25/11/15 20:40
desvira as criaturas suas e do oponente alvo
um controla as criaturas do outro até o final do turno
elas tem ímpeto
 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 26/11/15 11:03
Reins of Power pode sim ser usado sem você ter criaturas no campo.
O que ele faz é simples, desvira todas as suas criaturas (se houver) e as do oponente alvo, dai você ganha controle das criaturas dele e eles das suas. Como elas tem impeto o jogador ativo pode atacar e ambos podem usar habilidades ativadas precisem virar a criatura

Reverter as Areias é uma carta que troca a quantidade de pontos de vida entre os jogadores. Por exemplo em um jogo de 2 pessoas onde você tem 10 de vida e seu oponente tem 15 de vida. Você pode deixar do mesmo jeito ou trocar o total de vida dos dois (ficando voce com 15 e ele 10).

Do mesmo jeito em um mesão de 4 pessoas onde as vidas são 20, 25, 40 e 100 você decide para quem vai cada total de pontos de vida.
 
NightWolf12

Esquilo
0 Referências
Posts: 20
Registro: 20/10/14
Uberlândia - MG

Postado em: 15/02/16 23:08
Eu gostaria de saber se posso usar a carta pra impedir um ataque, por exemplo se eu usar na fase de ataque... o que acontece

se eu usar na fase de bloqueio por exemplo, eu poderia usar as criaturas do meu oponente pra bloquear elas mesmas? Isso me parece um pouco estranho.
 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 16/02/16 07:55

Se uma criatura em combate mudar de controlador ela é retirada do combate.

Logo, uar o Reins of Power durante a fase de combate do oponente após terem sido declarados atacantes é o mesmo que usar fog pois não haverá mais nenhuma criatura atancante.

No caso de usar algo como Turn Against durante a etapa de declaração de atacantes a criatura é retirada do combate e pode então ser usada para bloquear alguma criatura que ainda está atacando

Regra pertinente:
506.4. A permanent is removed from combat if it leaves the battlefield, if its controller changes, if it phases out, if an effect specifically removes it from combat, if it’s a planeswalker that’s being attacked and stops being a planeswalker, or if it’s an attacking or blocking creature that regenerates (see rule 701.12) or stops being a creature. A creature that’s removed from combat stops being an attacking, blocking, blocked, and/or unblocked creature. A planeswalker that’s removed from combat stops being attacked.

 
NightWolf12

Esquilo
0 Referências
Posts: 20
Registro: 20/10/14
Uberlândia - MG

Postado em: 19/02/16 08:34
muito obrigado
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 21/02/16 09:46
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules