Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Habilidades Delver of Secrets e Resposta
 Habilidades Delver of Secrets e Resposta
BrandonThomaz

Esquilo
0 Referências
Posts: 1436
Registro: 14/02/09

Postado em: 06/01/16 22:14
Olá. Vamos imaginar a seguinte situação:

Situação 1 - Eu controlo 1 Delver of Secrets e estou no inicio da minha manutenção.
Pergunta: Eu posso olhar a carta do topo do meu grimório, e usar um brainstorm para colocar um sorcery ou instant no topo antes de revela-la? Ou usar uma fecth e um outro instant para reorganizar o topo?


Situação 2 - Eu controlo 2 Delver of Secrets e estou no inicio da minha manutenção.
Pergunta: Posso repetir a questão anterior duas vezes?

 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3689
Registro: 03/02/14

Postado em: 06/01/16 22:30
1-Não
Uma vez que uma mágica ou habilidade resolve ela irá resolver por completo. Delver of Secrets tem apenas uma habilidade que é dividida em 3 partes (olhar o topo, revelar ou não, transformar). Se a habilidade desencadeada resolver então apenas após você ver o topo e revelar (ou não) e o Delver ter transformado (se for o caso) é que os jogadores receberão a prioridade.

O que pode ser feito (e é feito em legacy) é usar Brainstorm com a habilidade do Delver na pilha, para que quando ela resolver ter uma instant/sorcery no topo.

2- O que acontece é que ambos vão desencadear e a habilidade dos dois será colocada na pilha.
Ao resolver caso você revele uma instant/feitiço o primeiro Delver of Secrets irá transformar, então a habilidade do segundo vai resolver e você vai revelar a mesma carta de novo (pois ela continua no topo) e o segundo irá transformar.

Agora, se após a habilidade do primeiro resolver e você ver uma carta que não o transforma e tiver algum modo de manipular o topo e/ou embaralhar o grimório você pode fazer.
Então quando a habilidade do segundo resolver e você ver o novo topo, caso seja uma instant/sorcery, pode revelar e transformar o segundo Delver, mas o primeiro continua sendo Delver of Secrets. Ou seja, vc fica um um Insectile Aberration e um Delver of Secrets em campo nesse caso.
 
BrandonThomaz

Esquilo
0 Referências
Posts: 1436
Registro: 14/02/09

Postado em: 07/01/16 02:46
Muito obrigado.
Sua explicação realmente foi muito boa.
Não restaram dúvidas.