fixa
 fixa
gilsonleal

Esquilo
0 Referências
Posts: 421
Registro: 12/10/14
Arapongas - PR

Postado em: 28/12/15 21:05
boa noite a todos
gostaria de saber se uma fixa contem simbolos de mana

por exemplo uma fixa de elfo verde 1/1 pode-se contar como 1 criatura de 1 mana verde

é pra saber se fazendo fixas as abilidades de devoçao vao funcionar

obrigado
 
rfzcires

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 44
Registro: 30/07/15
São Paulo - SP

Postado em: 28/12/15 21:56
FiCHas não possuem custo de mana convertido, a não ser que seja uma cópia de uma criatura.
 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3562
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 28/12/15 22:30

Você está incorreto em um ponto.

fichas não tem custo de mana (a não ser que a ficha seja uma cópia de outra criatura), portanto normalmente fichas não adicionam para a devoção.

Fichas tem o Custo de Mana Convertido (CMC) igual a 0 (zero). Portanto se você usar o -X do Ugin, the Spirit Dragon para zero todas as fichas coloridas irão ser exiladas


Custo de mana é o valor indicado no canto superior direito da carta (com excessão de cartas de future sight que pode estar no canto superior esquerdo) e é o que está escrito

Custo de mana convertido é o valor convertido para mana generica que a carta custa. Mágicas e permanentes sem custo de mana vão ter CMC zero

 
rfzcires

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 44
Registro: 30/07/15
São Paulo - SP

Postado em: 29/12/15 08:20
Boa!
É isso ai rsrs
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17731
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 01/01/16 00:30
Confirmando MARPJ.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
gilsonleal

Esquilo
0 Referências
Posts: 421
Registro: 12/10/14
Arapongas - PR

Postado em: 13/03/16 15:39
obrigado